Notícias
Vídeos

Raven Store celebra o dia do reparador proporcionando momentos únicos de aprendizagem


A fabricante Raven realizou um mês de palestras técnicas para os profissionais da reparação, abordando questões cruciais que impactam o dia a dia na oficina

Por: Wellyson Reis - 21 de janeiro de 2020

A Raven Store, uma empresa de ferramentas automotivas, realizou em sua loja um evento em comemoração ao mês do reparador, oferecendo workshops com temas do cotidiano do profissional.

Suelen Garcia, responsável pelo marketing da fabricante, afirma: “A Raven tem ferramentas especiais, essa loja serve para ter um relacionamento especial com o reparador, estar mais próximo dele, pois antigamente vendíamos apenas para o distribuidor e agora passamos a vender diretamente ao reparador, ajudando a esse profissional em diversos âmbitos, até como expor esse produto na loja dele, promovendo uma troca de conhecimentos. Priorizamos um relacionamento direto com o reparador e distribuidor, e queremos agregar na vida deles, por isso dedicamos esse workshop para eles, ainda mais neste momento que é o mês de comemoração deles”, ressalta Suelen.

Marin Pereira, proprietário da Garagem 113, foi o palestrante, com o tema de defeitos da ignição, apresentando como solucionar esse empecilho muito comum nas oficinas mecânicas, e avalia o evento de forma positiva e ressalta: “Esse evento é excepcional, importante para todos, tanto para o comércio como para os profissionais. É uma forma de informar e divulgar o diagnóstico avançado que é o que tentamos fazer aqui, ajudando e auxiliando esse reparador, gerando mais conhecimento aos reparadores, e que possam tenham acesso com ferramentas de diagnóstico para facilitar o trabalho”, acentua Marin sobre a palestra técnica.

Os reparadores são profissionais importantes, atuantes em diversas áreas do mercado brasileiro, sejam em montadoras, concessionárias, transportadoras ou oficinas. São eles que garantem os cumprimentos das normas técnicas e de segurança do fabricante de veículos e proteção dos motoristas, Marin destaca: “Reparadores, estudem, porque a reparação, é somente estudando, assistindo palestras, vídeos, tudo que for do seu alcance você terá o sucesso, pois uma coisa que você aprende já faz uma grande diferença, e demonstra o tipo de profissional que você é, ame a profissão!”.

A Raven tem como missão levar um ambiente em que os profissionais da reparação e os apaixonados por ferramentas terão acesso a produtos de alta qualidade e desempenho, informações técnicas e promover palestras com empresas e personalidades do setor automotivo. Bruno Ratão, sócio-diretor da Raven, comenta: “O ponto desse mês é celebrar e parabenizar esses profissionais, e dado a questão que antigamente não havia esse contato direto com eles, e agora queremos trazer o melhor para eles com palestrantes e informações técnicas, e assim prover que eles tenham uma ação que é de interesse deles, e vamos fazer isso sempre!”.

Ao conversar com os reparadores eles avaliam de forma positiva o evento, destacando que os assuntos tratados foram cruciais para seu desempenho nas oficinas, e que é sempre bom estar presentes nesses workshops para melhor se aperfeiçoar nesta área que está em constante transformação.

No encerramento do workshop, os organizadores do evento homenagearam a todos os membros e participantes do evento, valorizando a importância de cada um dos reparadores e agradecendo pela presença para a realização de mais um evento bem sucedido.