Notícias
Vídeos

Prêmio Sindirepa-SP destaca as melhores marcas eleitas por reparadores


Ganhadores da 7ª edição da premiação com 27 categorias são revelados em no evento anual do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo

Por: Vinícius Montoia - 10 de novembro de 2016

O Prêmio Sindirepa-SP – Melhores do Ano, elegeu as melhores marcas de 27 categorias de fornecedores, entre autopeças, produtos e serviços, conforme pesquisa realizada pela Cinau – Central Inteligência Automotiva – que contou com a participação de 375 reparadores que avaliaram vários critérios. 

Os três melhores de cada categoria e as empresas parceiras receberam premiação em evento realizado, no dia 3 de outubro, no espaço Milenium em São Paulo-SP.

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa
Alfredo Bastos, da TEM-Thomson, afirmou: “o prêmio já é reconhecido há bastante tempo, já está na sétima edição. É a primeira vez que a nossa categoria entrou, que é a de válvula termostática e já ganhamos. Pudera, são mais de 40 anos de produção e nos tornamos referência no mercado. O prêmio é bem elaborado, feito pela CINAU, as informações são confiáveis. A noite foi maravilhosa.”

Em sua 7ª edição, o prêmio se consolida por evidenciar ao mercado, principalmente aos fabricantes de autopeças, a importância do reparador na cadeia automotiva, não só como comprador de produtos, mas como formador de opinião e influenciador nas decisões.

“O prêmio é uma forma de destacar as marcas parceiras que contribuem com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelo setor de reparação de veículos”
Antonio Fiola


O presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional, Antonio Fiola, comentou que haverá uma redução no número de categorias nos próximos anos: “vamos reduzir de 27 para 20. O nosso critério é sempre o seguinte: o premiado não precisa ser patrocinador e o patrocinador não precisa ser premiado. E toros os premiados foram escolhidos pelos reparadores. Esse ano teve um patrocinador que me deixou feliz: a Texaco. Digo isso porque lubrificante é um item que vendemos muito nas oficinas. Segundo pesquisa da CINAU são 112 litros vendidos por mês, em média, por cada oficina”, comentou o executivo.


Outro dado importante é que os fabricantes a cada ano têm manifestado e atribuído relevância à conquista do prêmio através da presença maciça no evento e utilização do selo em suas peças de comunicação, tanto no ambiente impresso, como digital o que, na opinião de Mauro Marques – coordenador do prêmio, é uma grande evolução.

COMENTÁRIOS

Ricardo Cramer dos Santos, reparador da oficina Aires & Filhos, em Santos (litoral de São Paulo), compareceu ao evento. “O contato das fabricantes com o reparador independente é importante. Através do prêmio nós mostramos para as marcas o que nós achamos dos produtos daquela empresa. Com essa valorização os reparadores podem expor a opinião sobre a qualidade do produto, a confiança que temos na marca e isso é o mais importante. E para as marcas que não conseguiram ser campeãs, fica o recado que vale a pena investir na relação com o reparador. O prêmio Sindirepa é a vitrine do setor”, sentenciou o profissional.

Ganhadores da categoria ouro

Ganhadores da categoria prata

Ganhadores da categoria bronze
Também foram lembradas e receberam homenagem as fabricantes Kolbenschmidt (KS) e Mahle Metal Leve pelo apoio oferecido que permitiu o início dos trabalhos para estender a premiação aos componentes de motor para veículos pesados. Atualmente, a pesquisa abrange somente a linha leve em todas as categorias.

A gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone, falou que os reparadores independentes formam o público mais importante: “para nós eles são o nosso público final. A gente mira tudo na oficina, pois sabemos que os produtos como suspensão, freio, etc. o consumidor final não conhece. O comprador de carro, em sua maioria, sabe apenas dos produtos mais próximos a ele e o que quebra mais. Mas produtos como os nossos o consumidor final não tem ideia. Por isso nós investimos muito na relação com o reparador e gostamos muito de ter esse reconhecimento por parte deles. Nós sabemos que eles compram e recomendam a nossa marca. Acreditamos, por conta do prêmio, que estamos fazendo um bom trabalho nesse segmento.”

Segundo o presidente do Sindirepa-SP, Antonio Fiola, o prêmio é uma forma de destacar as marcas parceiras que contribuem com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelo setor de reparação de veículos. “É um reconhecimento do trabalho desenvolvido por essas empresas e que tem reflexos positivos no mercado de reposição”, afirma Fiola.

Um marco no segmento do aftermarket brasileiro, a entidade e o mercado já se preparam para a edição 2017.