Notícias
Vídeos

Petronas lança óleo lubrificante Syntium 7000 com tecnologia Cool Tech


Produto com aplicação em motores híbridos tem a capacidade de manter a temperatura adequada em situações desgastantes para o propulsor

Por: Da redação - 16 de julho de 2019

A Petronas apresentou no dia 11 de junho, em evento realizado em São Paulo, o Petronas Syntium com tecnologia Cool Tech, com aplicação em carros híbridos. 

A tecnologia do produto, denominada CoolTech, tem como missão proteger “o motor dos danos causados pelo aquecimento excessivo, otimizando a eficiência no consumo de combustível”, além de manter a temperatura do veículo estável em situações como trânsito intenso, onde o motor é acionado e desligado diversas vezes. 

Mesmo destinado aos veículos híbridos, o lubrificante possui outras aplicações, como explica Eric Holthusen, Chefe de Tecnologia da Petronas, e participante internacional do evento. “O fluído para híbrido é mais forte, mas pode ser usado em motores à combustão sem danos”, afirma Holthusen. 

Holthusen também destacou o contato da Petronas com a Fórmula 1, onde a marca mantém parceria com a equipe Mercedes – Benz AMG , que fornece um ambiente de alto nível para testar e desenvolver tecnologias de ponta para os seus clientes. 

A Petronas demonstrou preocupação ambiental durante o evento. O Diretor Geral Cone Leste, Luís Sabatino, ressaltou o compromisso em desenvolver tecnologias que permitam reduzir emissões de gás carbônico. 

“Como as OEMs em todo o mundo vêm se transformando para tornar os meios de transporte menos poluentes, nós, da PETRONAS Lubricants International, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a atenderem as demandas de diminuição nas emissões de CO2 através dos benefícios aperfeiçoados da linha PETRONAS Syntium com tecnologia “CoolTech™”, disse Sabatino. 

O início das vendas do Petronas Syntium Cool Tech deve acontecer neste segundo semestre do ano. A marca hesitou em estipular metas, alegando que se trata de um produto de vanguarda, que busca ser referência na tecnologia de lubrificantes. Fabricado em Contagem, Minas Gerais, o valor ficará perto de 70 reais. Allém disso, também será posto para exportação.