Notícias
Vídeos

GOE - Grupo de Oficinas especializadas promove evento para os reparadores colaboradores


Abordando temas como gestão de negócios, desafios técnicos do reparador e reconhecimento a esses profissionais, o workshop contou com uma palestra motivacional e grandes nomes do setor automotivo

Por: Wellyson Reis - 27 de dezembro de 2019

A comemoração aconteceu na Fábrica da Sabó, em São Paulo. João Conrado, gerente comercial da marca, deu as boas-vindas aos profissionais e agradeceu ao GOE por ter escolhido a Sabó como local de realização do evento, em um momento tão importante para a marca. 

Pedro Luiz Scopino, coordenador e integrante do GOE, apresentou o evento contando a história do grupo e a importância para as oficinas mecânicas, que tem como foco unir e multiplicar os esforços do time e assim vencer as dificuldades técnicas e administrativas das empresas, acreditando que os empresários podem aprender uns com os outros, além de melhorar a gestão das oficinas. “Não consertamos carro sozinhos, precisamos de todos os reparadores, vocês são o nosso time, a peça primordial para a oficina”, enfatizou o Scopino. 

Atualmente, nove oficinas compõem o GOE. Juntas, elas empregam mais de 62 profissionais, proporcionando a esses reparadores oportunidades na área, mais conhecimento técnico e crescimento profissional.  

O evento também contou com uma palestra motivacional de Eduardo Martinez. O palestrante afirmou que dentro de empresas apenas 27% dos funcionários realmente vestem a camisa da companhia. Segundo Martinez, devemos ser visionários, vislumbrar algo que as pessoas comuns não conseguem ver ou acreditar, e ressalta: “Seja inclusivo. Pare de julgar seus clientes pela aparência, muita gente de carro bonito fica devendo para você (...). Persista, quantas vezes você tem desistido? Às vezes você está perto da mina de ouro e joga fora teu sonho. Se fosse fácil, não seria para você!”, frisou Eduardo Martinez. 

Scopino, que também é colaborador da nossa Mala Direta, destacou a importância do Fórum Oficina Brasil, que é o maior sistema de troca de informações entre os profissionais do país. São mais de 130 mil usuários debatendo, dando dicas e sugestões para resolver os problemas mais complicados. O Oficina Brasil também foi homenageado pela sua participação e preocupação com os reparadores. “Queremos agradecer a colaboração ao Oficina Brasil, que está sempre nos apoiando. Essa parceria é muito importante para o GOE, firmando nossa preocupação que são vocês, reparadores!”. 

O GOE ainda premiou os 3 reparadores melhores colocados na competição “Olimpíadas do Conhecimento 2019”. Jackson Fiedeler da High Tech, Renou de Souza da Oficina Auto Mecânica Scopino e Leonardo José da Megacar foram os vencedores e receberam o prêmio em dinheiro, ajudando e servindo como estímulo para aprimorar suas técnicas profissionais. 

Este evento contribui para a construção e a manutenção de um ambiente positivo, criativo, empreendedor e engajado, fazendo com que os reparadores realmente se sintam pertencentes à organização.  

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa, após agradecer a parceria e ao público presente, afirmou que eventos como este são de extrema importância, ainda mais no momento atual, em que estamos em constante modernização. Fiola ainda ressalta que esse tipo de trabalho faz com que o profissional entenda a cabeça da empresa e das pessoas, além de compreender melhor suas dores e necessidades. “O GOE, em 17 anos virou pra gente uma família e isso é motivo de muito orgulho". E destaca: “O GOE se consolida como um grupo de empresários, transformando o cliente em alguém muito especial. Ninguém chega feliz na oficina, ele não queria estar com o carro quebrado e muito menos queria gastar esse dinheiro. Nossa maior dificuldade é transformar esse momento dele em algo que seja razoável”, afirmou Fiola. 

No encerramento do evento, José Natal, Presidente do Grupo de Oficinas especializadas, homenageou a todos os membros que colaboram e incentivam a organização, valorizando a importância de cada um dos companheiros e agradecendo pela presença para a realização de mais um evento bem-sucedido.