Notícias
Vídeos

Ford promove encontro com reparadores independentes de veículos em Ribeirão Preto


O Encontro de Capacitação e Tecnologia Ford & Sindirepa reuniu as principais lideranças do setor

Por: Da redação - 06 de novembro de 2018

A Ford realizou nesta semana em Ribeirão Preto um evento com reparadores independentes de veículos, visando a estreitar o relacionamento da marca com os profissionais do setor e gerar oportunidades de negócios para todos os elos da cadeia de reparação. 

O Encontro de Capacitação e Tecnologia Ford & Sindirepa reuniu as principais lideranças do setor, com a presença de Edison Simon, coordenador de Atividades Técnicas do SENAI, e Luiz Sérgio Alvarenga, diretor executivo do Sindirepa Nacional e Relações Governamentais do Sindirepa SP, além de executivos do distribuidor Ortovel e times de Serviço ao Cliente e Vendas da marca. 

Mais de 100 reparadores independentes participaram do evento, onde além da oportunidade de relacionamento puderam assistir a uma palestra técnica exclusiva sobre o motor EcoBoost e conhecer as novidades das linhas de peças de reposição Motorcraft e Omnicraft. 

Os participantes também receberam orientação sobre como se cadastrar no novo site Reparador Ford para se atualizar sobre lançamentos e oportunidades. No final, todos receberam um certificado de participação, que também dá direito a ofertas especiais no distribuidor Ortovel pelo período de 30 dias. 

“Um dos resultados do encontro será a intensificação do Fórum de Debate, unindo reparadores independentes, o Sindirepa regional, o escritório regional e distribuidores da Ford para discussão das necessidades específicas da região, com sugestões para melhorias do mercado e desburocratização dos processos, ampliando as oportunidades comerciais”, diz Marco Giovanella, supervisor regional de Pós-Vendas da Ford. 

Programa nacional 

O Encontro de Capacitação e Tecnologia Ford & Sindirepa é um programa de âmbito nacional. Além dos eventos já realizados em São Paulo, Goiânia e Ribeirão Preto, ele tem mais uma edição programada este ano, em Porto Alegre, RS, em 22 de novembro. 

As regiões foram criteriosamente selecionadas, levando em consideração o parque circulante e a concentração de oficinas independentes, além da presença de distribuidores Ford e de Sindirepas atuantes.