Notícias
Vídeos

Escola do Mecânico inaugura mais uma filial em São Paulo


A Escola conta com um grupo de parceiros que proporciona ao aluno palestras, visitas a fábricas, contato com equipamentos e peças originais, além de manuais técnicos atualizados

Por: Wellyson Reis - 26 de dezembro de 2019

Criada originalmente como um projeto social, atualmente a Escola do Mecânico oferece formação e capacitação profissional aos reparadores, com cursos de mecânica para linhas leve, pesada, motocicleta e empilhadeira. Há ainda cursos de manutenção de ar-condicionado, de instalação de película automotiva e som. 

Sandra Nalli, fundadora da escola, fala o que aguarda desta nova unidade: “as expectativas são altas e esta região de Interlagos é bastante promissora, a gente percebeu que vamos conseguir impactar bastante gente, não só do ponto de vista administrar treinamento, mas como gerar emprego e renda”. 

Localizada em ponto estratégico devido ao grande número da frota circulante e população da região, a escola terá cursos voltados à formação de profissionais da reparação automotiva, a nova unidade de Interlagos oferece aos alunos novos equipamentos, ferramentas e aulas práticas, tendo contato direto com o veículo, podendo simular um defeito no veículo e podendo ser solucionado em sala de aula.  

Sandra ainda nos contou que o negócio passou a crescer cada vez mais e ainda cresce pela falta de qualificação e mão de obra especializada no Brasil. Desde 2014 ela passou a montar um modelo de expansão da escola, ao perceber que o projeto poderia ocupar espaço em outras regiões do Brasil e capacitar cada vez mais pessoas. Nalli fez um estudo de mercado em todos os municípios brasileiros. Desde então o projeto passou a ser expandido cada vez mais 

“Estamos preparando para o futuro a expansão da Rede Escola do Mecânico, estamos em negociação com um parceiro para abrir a primeira unidade no Estado do Rio de Janeiro. Percebemos que é um mercado promissor e que precisamos colocar nossa marca lá”, afirmou a executiva.  

Fabio Facca, diretor da Escola do Mecânico, também esteve presente no local e entusiasmado com a nova unidade.  

“Estamos expandindo a rede, que está crescendo em uma velocidade muito boa, e mesmo durante a crise econômica continuamos em uma alta crescente. Pretendemos o mesmo para 2020 e agora com voos mais altos”, ressalta Facca. 

Fábio também afirma que não podemos ficar parado no tempo: é preciso estar sempre estudando e sabendo da atualização tecnológica. “Está vindo muita tecnologia nos novos veículos, estudar é fundamental, assim aprendermos!”, indagou o diretor.  

A Escola do Mecânico continua com seu compromisso social e atende alunos encaminhados por entidades sociais parceiras.  

O Emprega Mecânico é um projeto da escola que consiste em fazer a conexão dos alunos com vagas de emprego do setor, todos os estudantes matriculados e formados na Escola do Mecânico podem se cadastrar e participar dos processos seletivos disponíveis do segmento automotivo. Mediante a avaliação do profissional de Recursos Humanos da Escola, o aluno é encaminhado para a empresa que solicita o candidato. 

Desde o início do projeto já foram capacitados em torno de 10 mil alunos nas diversas unidades espalhadas pelo Brasil. O objetivo é que, ao final do ano, com as novas unidades a serem inauguradas, mais de 13 mil profissionais saiam para o mercado da reparação automotiva preparados e capacitados. 

“Temos como meta para 2020 fechar o ano com 50 escolas abertas, uma meta ousada, mas a gente quer impactar bastante gente!”, conclui Sandra Nalli. 

A nova unidade da Escola do Mecânico está localizada na Avenida Nossa Senhora do Sabará, 3.500, Vila Emir - São Paulo.