Oficina Brasil


Em parceria, SENAI-SP e BMW apresentam novo Centro Técnico

O investimento de R$4 milhões criado dentro da Escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo dará a oportunidade de formação de 1.200 acadêmicos por ano

Por Da redação

Na última semana de outubro enfim foi revelado ao público o novo espaço construído dentro do SENAI Ipiranga em parceria da escola com a BMW. A parceria que dura desde 2012, começando com um espaço destinado às motocicletas da marca teve sua ampliação para veículos de quatro rodas efetivada a partir de 2014. Em apenas 4 anos um novo investimento já se faz presente através desta parceria em uma das escolas mais tradicionais do SENAI, chamado de Academia BMW Group Brasil Senai-SP.

  

Com R$4 milhões investidos – sendo R$ 3 milhões em instalações, área construída e infraestrutura, somados a R$ 1 milhão, em modernos equipamentos e produtos –, as instalações da BMW dentro do SENAI permitem que reparadores procurem a escola para realização de cursos de motos e carros da marca, além de capacitar ainda mais os alunos que saem em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. “Nossa ideia é transformar essa escola no maior centro de tecnologia de carros e motos do continente”, disse o gerente regional do SENAI-SP Adelmo Belizário.  

Erguido em uma área de 1.000 m² nas dependências da Escola SENAI Conde José Vicente Azevedo, no bairro do Ipiranga, na capital paulista, o empreendimento foi aberto oficialmente à comunidade, na última semana de outubro. A iniciativa é um exemplo de cotraining, em que BMW Group Brasil e SENAI-SP terão uma área exclusiva, personalizada e totalmente desenvolvida para a melhor qualificação profissional dos profissionais da mobilidade. 

A Academia BMW Group Brasil SENAI-SP possui tecnologia de última geração para formação de profissionais em veículos elétricos e híbridos, sistemas de diagnóstico e programação, assim como agrega ferramental voltado para reparação de carrocerias feitas de alumínio. O novo local também está capacitado para treinar toda a rede BMW e alunos do SENAI-SP em tecnologias assistentes de condução semiautônoma presentes em veículos como o BMW X3 M40i, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC). 

O novo centro de treinamento está apto a atender 1.200 alunos/ano, aprimorando a capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad. Esta iniciativa também permitiu a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, de mecânica e eletrônica embarcada, além de favorecer a logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal. 

Com esta atuação, o BMW Group Brasil espera também atrair alunos técnicos do SENAI-SP para abastecer sua rede de concessionários no Brasil. Os primeiros treinamentos começam a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2019. 

Comentários