Notícias
Vídeos

CONAREM realiza evento durante a Automechanika, na Alemanha


Empresa reúne reconstrutores de motores para debater as novas tecnologias e motores híbridos e elétricos

Por: Da redação - 26 de novembro de 2018

O CONAREM (Conselho Nacional de Retífica de Motores) realizou durante a Automechanika um evento para discutir as dificuldades dos retificadores em um mundo com carros híbridos e elétricos, e a concorrência do mercado de autopeças por meio de ferramentas online. 

Denominado Mobilatina, o evento contou com 100 participantes e levou ao conhecimento do público como empresas ao redor do mundo estão trabalhando com o cenário atual de avanço tecnológico no setor automobilístico. 

O CONAREM integra a nova fase do Conselho Mundial de Fabricantes de Motor. Formado por instituições de diversos países, o conselho, que havia perdido força desde a sua criação, foi retomado com fôlego a partir do evento Mobilatina, que integrou entidades da América Latina, Europa, Estados Unidos e África do Sul. 

O Conselho Mundial de Fabricantes de Motor pretende, ao longo do tempo, discutir o cenário dos reconstrutores independentes de motores e estabelecer vínculos como troca de informações, compra e venda de peças e equipamentos, incentivo às pesquisas sobre motores elétricos, híbridos, entre outros.