Oficina Brasil


Volkswagen acelera no comércio eletrônico de autopeças

Percebendo resultados positivos neste novo canal, a montadora aumenta sua aposta na loja digital no Mercado Livre e no ambiente digital, onde o foco é atender cada vez melhor seus clientes

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Volkswagen acelera no comércio eletrônico de autopeças

Neste mês nossa entrevista exclusiva é com Rodrigo Facini, Gerente de Operações Comerciais da Volkswagen do Brasil, que nos falou muito sobre a loja online da Volkswagen na plataforma do Mercado Livre, os bons resultados que o mercado online de autopeças já vêm mostrando, projeções futuras e muito mais!

“Conveniência para o cliente”. Com este primeiro e forte argumento, Facini resume a decisão da montadora de investir neste novo canal de comercialização de autopeças. A parceria inicial é com o portal Mercado Livre, mas segundo o próprio gerente, deve estender-se brevemente a outros marketplaces, pois a ideia é estar presente no maior número de lojas digitais. “O comportamento do consumidor aponta cada vez mais para o meio digital e nós estamos acompanhando esta tendência”, explica Rodrigo.

Volkswagen acelera no comércio eletrônico de autopeças

Também segundo Rodrigo Facini, este novo canal cria um círculo virtuoso de valor, que envolve sua rede concessionárias, que ganha mais uma fonte de receita no importante negócios de vendas de autopeças. Além das concessionárias, o principal elo de geração de valor é o consumidor hoje 100% conectado ao ambiente digital. “Em nossa loja o cliente encontra todas as facilidades que já está acostumado neste canal e pode conseguir o melhor negócio, promoções e variedade de aplicações desde itens de giro até peças de aplicação específica”, completa.

No que diz respeito aos números, são impressionantes e marcam 150 mil anúncios, mais de 50 mil itens vendidos e um crescimento de 26% de janeiro a junho deste ano, se comparado ao mesmo período em 2018. Com tantos dados positivos a perspectiva da equipe de pós-vendas da Volkswagen é continuar investindo e crescendo neste novo canal e colocam como desafio futuros ampliar a presença da loja digital Volkswagen em outros marketplaces, além de aumentar a gama de produtos oferecidos, agilizar a logística, entre outras melhorias. Segundo a equipe de pós-vendas da Volkswagen, os itens mais vendidos na loja online são itens de manutenção, como filtros, correias, bombas e itens de injeção.

“Com este desempenho positivo do novo canal eu e minha equipe nos motivamos a trabalhar forte para que nossas ações continuem crescendo cada vez mais, contando para isso com a positiva resposta do nossos concessionários e, principalmente, clientes que percebem valor e conveniência neste novo ambiente de vendas”, conclui Rodrigo.

Volkswagen acelera no comércio eletrônico de autopeças

Mostrando o engajamento da Volkswagen com o comércio eletrônico de autopeças, no começo de agosto a montadora promoveu junto do Mercado Livre o seu primeiro “E-commerce Day”, que foi um evento totalmente voltado ao assunto de vendas de peças Online e realizado na Melicidade, sede do Mercado Livre, com mais de 140 convidados. Segundo a montadora, o objetivo do evento foi levar conteúdo, conhecimento e alinhar as estratégias entre Montadora e Rede de Concessionárias

Para completar, reforçamos que nossos leitores podem ampliar seu leque de fornecedores de autopeças de qualidade e com condições muito especiais, acessando a loja Volkswagen no Mercado Livre através do endereço loja.mercadolivre.com.br/volkswagen.

Nesta loja virtual os reparadores vão encontrar uma ampla gama (mais de 150 mil itens) de aplicações Volkswagen e também da linha “Economy”, especialmente desenvolvida para a frota com mais de cinco anos.

Comentários