Presença brasileira no Aftermarket mundial

Na presidência do after­market mundial da Delphi, Lúcia Moretti iniciou a carreira em Porto Alegre, na DHB Componentes Automotivos, uma joint venture com a Delphi Saginaw Steering Systems

Maldição do pônei trouxe bênção para Nissan

Fundada no Japão em 1933, a Nissan é reconhecida mundialmente pela qualidade dos produtos, excelência em engenharia e por desempenhar um papel importante em diferentes áreas, utilizando avançada tecnologia

Dia do Reparador: Estudo, dedicação e amor pela profissão

Muitas conquistas são relembradas nesta data especial

Distribuidora Pellegrino comemora 70 anos de participação no mercado automotivo

Em 1 de Outubro, a Pellegrino, distribuidora independente de produtos automotivos, completou 70 anos de vida. Com projetos e metas ousadas, a empresa está a todo gás para atingir até 2015 a “missão” de dobrar o faturamento

Gestão empresarial eficiente é a fórmula para o sucesso!

Quem vê a estruturada oficina mecânica, em Itaquaquecetuba, de Francisco Severiano Alves, o Chiquinho, não imagina o trajeto percorrido por ele, nesses mais de 17 anos, no mercado de reparação automotiva

BMW reconhece importância do reparador independente

Uma montadora premium que reconhece a importância do reparador independente. Parece um sonho, mas não é. Pelo menos no caso da BMW, que no Brasil, prevê um parque circulante de mais de 44 mil carros até o final de 2011

Rádio Sul América Trânsito se aproxima do setor automotivo e do aftermarket

Com programação totalmente voltada ao caótico trânsito da cidade de São Paulo e regiões metropolitanas, a rádio Sul América Trânsito vem conquistando espaço dentre as emissoras paulistanas

Sistema Checauto: fidelização do cliente direto na oficina

É fato: o cliente sempre procura o reparador na hora de trocar seu carro. Ele busca informações técnicas sobre o motor, potência, torque, se o carro dura ou não dura e a bateria é confiável, entre outros assuntos

O reparador é um grande aliado

Osvaldo Novais é o primeiro brasileiro a comandar o Departamento de Pós-Vendas da Peugeot desde que a montadora se instalou definitivamente no Brasil, há 10 anos. Com ele, a marca inicia uma nova estratégia de marketing para conquistar o mercado de reposição e reparação

O aftermarket na era da informação

De acordo com o IGD (Índice Gerador de Demanda), o ano começou com demanda aquecida nas oficinas  mecânicas brasileiras, em especial na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP)

Afinidade com os reparadores é uma relação de ganha-ganha

Uma das empresas que mais investe em relacionamento com o reparador é, sem dúvida, a MTE-THOMSON, fabricante de válvulas termostáticas, sensores Lambdas (oxigênio) entre outros produtos. O responsável por isso é Alfredo Bastos Jr., gerente de Marketing, que há 21 anos atua na empresa

Do futuro para o presente

Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, a diretora geral de Pós-Vendas da General Motors do Brasil, Isela Costantini, fala sobre o relacionamento entre a montadora e o reparador, profissional que ela considera um parceiro

A certificação é um investimento

Este ano, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva comemorou 15 anos de atividades com balanço positivo do setor como um todo. No aftermarket, porém, ainda há muito a caminhar, desde a certificação dos produtos (autopeças), aos serviços oferecidos por empresas de reparação, varejo e distribuição

Um pós-venda bem trabalhado é também uma pré-venda

Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, o gerente de Marketing Pós-Vendas, Peças e Acessórios da Fiat Automóveis, Armando Carvalho, fala sobre as vantagens para a montadora em manter um bom relacionamento com as oficinas independentes, e também da nova campanha Clássicos do Futebol que vai sortear um novo Uno zero km aos reparadores

O foco para 2011 será no reparador

Em entrevista exclusiva para o jornal Oficina Brasil, o diretor de Vendas e Marketing da Affinia, Sérgio Montagnoli, revela que a empresa tem planos para se aproximar ainda mais dos reparadores em 2011, com o lançamento de uma nova marca de componentes internos para motores, a Power Engine, que substituirá a Perfect Circle

Nossa preocupação é qualificar o aftermarket

Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, o diretor da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro, conta como planeja faz er da Rede Pit Stop uma força do mercado de reposição automotivo, por meio da capacitação de varejo e reparador. Esta pode ser, talvez, a melhor forma de combater a concorrência no varejo e na reparação, que vislumbra cada vez mais fatias maiores do mercado de autopeças

O mais importante é o pós-vendas

Este ano, a fabricante de equipamentos de diagnose Tecnomotor completa 30 anos de atuação no mercado. Madura, planeja a expansão dos negócios e para tanto criou uma nova empresa, a Tecnomotor Distribuidora, que passa a ser responsável por todo atendimento de vendas, pós-vendas e treinamento aos clientes reparadores

Se fosse possível daria um crachá Johnson Controls para o reparador

O Diretor comercial de aftermarket da Johnson Controls, Fabio Trigo, fala sobre a importância do profissional da reparação como gerador de demanda no mercado de reposição

O reparador é gerador de demanda

Renovada, a presidência da Andap para os próximos quatro anos está sob o comando do empresário e advogado Renato Giannini, do Auto Americano S/A

O mecânico tem um poder muito grande nas mãos

Confira na entrevista abaixo, concedida com exclusividade ao jornal Oficina Brasil, em que Teffeha revela como fez da Dayco Brasil uma referência nacional em tão pouco tempo, assim como os planos futuros para a marca que ainda tem muito a oferecer ao aftermarket automotivo