Rádio Sul América Trânsito se aproxima do setor automotivo e do aftermarket

Com programação totalmente voltada ao caótico trânsito da cidade de São Paulo e regiões metropolitanas, a rádio Sul América Trânsito vem conquistando espaço dentre as emissoras paulistanas

Sistema Checauto: fidelização do cliente direto na oficina

É fato: o cliente sempre procura o reparador na hora de trocar seu carro. Ele busca informações técnicas sobre o motor, potência, torque, se o carro dura ou não dura e a bateria é confiável, entre outros assuntos

O reparador é um grande aliado

Osvaldo Novais é o primeiro brasileiro a comandar o Departamento de Pós-Vendas da Peugeot desde que a montadora se instalou definitivamente no Brasil, há 10 anos. Com ele, a marca inicia uma nova estratégia de marketing para conquistar o mercado de reposição e reparação

O aftermarket na era da informação

De acordo com o IGD (Índice Gerador de Demanda), o ano começou com demanda aquecida nas oficinas  mecânicas brasileiras, em especial na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP)

Afinidade com os reparadores é uma relação de ganha-ganha

Uma das empresas que mais investe em relacionamento com o reparador é, sem dúvida, a MTE-THOMSON, fabricante de válvulas termostáticas, sensores Lambdas (oxigênio) entre outros produtos. O responsável por isso é Alfredo Bastos Jr., gerente de Marketing, que há 21 anos atua na empresa

Do futuro para o presente

Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, a diretora geral de Pós-Vendas da General Motors do Brasil, Isela Costantini, fala sobre o relacionamento entre a montadora e o reparador, profissional que ela considera um parceiro

A certificação é um investimento

Este ano, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva comemorou 15 anos de atividades com balanço positivo do setor como um todo. No aftermarket, porém, ainda há muito a caminhar, desde a certificação dos produtos (autopeças), aos serviços oferecidos por empresas de reparação, varejo e distribuição

Um pós-venda bem trabalhado é também uma pré-venda

Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, o gerente de Marketing Pós-Vendas, Peças e Acessórios da Fiat Automóveis, Armando Carvalho, fala sobre as vantagens para a montadora em manter um bom relacionamento com as oficinas independentes, e também da nova campanha Clássicos do Futebol que vai sortear um novo Uno zero km aos reparadores

O foco para 2011 será no reparador

Em entrevista exclusiva para o jornal Oficina Brasil, o diretor de Vendas e Marketing da Affinia, Sérgio Montagnoli, revela que a empresa tem planos para se aproximar ainda mais dos reparadores em 2011, com o lançamento de uma nova marca de componentes internos para motores, a Power Engine, que substituirá a Perfect Circle

Nossa preocupação é qualificar o aftermarket

Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, o diretor da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro, conta como planeja faz er da Rede Pit Stop uma força do mercado de reposição automotivo, por meio da capacitação de varejo e reparador. Esta pode ser, talvez, a melhor forma de combater a concorrência no varejo e na reparação, que vislumbra cada vez mais fatias maiores do mercado de autopeças

O mais importante é o pós-vendas

Este ano, a fabricante de equipamentos de diagnose Tecnomotor completa 30 anos de atuação no mercado. Madura, planeja a expansão dos negócios e para tanto criou uma nova empresa, a Tecnomotor Distribuidora, que passa a ser responsável por todo atendimento de vendas, pós-vendas e treinamento aos clientes reparadores

Se fosse possível daria um crachá Johnson Controls para o reparador

O Diretor comercial de aftermarket da Johnson Controls, Fabio Trigo, fala sobre a importância do profissional da reparação como gerador de demanda no mercado de reposição

O reparador é gerador de demanda

Renovada, a presidência da Andap para os próximos quatro anos está sob o comando do empresário e advogado Renato Giannini, do Auto Americano S/A

O mecânico tem um poder muito grande nas mãos

Confira na entrevista abaixo, concedida com exclusividade ao jornal Oficina Brasil, em que Teffeha revela como fez da Dayco Brasil uma referência nacional em tão pouco tempo, assim como os planos futuros para a marca que ainda tem muito a oferecer ao aftermarket automotivo

A história viva do automóvel

Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, o jornalista e engenheiro José Luis Vieira, autor da trilogia A História do Automóvel (editora Alaúde), conta sobre seu  fascínio pelos carros e como um monte de ‘tralha’ se transformou na mais rica coleção a respeito da evolução dos automóveis

Para tatuar Valeo no braço

Em fevereiro, a Valeo apresentou ao mercado de reparação um novo serviço de garantia, o Valeo Jet Service, que em poucas palavras promete resolver casos de procedência ou não de garantia em até 5 horas úteis, com o primeiro atendimento em até 20 minutos, na própria oficina (veja matéria sobre o serviço no site do jornal Oficina Brasil)

O mais importante é ensinar conceitos

Com 47 de existência, o curso de Mecânica Automobilística do Centro Universitário da FEI – Fundação Educacional Inaciana (antiga Faculdade de Engenharia Industrial) forma anualmente cerca de 120 novos profissionais

Limites mais restritos para emissões em 2010

A partir de fevereiro, os índices de emissões de gases poluentes do Programa de Inspeção Veicular Ambiental da Prefeitura de São Paulo serão mais rigorosos para os veículos fabricados a partir de 2003

O reparador é um parceiro e não um concorrente

Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, o gerente de Pós-Vendas da Fiat Automóveis, Virgílio Silva, mostra por que os carros da montadora italiana são hoje os mais indicados pelos reparadores independentes aos clientes, mesmo tendo no portfólio produtos como Marea e Tipo

O sucesso da distribuição é o relacionamento

Em entrevista exclusiva para o jornal Oficina Brasil, José Carlos Di Sessa, diretor da CAR, que congrega as bandeiras Roles e RPR, revela que o segredo do sucesso da distribuição no aftermarket automotivo é o relacionamento com o cliente, e alerta: “O varejo que compra direto da indústria perde dinheiro sem sentir”