DMC Promoções e Publicidade: sinônimo de competência no marketing automotivo

Sob a direção do casal de publicitários Dirce Boer e Marcelo Boer, a DMC está há mais de duas décadas prestando serviços para grandes empresas do segmento de autopeças

Tramontina investe na relação com o reparador para se tornar líder de mercado

Novas tecnologias, produtos personalizáveis, linha completa para atender as necessidades das oficinas independentes e ações inovadoras fazem parte da estratégia de crescimento da empresa

Novas estratégias da BMW definem foco no reparador independente e fábrica no Brasil

Planta da montadora alemã em Santa Catarina começa ser construída em novembro deste ano, e os primeiros carros brasileiros da marca estão previstos para chegar ao mercado em setembro de 2014

Exceção entre oficinas a JR Auto Mecânica sempre ofereceu Manutenção Preventiva

De acordo com a lei municipal nº 14.274 junho é considerado o “Mês pela Conscientização da Manutenção Preventiva de Automóveis” na cidade de São Paulo

Executivo da Alfatest destaca proximidade com o setor de reparação independente

Entrevistado do mês, Clóvis Pedroni Jr, diretor-presidente da Alfatest, afirma que oferece para clientes a opção de trade-in com venda de novos scanners envolvendo a troca de scanners antigos, tanto de fabricação da empresa como de outros fabricantes, para que o reparador mantenha sempre seus equipamentos atualizados

Tuper busca estreitar relacionamento com o setor de reparação de veículos

O complexo fabril foi formado a partir da produção de escapamentos, catalisadores e ponteiras para todos os modelos de automóveis, nacionais e importados, conquistando espaço no mercado de reposição, com volume anual que chega perto de 4 milhões de peças, somente neste segmento

Buzinas FIAMM recebe certificação Inmetro e reforça planos para o Brasil

Com 50 anos de atuação no mercado de autopeças completados neste janeiro de 2013, Elias Mufarej

Grupo KSPG investe forte no aftermarket em 2013 e é primeira empresa com certificação Inmetro para pistões

Com mais de 45 anos de Brasil e grande participação no mercado de peças originais para motor, o Grupo KSPG AG investe em ações para tornar as linhas de produtos KS tão expressivas no mercado de reposição quanto sua atual participação no fornecimento das principais montadoras no Brasil e no mundo

Executivo da Autozone no Brasil fala dos planos da empresa para os reparadores

Movimentando 8.6 bilhões de dólares no total das operações, a Autozone inaugurou sua primeira loja no Brasil em Sorocaba no mês de novembro. Mauricio Braz, responsável pela inserção desta no Brasil, afirma que vender peça é uma consequência de bom atendimento e que isso os diferenciará da concorrência

Unidades geradoras de negócios e de lucro unem aftermarket e OEM na Dayco

Ronaldo Teffeha, já exerce e acumula o cargo de vice-presidente de Aftermarket também para a América Latina e é diretor superintendente de Aftermarket/OEM da empresa no Brasil

Leitores enviam perguntas sobre Gestão

O palestrante Fábio Moraes, diretor da Ultracar, empresa especializada em software de gestão automotiva, responde perguntas sobre Gestão de Oficinas, conforme divulgamos na edição de Setembro (259)

Hyundai afirma que não faltarão peças para o HB20

O primeiro carro da coreana Hyundai fabricado para o mercado nacional será produzido na fábrica localizada em Piracicaba, com motor flex

Certificação das lâmpadas automotivas está em processo. O reparador está preparado?

A Osram, multinacional especializada em lâmpadas, entre elas as automotivas, atende hoje a praticamente todas as montadoras presentes no país, além do mercado de reposição

SKF crê que a crescente demanda na oficina está interligada ao crescimento da frota

A SKF é uma empresa sueca, fundada em 1907, na cidade de Gotemburgo e rapidamente cresceu para se tornar uma empresa global

Benefícios para quem participa da rede de cooperação Âncora

A Rede Âncora Brasil, associação de comerciantes de autopeças do Brasil, nasceu em maio de 1998, em São Paulo, com o objetivo de atingir um volume considerável de compras, permitindo diminuir custos e ampliar benefícios aos seus associados.

Total busca aproximação com as oficinas independentes

Dividindo a estratégia de comunicação em quatro pilares: gama de produtos, capacidade de logística, acompanhamento do crescimento das montadoras parceiras e presença nas competições automotivas, o executivo Diego Tricci aposta no relacionamento com as oficinas de reparação independentes do Brasil para aumentar participação da marca no mercado nacional de lubrificantes

Presidente da Mann+Hummel Brasil fala sobre a empresa e analisa o mercado

Desde 1990 atuando no grupo M+H, o Engenheiro e Economista Markus Wolf já passou por diversos cargos e confessa que a principal motivação que o levou a ter gosto pelo aftermarket foram às oportunidades que o mercado constantemente apresenta. Com uma experiência invejável no setor de reposição, ele divide com os leitores do Jornal Oficina Brasil suas percepções e opiniões

Calixto fez o caminho inverso e iniciou como estagiário na Bosch Alemanha

O atual Vice-Presidente de aftermarket apresenta sua brilhante carreira e fala sobre experiências nos mercados nacional e internacional de reposição

Presença brasileira no Aftermarket mundial

Na presidência do after­market mundial da Delphi, Lúcia Moretti iniciou a carreira em Porto Alegre, na DHB Componentes Automotivos, uma joint venture com a Delphi Saginaw Steering Systems