Notícias
Vídeos

ZF inaugura primeiro Centro de Distribuição unificado da divisão de Aftermarket no mundo


Após a integração da TRW ao Grupo ZF, as operações de reposição das plantas de Sorocaba, Limeira e São Bernardo do Campo foram centralizadas em Itu, interior de São Paulo

Por: Da Redação - 03 de abril de 2017

Localizado em Itu, interior de São Paulo, os 21 mil m² da nova área da ZF Aftermarket são dedicados ao centro logístico e administrativo. O CD está próximo às principais rodovias do estado e a duas horas do porto de Santos, em São Paulo.

No evento de inauguração, exclusivo para colaboradores da empresa, realizado no dia 24 de janeiro, Wilson Bricio, presidente da ZF na América do Sul, afirmou: “temos grande potencial neste centro e este é o exemplo perfeito de uma das nossas principais premissas: ‘The best of both’ - o melhor de ambos”, referindo-se à união do que há de melhor nas duas organizações em prol do cliente.

De acordo com Moisés Bucci, presidente da ZF TRW na América do Sul, “o novo espaço reforça a importância do negócio de reposição para a ZF, é preciso estar preparado para atuar neste segmento com sucesso”.

João Lopes, Diretor da Unidade de Negócios - Services, ressalta que “este é o primeiro grande projeto da empresa após a integração das unidades de negócios, os ganhos de sinergia resultarão em melhoria de performance no atendimento ao cliente”.

A estruturação do novo centro e a mudança de estoques e equipes foram realizadas em apenas quatro meses. No total são mais de 150 colaboradores da ZF Aftermarket que trabalham na unidade recém-inaugurada.  

Alberto Rufini, Diretor da Unidade de Negócio – IAM & OES, reforçou que “o investimento vai ao encontro dos esforços da ZF em oferecer um portfólio completo para atender à crescente diversificação da frota”.

O CD conta com aproximadamente 16 mil posições de estoque dedicadas às marcas ZF, SACHS, LEMFÖRDER e TRW em todos os segmentos que a ZF atua, tanto nas linhas leve e pesada, como em equipamentos fora de estrada. Toda a estruturação operacional do CD é baseada na Metodologia LEAN em Sistema Puxado, que garante eficiência operacional em relação aos processos convencionais de logística.