Oficina Brasil


ZF é destaque pelo programa "Amigo Bom de Peça" no 24º Prêmio ABEMD

A empresa recebeu o prêmio da Associação Brasileira de Marketing de Dados na categoria Especialidade Digital Mobile

Por Da Redação

A cerimônia de premiação ocorreu no último mês em São Paulo e contou com a participação de diversos empresários, profissionais de marketing e agências de comunicação envolvidas com os processos de criação dos projetos. 

A iniciativa que rendeu a premiação à ZF foi o “Programa Amigo Bom de Peça”, criado para oferecer treinamento online gratuito para reparadores de todo o País. O Prêmio ABEMD trata-se de uma premiação nacional de grande prestígio, em que concorreram pela primeira vez com 31 outros grandes grupos econômicos. “Estar entre grandes marcas que investem em marketing digital é uma honra para a ZF Aftermarket e mostra que entre as empresas do setor automotivo estamos nos diferenciando com programas digitais e personalização na comunicação com nossos clientes, explorando novas tecnologias e oferecendo suporte completo”, diz Fernanda Giacon, Head de Marketing da ZF Aftermarket na América do Sul. 

O Programa “Amigo Bom de Peça”, lançado em abril de 2017, engloba a produção de conteúdo exclusivamente voltado aos profissionais de oficinas do setor de reparação de todo o País. Por meio de um site na internet e uma página no Facebook, a ZF entrega dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre todos os seus produtos destinados ao mercado de reposição envolvendo as marcas ZF, SACHS, Lemförder e TRW. O público também pode fazer testes e receber um certificado no endereço que indicar, além de realizar “grupos de foco” presenciais por todo o País.  “É um programa que além de aproximar a ZF dos reparadores, oferece capacitação gratuita à distância de forma totalmente amigável e contribui para um constante aperfeiçoamento em atendimento e aplicação dos produtos oferecidos pela ZF”, explica Fernanda Giacon. 

Antes de completar um ano, o programa “Amigo Bom de Peça” já contabilizava 10 vídeos-aula que renderam resultados que comprovam o sucesso de participação de público e interesse crescente dos reparadores pelo conteúdo apresentado. Foram mais de três mil profissionais cadastrados e mais de oito mil certificados entregues. Os números só crescem. Em apenas um ano o “Amigo Bom de Peça” conquistou mais de 39 mil fãs no Facebook.   

De acordo com Fernanda Giacon, apesar de o projeto ter pouco mais de um ano, a ZF segue integrando novas soluções com o intuito de ampliar o escopo e beneficiar os clientes. “Acabamos de lançar novas funcionalidades como o “PodCast Amigo Bom de Peça”, um programa de rádio que o mecânico pode ouvir quando e onde quiser, a parceria com a Oficina de Empregos, uma plataforma de empregos para reparadores que carrega automaticamente no perfil do mecânico os certificados conferidos pelo Amigo Bom de Peça, os vídeo-teasers sobre as aulas que serão entregues a distribuidores e varejistas no intuito de ampliar a divulgação do conteúdo do Programa, além de ter lançado recentemente o projeto na Argentina com o nome “Más Mecanico”, finaliza.   

Comentários