Notícias
Vídeos

Reflex & Allen inicia produção de mangueiras na antiga fábrica da Sabó


As primeiras mangueiras de ar, água e combustível para o mercado de reposição produzidas pela empresa italiana começaram a ser fabricadas neste mês de outubro para montadoras de veículos Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Honda

Por: Da redação - 13 de outubro de 2015

A partir dessa aquisição, a Reflex & Allen começou a fabricar a linha de mangueiras de borracha para o mercado de montadoras de veículos como Fiat, General Motors do Brasil, Volkswagen e Honda, tanto para automóveis (veículos leves) quanto para caminhões; e para fabricantes de motores, entre eles Cummins e MWM.

Agora, a empresa inicia a produção de 250 códigos da curva A e B do Aftermarket, tipo de mangueira que cobre mais de 80% da demanda do mercado de reposição.

Será a única fabricante de mangueiras originais para as montadoras a oferecer o mesmo produto para o mercado de reposição.

Para iniciar essa produção de mangueiras de borracha, que a Reflex & Allen produzirá apenas no Brasil, a empresa está investindo seis milhões de dólares em dois anos. Reorganizou a antiga fábrica de mangueiras da Sabó, na Lapa, que tem oito mil metros quadrados, emprega 160 funcionários (a maioria oriunda da Sabó) e trabalha com oito extrusoras, 16 autoclaves (vulcanizadoras), cinco injetoras e 30 células de montagem.

Segundo Alex Fabbroni, CEO da empresa no Brasil, com essa estrutura, a Reflex & Allen pretende faturar cerca de 50% a mais em 2016 em comparação a 2015.

“Temos a melhor linha de mangueiras de borracha para o mercado original (OEM) e para o mercado de reposição (Aftermarket). Montamos a melhor equipe para produzir esses produtos e, a partir de outubro, nos tornaremos a única fábrica de produtos originais a abastecer o Aftermarket”, disse.

Segundo ele, o mercado de reposição de mangueiras está muito carente do produto, pois nenhum fabricante de peças originais fornecidas para as montadoras de veículos produz para o mercado de reposição.

A Reflex & Allen será a primeira a atender os dois mercados com os mesmos produtos e com a mesma garantia.

Produtos serão feitos na fábrica que pertencia à Sabó