Notícias
Vídeos

O aplicativo Carro100 é o guia na manutenção


O Carro100 faz o alerta ao consumidor de acordo com a norma de inspeção veicular da ABNT

Por: Da Redação - 14 de setembro de 2015

O aplicativo Carro100 revolucionou a maneira de fazer a manutenção preventiva do veículo, através dos sistemas de segurança, economia e meio ambiente. Um sistema simples, fácil e disponível gratuitamente para smartphones nas versões Android e IOS.

Preenchendo um breve questionário, inserindo os dados do veículo (marca, modelo, ano, quilometragem e média anual) se que permite o sistema calcule automaticamente como está a situação de cada componente e também avisá-lo quando fazer a verificação.

Freios, suspensão, iluminação, entre outros, estão nos itens que o aplicativo monitora e diz se precisa ou não de revisão. Quando o item está de acordo, a cor verde é identificada, amarelo indica alerta e o vermelho já passou da hora de verificar. Logo após a revisão, é só atualizar o aplicativo com as informações novas e está pronto.

O Carro100 faz o alerta ao consumidor de acordo com a norma de inspeção veicular da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Desta forma, o motorista pode contar com um guia prático e personalizado de manutenção do seu veículo, conscientizando sobre a manutenção preventiva.

Complementando a interatividade com o motorista, nas redes sociais: Twitter (@carro100oficial), no Facebook (https://www.facebook.com/carro100oficial) e Instagram  (@carro100oficial) é possível se comunicar com o dono do carro de várias formas, recebendo elogios ou tirando dúvida do consumidor.