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Nakata lança itens na linha de juntas homocinéticas para novas aplicações


Uma tripeça para alguns veículos da Ford e Renault e juntas fixas para modelos da Hyundai e Chevrolet. Entre os modelos contemplados estão Onix, Cobalt, Prisma, Spin, HB20, EcoSport, Courier, Ka, Fiesta e Scénic

Por: Da Redação - 04 de abril de 2017

A Nakata, fabricante de autopeças com amplo portfólio de componentes para suspensão dianteira e traseira, transmissão, freios e motor, apresenta ao mercado de reposição mais cinco itens na linha de juntas homocinéticas. 

A tripeça, com código NJH75-869SK, é dirigida às aplicações Ford Courier (1999 a 2013), Ford EcoSport (2003 a 2012), Ford EcoSport (2003 a 2007, SuperCharger), Ford Fiesta (1999 a 2006), Ford Focus (2006 a 2010), Ford Ka (2000 a 2014) e Renault Scénic (2001 a 2012, eixo GKN Rolamento de 26 mm). Todos sem kit de reparo, sem a necessidade de comprar peças que não irá utilizar.

A fabricante lança também juntas fixas para diversos modelos de veículos. Para o Hyundai HB20 Automático, com ABS, motorização 1.6 16V, de 2012 a 2016, roda de 25 dentes externos/22 dentes internos, Direito/ Esquerdo) lançou o item NJH00-1497. 

Para a Chevrolet, a Nakata disponibiliza junta fixa, com código NJH03-0580, para o sedã Cobalt, 1.8 8V, 2012 a 2016; Onix, 1.4 8V, 2013 a 2016;  Prisma 1.4 8V 2013 a 2016 e Spin, 1.8 8V, 2012 a 2016.  Todos os modelos automáticos, com ABS. Já o item com código NJH04-6481 atende aos veículos Onix Manual, com ABS, 1.0 8V, 2013 a 2016, e Prisma Manual, com ABS, 1.0 8V, 2013 a 2016, ambos veículos são manuais e com ABS, 25 dentes externos e 20 dentes internos. 

A junta fixa, com código NJH05-0583, é indicada para os modelos Cobalt 1.4 8V, 2012 a 2016; Onix 1.4 8V, 2013 a 2016 e Prisma 1.4 8V, 2013 a 2016, com transmissões manuais e com ABS, 25 dentes externos e 22 dentes internos. 

As juntas homocinéticas são responsáveis por transmitir a força do motor para as rodas e diversos fatores podem reduzir a vida útil, como trancos, arrancadas, excesso de peso no veículo, desalinhamento das rodas e contaminação por poeira e outros detritos quando a coifa se rompe. Estalos ao girar a roda ou ruído metálico ao trafegar com o veículo podem ser sinais de desgaste ou que a peça está comprometida.