Notícias
Vídeos

Jaguar Land Rover é homenageada com Queen’s Award


Jaguar Land Rover recebeu o reconhecimento Queen’s Award, em 2015

Por: Da Redação - 15 de junho de 2015

Jaguar Land Rover recebeu o reconhecimento Queen’s Award, em 2015, por seu Desenvolvimento Sustentável, ao reduzir o impacto ambiental de seus produtos e operações.  Este é o 14º prêmio Queen’s Award recebido pela Jaguar Land Rover desde 1967, logo depois do dado em 2014 pelo Comércio Internacional da empresa, um reconhecimento da Jaguar Land Rover pelo excelente crescimento de vendas em mercados internacionais.

“Estamos focados no crescimento de longo prazo, negócios sustentáveis, como líderes em inovação ambiental e impactando de forma positiva a sociedade”, disse o CEO da empresa, Dr. Ralf Speth.

O prêmio foi anunciado durante a Semana de Responsabilidade Empresarial, quando a Jaguar-Land Rover fora também nomeada pela Business in the Community (BiTC) por seu Negócio Responsável do Ano 2013/14.

ABORDAGEM "WHOLE LIFECYCLE"
Cerca de 8 mil designers e engenheiros da empresa tem a abordagem “whole lifecycle “ no desenvolvimento dos veículos, com o objetivo de reduzir o impacto no meio ambiente utilizando as matérias-primas corretas para eventual resíduo do veículo. Essas medidas já ajudaram a reduzir significativamente as emissões de CO2 para até 25% menor em 2015 do que em 2007, com o objetivo da frota da União Europeia e da empresa.

A Jaguar Land Rover é uma empresa líder mundial em projeto e fabricação de veículos com uso intensivo de alumínio, pioneira na utilização de processos de circuito fechado de conduzir conteúdo reciclado e reduzir os impactos ambientais em todo o ciclo de vida. Os benefícios incluem redução de peso, maior eficiência de combustível, menores emissões, melhoraria na segurança contra acidentes e uma melhor dinâmica do veículo. A última geração do Range Rover Sport, por exemplo, é até 420 kg mais leve do que as versões antecessoras.

Agora, a nova família de motores a diesel e a gasolina chamada Ingenium — com mais eficiência energética, muito menos emissões — levam os veículos da Jaguar e da Land Rover mais perto de um futuro desejável em termos de emissões.

USO INTENSIVO DE ALUMÍNIO
O novo sedã compacto Jaguar XE demonstra usos da Jaguar Land Rover em tecnologias avançadas para criar um veículo que vai liderar no seu segmento. O Jaguar XE pode alcançar números de economia de combustível de 75mpg e diminuição de emissões de CO2 até 99g/km.

A tecnologia híbrida é outra área que tem tido investimento significativo da Jaguar Land Rover nos últimos anos. O Range Rover híbrido e o Range Rover Sport híbrido agora estão em alguns mercados, utilizando um sistema avançado sem comprometer sua renomada capacidade todo-terreno.

A Jaguar Land Rover também reduziu significativamente a sua energia operacional, resíduos e uso da água em suas fábricas no Reino Unido. O novo Centro de Produção de Motores foi projetado e construído com forte ênfase em sustentabilidade, incluindo a maior instalação de painéis solares na cobertura do Reino Unido, o que irá gerar até 30% da energia da planta.

AUMENTO DAS COMPETÊNCIAS
A abordagem da Jaguar Land Rover também contribui para as dimensões sociais, econômicas e de liderança no desenvolvimento sustentável. A empresa conta com um programa de formação e qualificação destinado a jovens na escola, o recrutamento de mais de 2 mil aprendizes e engenheiros formados nos últimos cinco anos, bem como investimento na formação contínua para desenvolver habilidades de engenharia entre seus colaboradores.

“Dobramos nossa força de trabalho em cinco anos, desenvolvemos uma cultura de aumentar continuamente suas habilidades e estamos ajudando a inspirar a próxima geração de engenheiros”, disse Dr Speth.

A empresa também tem um setor de liderança global de Responsabilidade Social Corporativa que programa oferecer oportunidades para 12 milhões de pessoas em todo o mundo até 2020. No primeiro ano da ativação (2013/14), 1,5 milhão de pessoas se beneficiaram de oportunidades de educação e de água potável por meio de ONGs tais como a Cruz Vermelha e Climate Care.