Notícias
Vídeos

Hipper Freios recebe mais uma vez o Prêmio Empresa Cidadã


A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) destacou a empresa devido ao projeto Hipper Desafio de Matemática

Por: Da redação - 03 de outubro de 2018

No final de agosto, a Hipper Freios foi homenageada pela segunda vez consecutiva em mais uma edição do Prêmio Empresa Cidadã, na categoria Desenvolvimento Cultural. Na cerimônia de entrega, em Florianópolis, representantes do estado de Santa Catarina conheceram a essência do projeto Hipper Desafio de Matemática, que é a importância da iniciativa para o desenvolvimento da comunidade, a partir do incentivo e valorização da educação. 

O Hipper Desafio de Matemática é destinado aos estudantes matriculados nos 5º, 6º e 7º anos do ensino fundamental de escolas públicas do município de Sangão, onde está a sede da empresa. Os alunos que se destacam ganham diversos prêmios, como 9 pacotes de viagens para Curitiba, 3 notebooks, 12 smartphones, 9 tablets, além de medalhas e certificados de participação. As escolas participantes recebem um pacote completo de livros, para serem usufruídos por esses alunos. 

"Somos mais que uma empresa que fabrica peças para o setor automotivo. O que nos faz evoluir é a integração com a sociedade, com práticas que visam a melhoria da comunidade. O Hipper Desafio nasceu da certeza de que as crianças representam o desenvolvimento de nosso país, e da própria empresa”, conta Gilson João da Silva, diretor-presidente da empresa. 

"O prêmio é pioneiro em reconhecer e incentivar as melhores práticas de responsabilidade social e hoje se renova com o conceito de que responsabilidade social não é uma questão de escolha. Empresa de sucesso é empresa cidadã", afirmou o presidente da ADVB/SC, Delton Batista.