Notícias
Vídeos

Ford lança livro digital sobre sistemas de injeção eletrônica no site Reparador Motorcraft


O livro Sistemas de Injeção Eletrônica dos motores Ford feito em parceria com o SENAI tem mais de 250 páginas de muita informação e fundamentos sobre eletricidade básica e compreensão da eletrônica

Por: Da Redação - 20 de agosto de 2017

Livro já está disponível no site e basta acessar com o CNPJ da sua oficina

A Ford lançou uma publicação inédita voltada para os reparadores independentes de automóveis: o livro digital “Sistemas de Injeção Eletrônica dos Motores Ford”, que pode ser acessado gratuitamente no site Reparador Motorcraft (www.reparadormotorcraft.com.br), bastando que o reparador se cadastre e informe o CNPJ da oficina em que trabalha.

Com mais de 250 páginas de muito conteúdo relevante, o livro apresenta os fundamentos da eletricidade básica para a compreensão da teoria eletrônica. Seu foco principal são os motores Rocam que equiparam os modelos Ka, Fiesta, Courier e EcoSport durante a primeira década dos anos 2000 e têm uma participação importante dentro do parque circulante nacional com mais de três anos de uso.

A publicação é resultado de uma parceria inédita da Ford com o SENAI para auxiliar na formação dos reparadores independentes e ampliar o seu conhecimento técnico sobre um tema muito procurado nas oficinas mecânicas.

“Com o lançamento desse material didático, a Motorcraft se consolida como uma parceira importante do setor de educação, valorizando a capacitação para o primeiro emprego e a formação de profissionais da área que buscam um diferencial de qualidade para progredir no mercado de trabalho”, diz Rode Alves, supervisora de Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford.

A iniciativa também reforça o relacionamento da Motorcraft, marca de peças originais da Ford, com o mercado independente e os proprietários desses veículos, garantindo o fornecimento de peças de reposição originais durante todo o ciclo de vida dos produtos.