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Eurorepar amplia sua família de produtos no Brasil para atender a todas as oficinas


Novidades ampliam cobertura da marca e incluem na gama de produtos fluidos, filtros, óleos, discos, pastilhas, baterias, palhetas e aditivos, que devem receber mais componentes no próximo ano 

Por: Da redação - 01 de fevereiro de 2019

A Eurorepar iniciou-se em 2017 no Brasil para entrar com força total no aftermarket automotivo. A marca, já conhecida na Europa, traz sua primeira família de produtos, além da expansão por meio da estratégia de adesão de oficinas ao programa Eurorepar Car Service. 

As linhas de produtos incluem fluidos, filtros, óleos, discos, pastilhas, baterias, aditivos, entre outros, e promete ser ampliada novamente no próximo ano. 

Para implementá-las no mercado, a estratégia foi lançar uma família de qualidade e utilizar a credibilidade adquirida para a divulgação das próximas linhas de produtos. 

Em 2018, oito famílias de produtos foram lançadas. Para 2019, há quatorze famílias a serem divulgadas para o mercado, mostrando a preocupação da empresa em estar sempre atualizando seu portfólio. 

Eduardo Grassiotto, presidente da rede Eurorepar, explica como a estratégia foi traçada e como os resultados obtidos foram surpreendentes para a empresa. “Trabalhamos para apresentar produtos de qualidade e competitivos para o mercado. E as primeiras famílias apresentadas tiveram aceitação muito elevada. A projeção de vendas para 2018 foi atingida em um mês e meio a dois meses de comercialização”, afirma Grassiotto. 

O sucesso de vendas é o que toda marca espera, mas sem uma logística clara, o que era bom pode se tornar em dor de cabeça. Grassioto sabe muito bem disso e alerta para a administração da marca de seus estoques. 

“Entramos em uma curva, na qual as vendas geram novas vendas e a reposição de material passa a ser uma preocupação grande dentro do negócio para não haver quebra de estoque. Temos que trabalhar a reposição e logística até a hora que haja uma curva estável e que permita trabalharmos com suporte informático convencional”, explica. 

A marca desenvolve a sua relação com o reparador independente por meio da rede Eurorepar Car Service. O serviço consiste em transformar of icinas em promotoras da marca. A aliança entre oficina e marca cria uma rede de serviços que pretende se espalhar pelo território nacional. Além disso, o reparador é um ponto forte de comunicação entre marca e cliente, fazendo o meio termo no repasse de confiança e qualidade de seus produtos para o público. “Queremos entregar um nível de confiança para o reparador, que o permita multiplicar o nível de confiança que temos com os clientes dele. Temos plena ciência que uma marca não pode ser construída sem os canais de distribuição corretos. O negócio da rede Eurorepar no país só pode ser construído junto com o negócio do reparador. Queremos fornecer oportunidade, transparência e qualidade para poder ser explorada e repassada pelo reparador para o cliente final”, argumenta Eduardo. 

A primeira família de produtos lançada no país consiste em: 

FILTROS 

A linha de filtros foi a primeira lançada no Brasil. Ela é composta por: 

Filtro de combustível: É um item ligado diretamente ao motor. Seu objetivo é garantir o bom fornecimento de combustível ao motor, evitando falhas no seu funcionamento. Prolonga a vida útil do sistema de injeção e carburação, retirando elementos indesejáveis como poeira, ferrugem e resíduos do tanque; 

Filtro de ar: É essencial para garantir o bloqueio de elementos indesejáveis no motor, retendo impurezas do ambiente externo. A troca do filtro evita o consumo exagerado de combustível, o aquecimento do motor, a redução de potência e o aumento de gases poluentes recebidos pelo escapamento; 

Filtro de óleo: Evita a passagem de elementos indesejáveis (oriundos da fricção das peças) para dentro do motor, reduzindo desgastes desnecessários das partes internas durante o funcionamento do veículo; 

• Filtro de Cabine: Seu objetivo é reter os elementos indesejáveis como poeira e gases para garantir ar puro para a saúde do motorista e ocupantes dos veículos. Ao todo são 93 referências que representam 85% do mercado. Outro diferencial é o posicionamento de preço agressivo – produtos um pouco mais baratos que as principais marcas do mercado e qualidade equiparada. 

ÓLEOS LUBRIFICANTES 

A linha de lubrificantes é produzida no Brasil e utiliza aditivo importado. São três tipos de óleos: 

• Óleo Sintético: projetado para ajudar a prolongar a vida e manter a eficiência dos Sistemas de Redução de Emissões de escape de automóveis tanto em automóveis movidos a diesel como a gasolina. Além disso, possuem baixos particulados e permitem até 5% de economia de combustível; 

 • Óleo Semissintético: ajuda a diminuir o consumo de óleo e necessidades de manutenção do veículo, bem como na limpeza do motor; 

• Óleo mineral: multiviscoso formulado para trânsito intenso e altas temperaturas. Com baixo consumo de óleo, elevada estabilidade térmica e proteção contra o desgaste. Todas as especificações são novas formulações atualizadas com o que existe na Europa e Estados Unidos. 

DISCOS 

Os discos de freios Eurorepar possuem alto nível de carbono, o que possibilita uma vida útil mais longa. Além disso, o produto possui estabilidade no uso, fornecendo o mesmo desempenho até a sua troca, devido à retífica cruzada, como explica Eduardo. “Enquanto você está com peças novas no carro, sentirá o comportamento do disco mais próximo de uma peça que já atingiu o assentamento. Uma peça que varia muito pouco o nível de eficiência e o nível de conforto que ela te dá na hora que usa. Normalmente, quando a gente troca o disco de freio, há aquela sensação de o carro escorregar nas primeiras freadas. Isso desaparece com a retífica cruzada. Conseguimos manter a mesma prestação desde a primeira utilização até a última.” 

BATERIA 

Feita no Brasil, possui garantia de 15 meses. A linha de bateria traz 10 referências equipadas com diversos recursos, por exemplo: 

• Olho mágico indicador de carga; 

• Massa ativa com aditivos que aumentam a área de reação química; 

• Separador de Polietileno envelopado permite maior corrente de partida em qualquer situação; 

• Filtros antichamas posicionados nos respiros laterais que bloqueiam fagulhas externas; 

• Câmaras de condensação que retêm e condensam os gases gerados nas reações; 

• Adaptador que permite que a bateria encaixe em qualquer carro. 

FLUIDO DE FREIO 

• Fluido sintético de uso severo, à base de glicol, formulado para uso em freios a disco ou tambor de veículos nacionais e importados; 

• Contém inibidores de corrosão e oxidação que protegem os componentes metálicos do sistema de freio do veículo; 

• Fluido EUROREPAR foi desenvolvido para atender e superar à especificação DOT 3 e DOT 4, bem como todas outras especificações federais ou da SAE para fluido de freios de veículos automotores.; • Viscosidade ≤ 1800; 

• Coloração azul clara; 

• Validade de 02 anos. 

LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO 

• Anticorrosivo: Inibidores orgânicos que oferecem excelente proteção contra corrosão e cavitação, reduzindo desgaste no sistema de arrefecimento. Evita e remove incrustações, garantindo a troca térmica e o bom funcionamento do sistema; 

Orgânico: Mesma tecnologia empregada nos produtos originais de montadora; 

• Long Life: Vida útil estendida (2 anos ou 60.000km) = maior período entre troca = menor gasto com manutenção; 

Base Glicol: Auxilia na gestão térmica do motor: 

1- Antifervura: Evita o superaquecimento elevando a temperatura de ebulição do líquido dentro do sistema; 

2- Anticongelante: Proteção inclusive em climas de frio intenso, evitando o congelamento do líquido em temperaturas de até -10°C; 

3- Lubrificante: Evita travamento da válvula termostática e ressecamento de mangueiras; 

4- Atóxico: menor risco para a saúde do aplicador; 

5- Biodegradável: maior biodegradabilidade quando comparado com Etilenoglicol, causa menor impacto ambiental.

PALHETAS

O produto tem 22 referências que representam 98% de cobertura da frota nacional. Contam com multiconector, que permite a adaptação das palhetas para toda a frota de veículos. Além disso, são produzidas em dois tipos: convencional e Flat Blade. 

PASTILHAS DE FREIO 

São mais de 60 itens produzidos pela marca e homologadas pelo INMETRO. Possuem maior durabilidade, baixa incidência de ruído, maior potencial de frenagem e menor distância de parada. A necessidade de substituição pode ser identificada com uma inspeção visual ou através de sensores, que podem ser elétricos, avisando o momento da troca através de indicação no painel do veículo ou sensor mecânico, emitindo um aviso sonoro. Também é necessária a substituição se houver perda da eficiência do freio ou desgaste irregular da pastilha. O ideal é efetuar a revisão a cada 10.000km ou 1 vez por ano, o que ocorrer primeiro.