Notícias
Vídeos

Dana celebra 70 anos de Brasil pronta para crescer e continuar investimentos


Uma das principais fabricantes do setor automotivo mundial e líder no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia para montadoras chegou à sete décadas de vida no dia 10 de julho

Por: Da Redação - 19 de agosto de 2017

"Temos muito orgulho da nossa história, sem dúvida um diferenciador, potencializado pela força de uma companhia global, com tradição e que investe para ser líder em tecnologias”, enfatiza Raul Germany, country leader da Dana para o Brasil. “Em um momento como este, focamos na reflexão, reconhecimento e celebração. Quanto mais os anos passam, maior o convite para uma ponderação mais profunda, revisitando lembranças, fazendo o reconhecimento ao trabalho de muitos, que hoje damos continuidade. Nosso fundador no Brasil, o imigrante Ricardo Bruno Albarus, além de pioneiro, serve de exemplo do espírito empreendedor que sempre temos que exercer, dos desafios e oportunidades que nosso País apresenta, principalmente agora que precisamos retomar o ritmo de crescimento da indústria automobilística nacional”, salienta Germany.

Há alguns anos a Dana promove movimentos para melhor se estruturar para crescer, baseada na combinação da ampliação do portfólio de produtos e no fortalecimento da cadeia de suprimentos. Dando continuidade aos renovados esforços de crescimento e fortalecimento no mercado de reposição, para o qual possui uma ampla e tradicional linha de componentes automotivos da marca Spicer (suspensão e direção, juntas homocinéticas e kits de reparo, cardans e componentes, eixos diferenciais, dianteiros e componentes), tanto no segmento leve quanto de veículos comerciais, a Dana ampliou sua equipe de vendas, técnicos e de desenvolvimento de produto, e nomeando representantes nacionais e internacionais, além de inaugurar um Centro de Distribuição em Diadema/SP, todos exclusivamente dedicados para este mercado.

“Nossa organização passou por vários momentos, evoluindo e aprendendo, a exemplo de nossa sociedade, economia e país. Desafios, dores do crescimento, lições aprendidas, esperança renovada, novos investimentos. Correções de rumo, reconhecimento, alegrias. Sempre fortalecidos por valores sólidos e inegociáveis, como a ética, integridade, honestidade. Investindo nas pessoas, nas comunidades, na indústria, no País. Com segurança. Pela segurança”, completa.

O orgulho dos muitos feitos que celebramos são parte desta história que seguimos escrevendo, e servem de inspiração para continuarmos melhorando, aprendendo, crescendo, buscando novas oportunidades e formas de melhor balancear os nossos negócios, nos aproximando de nossos clientes para que possamos melhor atender e assim ampliar também nossa presença nos mercados de reposição e exportação, fortalecidos pela segurança e a força da nossa gente, das nossas comunidades, dos nossos fornecedores e clientes”, finaliza Raul Germany.