Notícias
Vídeos

Centro Automotivo Valuscar é certificado pelo IQA


A certificação, fornecida pelo organismo, acreditado pelo Inmetro, atesta a melhoria da qualidade dos serviços da oficina, por meio do tripé equipamentos, processos e pessoas.

Por: Da Redação - 13 de março de 2015

Da esq. para a dir.: Sérgio Fabiano, gerente de Certificação de Serviços do IQA; Reginaldo Valu, diretor operacional da Valuscar; Romualdo Valu, diretor administrativo da Valuscar; e Adelino Iglesias, responsável pelo relacionamento e consultor de frotas da Valuscar.O centro automotivo Valuscar, que há 25 anos oferece serviços de manutenção corretiva e preventiva em São Paulo/ SP e também é um CAPS – Centro Automotivo Porto Seguro, recebeu o certificado como Centro de Reparação – Veículos Leves, do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. A certificação, fornecida pelo organismo, acreditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), atesta a melhoria da qualidade dos serviços da oficina, por meio do tripé equipamentos, processos e pessoas.

Para a Valuscar, a certificação é muito importante, porque a oficina é especializada em manutenção de grandes frotas, certificadas nas normas ISO 9000 e ISO 14000, e o certificado pode gerar reflexos comercialmente, inclusive na conquista de novos clientes. “Agora podemos provar que oferecemos serviços com qualidade diferenciada e buscamos padrão de melhoria todos os dias”, afirma Adelino Iglesias, responsável por relacionamento da Valuscar.

MUDANÇAS
A Valuscar conseguiu cumprir as exigências do IQA. Para a certificação, o instituto orientou, também, sobre algumas mudanças na legislação, como a obrigatoriedade da obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 

Os centros de reparação de veículos interessados em obter a certificação podem contatar o IQA pelo telefone (11) 5091-4545.