Notícias
Vídeos

Autop 2016 comemora sucesso de público e de negócios


A 15ª edição da Autop reuniu os maiores fabricantes de autopeças, motopeças, acessórios e serviços no período de 10 a 13 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará

Por: Da Redação - 16 de setembro de 2016

Os reparadores Antonio Vieira e Diogo Vieira (conhecido no Fórum Oficina Brasil como Automotriz) e Eudes Marinho (Oficina Modelo) compareceram à feira
A 15ª edição da Autop reuniu os maiores fabricantes de autopeças, motopeças, acessórios e serviços no período de 10 a 13 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. Uma grande plataforma de negócios, serviços e conhecimentos do mercado automotivo, a Autop surpreendeu os participantes com o sucesso de público e de negócios consolidados. Visitaram a feira, 30 mil pessoas, entre executivos, empresários, balconistas, reparadores e demais profissionais que atuam no setor. O evento foi uma realização do Sistema Sincopeças/ Assopeças (CE), que ofereceu aos participantes uma estrutura e suporte para novos negócios e parcerias. Estiveram presentes 154 expositores com 167 marcas, indústrias nacionais e multinacionais, tais como: Schaeffler (Ina, Luk e Fag), Eaton, Dayco, Continental, Bosch, Urba Brosol, NGK NTK, Durametal, BorgWarner, Dana, Mann Filter, Mobensani, Tecfil, Tecnomotor, Schadek, etc. Nesta edição, uma das grandes novidades foi a participação exclusiva de fabricantes, diferente das edições anteriores, que contaram com a presença de distribuidores. A decisão visou contribuir para o fortalecimento do evento em nível nacional.

A área ocupada foi de 12 mil m². O público visitante e a grande oferta de produtos e novidades geraram um cenário favorável às empresas que apostaram na Autop 2016. Os resultados surpreenderam os organizadores. Um balanço geral apontou que foram gerados 80 milhões em negócios concretizados e prospectados.

Durante a abertura da feira, que contou com a presença de um público altamente qualificado, o Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Antônio Balhmann, e o presidente da  Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Ferrucio Feitosa, apresentaram a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), e mostraram a estrutura idealizada para receber grandes investidores do Polo Metalomecânico. Em seguida aconteceu a posse na nova diretoria do Sincopeças Brasil, quando o presidente do Sistema Sincopeças/ Assopeças (CE), Raniere Leitão, assumiu a presidência da entidade nacional.

O evento foi um estímulo à capacitação para o mercado de trabalho e qualificação na prestação dos serviços. A Autop 2016 possibilitou também formação técnica. Foram oferecidos 47 cursos e palestras, que aconteceram em três auditórios e na Arena da Oficina Modelo. Os visitantes também conheceram a Oficina Modelom, uma estrutura de alto nível montada dentro do evento, equipada e organizada para oferecer uma visão ampla e estratégica do negócio aos donos de oficinas, desde a parte estrutural, a disposição de produtos, equipamentos e até o atendimento ao público. Caravanas de várias regiões do Ceará e de outros estados do Norte e Nordeste participaram da Autop 2016.

Para organização da Autop 2016, o Sistema Sincopeças/ Assopelas (CE) contou com o trabalho da Ikone Eventos, empresa cearense com mais de 22 anos de mercado e reconhecida pela organização de grandes eventos nacionais e internacionais.