Novo sedã da GM ‘encorpa’, ganha tecnologia, mas não trará grandes surpresas ao reparador

Derivado do Onix, o novo Prisma ganhou corpo e estilo e agora sim pode brigar de igual para igual com a concorrência. Conjunto mecânico não recebe grandes alterações, a não ser por novo sistema de ignição

Peugeot 208 agrada o consumidor e não traz novidades para as oficinas

Carregado de tecnologias e mimos ao usuário, o modelo chegou para explorar um nicho em ascensão, o de ‘compactos premium’. Peças e informações técnicas ainda são a principal preocupação do reparador

Com conjunto mecânico elogiado pelos reparadores, J2 pecou por detalhe fundamental

O carro demonstrou diversas qualidades que limparia a má fama dos chineses no mercado, mas falha no limpador de para-brisas nos deixou com um pé atrás. Na oficina de reparação o carrinho foi só elogios.

Oficina independente “H Office” foi escolhida para avaliar Honda Fit Twist

A oficina independente “H Office” especializada na marca Honda, recebe por mês aproximadamente 80 carros para manutenção e está no mercado há 4 anos.

Na oficina, comparação da manutenção do Grand Siena com o Siena “comum”

Nesta edição, levamos o carro à oficina para saber quais são as impressões dos reparadores

Renault Fluence GT aposta no apelo esportivo. Reparador não será surpreendido

Nos anos 90 e início dos 2000, Fiat e Volkswagen possuiam seu modelo “mais apimentado” voltado para um público específico e considerado diferenciado

Volkswagen Gol G6 Bluemotion recebe aperfeiçoamentos no sistema de ignição

A o contrário do que possa parecer, o Novo Gol geração seis (ou como é mais conhecido, G6) recebeu alterações além da nova identidade visual da marca, adotando os faróis “máscara negra” com formato mais “quadrado” muito semelhante aos do Fox, mas o motor também recebeu aprimoramentos

Com novo motor E.TorQ e câmbio Dualogic Plus, Bravo supera rivais, segundo reparadores

Modelo possui melhorias mecânicas, inclusive no sistema Dualogic, colocando-o um patamar acima de seu antecessor Stilo. Avanço do conjunto mecânico torna a manutenção do veículo facilitada e disponibilidade de peças é boa.

Renault Duster possui motor conhecido do reparador e conjunto de suspensão reforçado

Propulsor 1.6 16V K4M traz a vantagem de possuir grande gama de peças de reposição e, associado ao conhecimento do reparador, faz do modelo um bom concorrente no mercado à Ford EcoSport

Toyota Etios chega para balançar o mercado de populares com o histórico favorável da marca no país

Definitivamente o mercado de veículos populares recebeu a “sacudida” que merecia. Pouco depois de a Hyundai lançar o HB20, a Toyota traz para o mercado nacional o Etios.

JAC J5 foi bem avaliado na oficina, mas falta de informação técnica prejudica o reparador

Os veículos chineses estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, podemos confirmar isso nas ruas. Pensando nisso, mostraremos que o JAC J5 também agradou os reparadores pela facilidade de manutenção. Mas informações técnicas...

Peugeot 408 1.6 16V THP: simplicidade na manutenção agradou profissionais da oficina

Peugeot 408 1.6 16V THP: simplicidade na manutenção agradou profissionais da oficina

Fox com motor 1.6 VHT “BlueMotion”: uma nova aposta em veículos ecológicos

O novo Volkswagen que estreou no cenário nacional há pouco tempo, logo estará na oficina independente. Como não poderia deixar de ser, o Jornal Oficina Brasil traz essa “novidade” para você, reparador.

Avaliação do Nissan March e Sandero Stepway: Saiba a opinião dos reparadores

Nissan MarchS 1.0 16V flex. O primeiro popular japonês da marca, fabricado no México, foi avaliado pelo reparador e proprietário da oficina FlexLub, Giancarlo Tognato, localizada no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.

Principais objetivos do motor 1.0 Fire EVO são as reduções de consumo e de emissão de poluentes

O motor Fire foi renovado e proposto para otimizar ao máximo o consumo. Novos materiais foram usados, componentes sofreram redução de peso e itens passaram por reengenharia para diminuir atritos.

Avaliação Tiguan 2.0 TSI. Turbocompressor e injeção direta geram desempenho e economia

Testamos o modelo Tiguan 2.0 TSI 16V 4Motion. Entenda mais no decorrer da matéria as nomenclaturas deste modelo surpreendente, com recursos tecnológicos que otimizam a potência e diminuem a emissão de poluentes.

Entra o Peugeot 308, sai o reservatório de gasolina. Novo motor aposenta o “tanquinho”

Levamos o 308 à oficina e apresentamos suas novidades, entre elas a inédita tecnologia FlexStart e o novo motor. Testamos também seu desempenho no dinamômetro.

Com câmbio automatizado e visual esportivo, avaliamos o Polo 1.6 I-Motion Sportline

O modelo foi submetido ao teste de emissão de poluentes e aprovado com louvor, mesmo após 10.000 km. Veja também a melhoria na suspensão, um problema no Polo desde 2002

Chevrolet Cobalt: desempenho no dinamômetro e detalhes do novo carro

O Chevrolet Cobalt é um dos mais recentes lançamentos da General Motors e faz parte da nova identidade dos veículos da família Chevrolet.

Crônica de uma consumidora na oficina

Ao entrar no carro pela primeira vez, tive uma confortável surpresa: senti-me mais alta que o normal (o que era de esperar para uma perua cross)