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A fórmula para engajar público qualificado


Diariamente os profissionais de marketing são desafiados por campanhas milionárias que exigem altos índices de engajamentos para que atinjam pontos de equilíbrios (ROI - Return on Investiment)

Por: Grupo Oficina Brasil - 02 de maio de 2022

Uma eficiente estratégia de engajamento é o estímulo intelectual, pois a busca pela informação técnica por parte dos reparadores é constante. Mas não é o bastante, pois outros fatores contribuem para que sua campanha tenha alto ou baixo engajamento. 

As plataformas de treinamentos digitais têm sido cada vez mais utilizadas, porém o desafio continua sendo o mesmo ENGAJAMENTO DE PÚBLICO QUALIFICADO. Neste sentido, quando mergulhamos nossas estratégias no meio digital, temos que assumir grandes riscos, pois vivemos o “império do conteúdo” e a “decadência da qualificação de público”. E dependendo da estratégia adotada, sua “campanha de milhões” pode sofrer um grande revés – BAIXO ÍNDICE DE ENGAJAMENTO

Amparados em nossa experiência, afirmamos que engajamento de público qualificado em qualquer ação dirigida ao reparador automotivo, depende de uma fórmula única e consagrada, na qual o sucesso vem da alocação correta dos seguintes recursos: MEIO E MENSAGEM

O MEIO (internet, mala-direta, telemarketing, mídias sociais, etc...) e a MENSAGEM subdividida em conteúdo (formato e técnica) e divulgação (comunicação empática). 

Quando estes fatores são atendidos com eficiência o engajamento de público qualificado é alcançado e os KPIs da sua campanha são atingidos. Agora, quando algum ou alguns destes fatores não são atendidos começam os problemas. 

Desenvolvemos a tabela abaixo para que a aplicação da nossa fórmula seja mais didática possível. A nós do Grupo Oficina Brasil cabe o compromisso em garantir a QUALIFICAÇÃO DO MEIO, peça chave para esta fórmula de engajamento e fundamental para os profissionais de marketing que desejam engajar público qualificado. 

Dito isso, para você profissional de marketing do aftermarket vale mais likes, seguidores e compartilhamentos de público geral ou retomar as origens do marketing direto em busca de ROI, KPIs, PÚBLICO QUALIFICADO e AUMENTO DE MARKET SHARE? 

Boa leitura e aproveite mais essa edição que é direcionada ao nosso público ultraqualificado – os reparadores automotivos. 

Grupo Oficina Brasil