Renault 5, herdeiro de uma nobre linhagem de pequenos e práticos veículos urbanos franceses

Apresentado há 50 anos, o Renault 5 provou que um automóvel pequeno era capaz de oferecer muito conforto, além de diversão ao volante

Ford Verona 1.8 GLX, exclusividade brasileira de um elegante sedã de linhas tipicamente europeias

Nascido a partir do Escort e desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, o Verona adotava um visual europeu e foi o primeiro produto Autolatina

Escort Hobby, o modelo que colocou a Ford para disputar o concorrido mercado de veículos populares

Nascido a partir do Escort de 4º geração, o Hobby fez sua estreia com o motor 1,6 litro, mas o modelo ganhou fama com o trem de força de 1 litro

Volkswagen Gol 2°geração, quando o fabricante alemão escalou um novo artilheiro

Com linhas arredondadas e mais espaço interno, o Gol de segunda geração mantinha a robustez e o prazer ao dirigir, qualidades que tornaram líder de vendas

Citroën 2CV, pensado para o homem do campo, o modelo da marca do duplo Chevron ganhou o mundo

O simpático Citroën, que tinha sido concebido para ser barato e acessível, conquistou ao longo de quatro décadas a simpatia e admiração de milhares de pessoas ao redor do planeta

Pontiac GTO 1964, o carro que inaugurou a cultura dos muscle-cars e se tornou uma lenda

A receita para esse veículo era simples, unir um grande motor V8 a uma carroceria de um modelo médio, pronto, nascia o GTO, um modelo cultuado até hoje e que jamais será esquecido!

Fiat Uno Mille ELX, o modelo que apresentou ao Brasil o conceito de city car europeu

O automóvel com motor 1,0 litro e jeitão topo de linha, o Mile ELX derrubava o mito de que carro popular tinha de ser despojado. O veículo já se consagrou como um veículo icônico da montadora italiana e recebe elogios por todos os lados

Fleetline aerosedan 1948, um clássico que representou o otimismo de uma América do pós-II guerra

Embora fosse um projeto oriundo do começo dos anos de 1940, o Chevrolet Fleetline manteve-se como o modelo favorito da marca e colaborou para estilo de vida norte-americano

Jeep Willys, nascido nos campos de batalha, o valente soldado trilhou seu caminho de sucesso mundial

Há mais de meio século o valente Jeep, projeto para a guerra, conquistou o mundo com o seu carisma e até hoje é sinônimo de veículos 4x4

Veraneio de Luxo: modelo versátil que aliava conforto e valentia de um utilitário

Equipada com potentes motores, grande espaço interno, a Veraneio foi símbolo de status em uma época de mercado fechado às importações

Volkswagen Gol GL 1.8, o modelo que trazia o luxo para o compacto com uma pitada de esportividade

Equipado com o motor AP 1800, a versão mais luxuosa do Gol oferecia um acabamento mais elaborado com a agilidade do motor mais potente

Chevrolet Marajó SE 1987, prática e econômica perua familiar que está tornando-se colecionável

Derivada do sedã Chevette, a Marajó ganhou mais conforto e um visual mais harmonioso na linha 1987, em que o destaque era a versão de luxo SE

DKW-Vemag Belcar, pequeno e confortável sedã que foi sonho de consumo da classe média nos anos 60

Com a técnica apurada do motor de 2 tempos e a tração dianteira, a DKW inaugurou o segmento de sedãs de quatro portas no Brasil

Omega Suprema CD 4.1, a supremacia tecnológica da Chevrolet brasileira, em uma versão familiar

A grande station wagon da GM preencheu com louvor o espaço deixado pela Caravan, trazendo muita tecnologia embarcada e conforto aos seus ocupantes

Chevrolet Kadett GSi 1993, a vocação esportiva com a modernidade da injeção eletrônica

Com a injeção eletrônica, o Kadett GSI se firmava no mercado com um esportivo potente e moderno, com destaque para a eletrônica embarcada

Volkswagen Gol 1000, um gol feito para manter o modelo campeão na tabela dos mais vendidos

Aproveitando-se do incentivo fiscal do governo, a Volks lançou o Gol 1000, modelo que tinha como público alvo os jovens e frotistas

Nissan D21 1994, o legado japonês de mais de 80 anos de tradição na produção de picapes

A herança da Nissan no segmento de picapes é explicada pelo modelo D21, que conquistou inúmeros admiradores ao redor do globo e contribuiu para o início de operação da marca nos anos de 1990 aqui no Brasil

Volkswagen Fusca 1500 1971, quando o superlativo de Fusca é Fuscão

Com um motor mais potente e um acabamento mais esmerado, a versão 1500 foi apelidada de Fuscão e elevou o modelo a um novo patamar de luxo e conforto

VW Variant 1972, um ar de renovação no modelo de maior sucesso da Família Tipo 3 brasileira

O segundo semestre de 1971 viu a chegada de uma grande mudança visual para a Família Tipo 3 brasileira, que ficou conhecida popularmente como “frente baixa”

ZAZ Zaporozhets, os minicarros que conquistaram uma grande nação pela robustez e preço baixo

O pequeno ZAZ 965 e seus sucessores, os mais elaborados 966 e 968, foram o principal meio de transporte de muitos cidadãos da antiga URSS e primavam pela simplicidade e manutenção simples