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Volkswagen Golf 1995 com bobina disparada

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo

Por Da Redação

Defeito: Equipado com o motor 2.0, o veiculo chegou rebocado na oficina, pois o motor não pegava e apresentava centelhamento direto assim que a ignição fosse ligada. O reparador identificou que o carro já havia sofrido reparos no chicote e de cara percebeu que apresentava problemas.

Diagnóstico: Na busca da solução deste defeito, o reparador cogitou em utilizar o scanner para localizar o problema, mas como o veiculo estava dando curto, ficou com receio de queimar seu aparelho.

Com a ajuda dos reparadores do Fórum, foi sugerida a verificação do chicote de alimentação (conferência de continuidade) com o esquema elétrico, pois outros reparadores comentaram que já tiveram experiências como essas, e o problema estavam nos conectores e fios rompidos.

Se constar problemas no teste de continuidade, o correto seria refazer o chicote elétrico utilizando o esquema. Outra sugestão foi trocar o miolo do comutador da chave, pois assim eliminaria a possiblidade de curtos no sistema.

(Diagrama elétrico - Golf 2.0 1995)

Solução: Após receber essas ótimas dicas de seus colegas, o reparador conseguiu solucionar o caso.  

Além do problema de chicote, o reparador também identificou que o rele da bomba de combustível estava em curto, portanto, mandava negativo direto para a bobina de ignição e a mesma ficava disparada. O rele foi substituído, chicote elétrico reparado e o miolo trocado, portanto problema resolvido.

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