Oficina Brasil


Honda Civic Si 2007 com oscilação na marcha lenta

O esportivo passou a apresentar oscilação na marcha lenta após a substituição da embreagem, equalização dos bicos injetores e limpeza do corpo de borboleta

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

DIAGNÓSTICO

 Após constatar a irregularidade o reparador partiu para o planejamento dos testes que iria realizar a fim de constatar a causa da anomalia do veículo. Após a realização dessa importante etapa, o técnico iniciou a execução dos testes seguindo rigorosamente seu plano de ação.

O primeiro item em sua lista consistia na realização do procedimento de adaptação dos parâmetros do veículo através do scanner. 

Sem perda de tempo, instalou a ferramenta de diagnóstico no conector de diagnóstico do veículo, entretanto, o scanner não entrou em comunicação com o módulo de controle do motor. 

Utilizando-se de sua experiência tentou entrar como se o veículo fosse equipado com o motor 1.8l, para sua alegria, através dessa estratégia conseguiu acessar a central, todavia não conseguiu realizar o procedimento de adaptação dos parâmetros.

Sem mais opções, pediu ajuda aos colegas do Fórum Oficina Brasil. O reparador abriu o tópico na plataforma e  passou detalhadamente todas as informações relacionadas ao caso.

O primeiro reparador a deixar sua contribuição destacou que seria interessante tentar realizar o procedimento com outro scanner, e salientou que se foi remapeado aí é problema. O segundo reparador perguntou qual o scanner que o técnico estava utilizando e sugeriu que o técnico desconectasse os terminais da bateria e encostasse um no outro durante 30 segundos, salientando que com esse procedimento o veículo iria voltar ao perfeito funcionamento.

O terceiro reparador a deixar sua ajuda afirmou que já havia pego problemas similares e que para resolver tal situação bastava realizar um teste de rodagem de aproximadamente 10km que provavelmente o sistema iria se adaptar e voltar ao perfeito funcionamento.

Alguns colegas enviaram mensagens para o Fórum procurando saber se ele já havia solucionado o problema.

SOLUÇÃO

Ao ler todas as sugestões dos colegas do Fórum o técnico decidiu iniciar pelas mais fáceis e rápidas de serem realizadas.

Dentre todas as opções decidiu iniciar pelo teste de rodagem do veículo. Após rodar com o veículo por 10km, constatou que o veículo não apresentava mais o mau funcionamento, ou seja, sua marcha lenta estabilizou, com satisfação o técnico entregou o veículo ao cliente com a certeza da assertividade do diagnóstico.

Comentários