Oficina Brasil


Dodge RAM falhando painel e setas após ligar o motor

Saiba como foi resolvido o problema do modelo da Dodge

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Defeito

Um reparador cadastrado do Fórum relatou que em sua oficina encontrava-se um veículo da Dodge, modelo RAM, ano 2004, o qual ainda não havia conseguido encontrar o defeito e perguntou a seus colegas reparadores se algum deles não poderia lhe fornecer o esquema elétrico da carroceria desse veículo. 

Diagnóstico

 Após ler o relato do reparador, um companheiro de profissão questionou qual era o problema que o carro apresentava e o reparador respondeu que ao acionar a ignição do veículo o painel de instrumentos se apaga, as setas, o limpador de para-brisas e a luz interna do veículo param de funcionar e os faróis se acendem sozinhos, entretanto o motor pega normal e funciona perfeitamente. 

Ao saber dos sintomas que o carro apresentava, o companheiro tornou a responder o reparador e recomendou que verificasse o comutador de ignição, pois esse poderia estar com defeito e causando a falha no sistema elétrico do veículo. 

Outro colega de Fórum também respondeu concordando com o companheiro anterior e o reparador em seguida agradeceu a ajuda e disse que iria verificar o componente citado. 

Passado uma semana o colega de Fórum voltou a comentar no tópico questionando se o reparador havia obtido sucesso em resolver o problema, mas alguns dias depois o reparador retornou informando que ainda não havia solucionado o caso e adicionou a informação de que o defeito estava ocorrendo após utilizarem o alarme original do veículo, ao fazer isso e ligar a ignição o painel deixava de funcionar, recuando todos os marcadores para o modo desligado, e ainda a buzina também havia começado a não funcionar. O reparador ainda relatou que após a falha era necessário resetar o veículo, desligando os cabos positivo e negativo da bateria e conectando um cabo no outro. 

Solução 

Passado pouco mais de um mês, o reparador retornou ao Fórum pedindo desculpas a seus colegas reparadores pela demora em responder o tópico e relatou que havia resolvido o problema do veículo. 

O reparador explicou que o problema estava sendo causado por um defeito no painel de instrumentos do carro, que consequentemente estava causando a falha em todos os demais componentes, mas não interferindo no funcionamento do motor. 

Comentários