Notícias
Vídeos

CRV 2.0 flex 2011 não liga


Saiba como foi solucionado o problema do modelo da Honda

Por: Da Redação - 23 de março de 2018

Defeito:  O motor deste carro foi trocado e funcionou sem problemas mas, algumas semanas depois, o carro voltou para a oficina e o motor gira mas não pega, e no momento da partida o relé da bomba de combustível e o relé de controle do acelerador ficam disparando. O mais curioso é que a direção elétrica fica funcionando mesmo com a chave desligada.

Diagnóstico: o inesperado aconteceu quando o scanner foi instalado para fazer a leitura de códigos falhas, e ao ligar a chave de ignição, o carro pegou como se não tivesse problemas exceto pelo ventilador do radiador que fica disparado o tempo todo e a indicação de marchas no painel fica apagado.

Quando o scanner é retirado, o motor apaga e volta o sintomas dos relés disparando e a direção elétrica funcionando com a chave desligada.

Na leitura com o scanner apenas apareceu uma falha na rede Can.

Todos os aterramentos foram verificados e todos os conectores também passaram por uma verificação mas aparentemente está tudo funcionando.

Solução: depois de esgotar as possibilidade de defeitos em conectores e aterramentos, restou conferir os chicotes e toda fiação do carro para identificar uma possível causa deste defeito.

Passados cinco longos dias buscando o defeito, foi encontrado um curto circuito na fiação do imobilizador que provavelmente foi causado no momento da remoção ou instalação do motor.