Notícias
Vídeos

Corolla 2004 1.8 16V apresentava falha P1305


Saiba como foi resolvido o defeito do Corolla

Por: Da Redação - 21 de novembro de 2017

Defeito: Motor falhava nas acelerações como se fosse defeito nos cabos de ignição e estourando no coletor; mas bobina, velas e cabos estavam em ordem. A Pressão na linha de combustível também estava normal. Scanner apontava falha presente P1305.

Diagnóstico: O Fórum mostra a força dos participantes, e cada um contribui com informações baseadas em informações técnicas e experiências práticas do dia a dia enfrentadas com o modelo. Algumas das dicas foram troca do reparo dos injetores (que trancam a vazão); verificar válvula EGR; nova checagem de todos os itens de ignição, principalmente bobinas. Neste segundo processo de diagnóstico, com calma, o reparador notou que havia anomalia nos parâmetros da sonda (sensor de oxigênio) que estava trabalhando muito pobre. Consultado o cliente, o mesmo confirmou que a peça era nova e havia sido substituída há pouco tempo.

Solução: Por ser nova, a peça com problemas foi removida para limpeza dos contatos, e após sua reinstalação passou a trabalhar corretamente. Zerada a falha no módulo, o defeito não voltou a ocorrer.