Notícias
Vídeos

Conheça os reparadores mais engajados do Fórum Oficina Brasil no mês de Dezembro de 2020


A plataforma foi criada em 2002, com o propósito de dar voz aos reparadores de todo o País, e hoje é um tremendo sucesso!!

Por: Da Redação - 29 de janeiro de 2021

O Fórum Oficina Brasil já se consagrou como a maior rede de compartilhamento de informações rápidas entre os profissionais da reparação, no qual muitos desses reparadores participam ativamente e conseguem atingir o sucesso de variados problemas que chegam em suas oficinas.  

Neste ano tão desafiador, presenteamos os reparadores que respiram o amor pela reparação, como forma de reconhecimento, por lutarem diariamente em um momento atípico. 

Confira os premiados deste mês: 

Marcos Rodrigues da Costa

Marcos Costa, de 23 anos, mora em Luisburgo, MG. Desde criança, sempre foi apaixonado pela mecânica das coisas. Gostava de desmontar seus brinquedos pra ver como funcionavam. Ali, já dava indícios de seu talento de mexer com peças e ‘quebrar a cabeça' para entender muito mais do que os olhos podem alcançar.   

O tempo foi passando, e sua paixão pela profissão só aumentava, logo decidiu se aperfeiçoar ainda mais, entrou num curso e foi trabalhar numa oficina de uma amigo, daí em diante, foi só crescendo e hoje é um reparador de mão cheias, é ocupa o primeiro lugar do mês de dezembro, como o reparador mais engajado. 

Segundo Costa, o Fórum Oficina Brasil é um espaço excelente para que os reparadores possam se ajudar, trocar informações e tirar suas dúvidas. E ressalta, que o reparador nunca pode perder a vontade e necessidade de aprender, deve-se sempre estar em constante transformação para sua vida profissional, só assim irá alcançar o sucesso. 

Edivan Moreira de Melo 

Edivan Moreira de Melo, de 49 anos, nasceu em Jupi, PE. Porém, mora em Osasco, município de São Paulo. Quando foi convocado para servir o exército ficou muito amigo de um Sargento, que era responsável pela oficina mecânica do quartel. Edivan, naquele momento teve o primeiro contato com o mundo da reparação, logo se apaixonou, sentia curiosidade e procurava entender como aquelas peças funcionavam. Ali, nascia seu amor pela mecânica.  

Mas ao contrário do que pensam, ele não seguiu a profissão logo de cara, faz apenas dois anos que ele trabalha ativamente na oficina, mas antes era só um hobbie, consertava alguns carros de amigos e parentes.  

Mesmo assim, nunca perdeu a vontade de aprender mais. Costa, sempre busca atualizar as mais diversas técnicas e tecnologias que chegam no mercado.  

Hoje, ele se divide entre ser funcionário público e reparador, mas o seu amor pela área é tão grande que logo pretende se dedicar integralmente a ela. 

Michel Baldão Ceccon 

Michel Baldão Ceccon, de 31 anos, mora na área rural do município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, PR. Desde criança tinha o sonho de ser mecânico de automóveis, vivia mexendo em suas bicicletas, montando e desmontando, isso era sua maior diversão. Seus pais sempre o apoiaram nesse sonho, inclusive seu pai lhe presenteava com alicate e chave de fenda, diferente, mas que fazia a alegria de Michael. 

Ceccon, relata:  “Assim que saí do ensino médio, comecei como ajudante em uma oficina mecânica, e com o passar do tempo fui fazendo diversos cursos, nunca deixando de estudar. Me aperfeiçoei,  e comprei um terreno no qual eu construí a minha oficina, um dos meus maiores orgulhos”. 

Essa é mais uma de muitas histórias construída com muito suor e dedicação, Michel representa diversos brasileiros que não desistem de seus sonhos. Ele lutou e trabalhou duro, e hoje é um dos grandes reparadores. 

O Fórum foi criado pelo Grupo Oficina Brasil e hoje possui mais de 30 mil registros de passo a passo de problemas e soluções de veículos de todas as montadoras e mais de 180 mil interações. Mensalmente mais de 500 mil pageviews são contabilizados pelo sistema, com todos estes recordes o FÓRUM OFICINA BRASIL é considerado a Wikipedia do setor de reparação automotiva. 

QUER PARTICIPAR? 

Reparadores, basta se tornar um participante ativo e ter a pontuação mais alta. Os pontos são conquistados de acordo com cada ação realizada, confira: 

O reparador que criar um tópico ganha 10 pontos. 

Quem responder aos tópicos, conquista 3 pontos. 

Caso a sua resposta seja a correta, o prêmio é de 30 pontos. 

É dada a largada! Boa sorte a todos!