Como identificar se o problema é mecânico ou eletroeletrônico, o que devemos fazer? (sistema de controle de emissões)

Vamos apresentar de forma simples e didática quais os equipamentos podem ser utilizados, os testes e procedimentos realizados, a fim de identificar se a falha é mecânica ou eletroeletrônica.

Diagnóstico com Scanner vai além do uso do equipamento, é preciso saber interpretar - defeitos UCE (unidade de controle eletrônico)

Vimos no mês passado as características técnicas e a importância do parâmetro temperatura do motor para as estratégias da UCE (unidade de controle eletrônico), agora vamos acompanhar alguns defeitos

Como identificar se o problema é mecânico ou eletroeletrônico, o que devemos fazer? (equipamentos úteis, os testes e procedimentos realizados)

Vamos apresentar de forma simples e didática quais os equipamentos podem ser utilizados, os testes e procedimentos realizados, a fim de identificar se a falha é mecânica ou eletroeletrônica.

Diagnóstico com Scanner vai além do uso do equipamento, é preciso saber interpretar (continuação)

Continuaremos neste mês dando prosseguimento à série de matérias que abordam o uso do Scanner automotivo como uma ferramenta necessária para auxiliar nos reparos dos veículos que possuem eletrônica embarcada.

Azera 3.3 V6 – Sonho ou pesadelo? Sequência de erros causa transtornos e grande prejuízo

Veículo, que tem peças com preços elevados e reparabilidade de nível “hard”, não aceita serviços mais ou menos, exige mão de obra especializada e peças de ótima qualidade! Você irá se surpreender. Confira!!!!

Como identificar se o problema é mecânico ou eletroeletrônico, o que devemos fazer? (diagnóstico dos componentes eletroeletrônicos que compõem o sistema de ignição eletrônica)

Vamos apresentar de forma simples e didática quais os equipamentos podem ser utilizados, os testes e procedimentos realizados, a fim de identificar se a falha é mecânica ou eletroeletrônica

Diagnóstico com scanner vai além do uso do equipamento, é preciso saber interpretar - Parte final

O reparador moderno, o especialista em diagnóstico, deve estar apto a não só operar um equipamento e sim vários equipamentos e dentre tantos o scanner automotivo 

Como identificar se o problema é mecânico ou eletroeletrônico, o que devemos fazer? - Parte 2

Vamos apresentar de forma simples e didática quais os equipamentos podem ser utilizados, os testes e procedimentos realizados, a fim de identificar se a falha é mecânica ou eletroeletrônica

Diagnóstico com Scanner vai além do uso do equipamento, é preciso saber interpretar

O reparador moderno, o especialista em diagnóstico, deve estar apto a não só operar um equipamento e sim vários equipamentos e dentre tantos o scanner automotivo

Fiat Freemont sem funcionar há 8 meses assombra reparadores com defeito misterioso

Abordaremos na matéria um caso de difícil solução: Fiat Freemont 2.4 gasolina que há 8 meses não entrava em funcionamento e sem exagero da nossa parte, desafiou um pouco mais de uma dúzia de reparadores

Como identificar se o problema é mecânico ou eletroeletrônico, o que devemos fazer?

Vamos apresentar de forma simples e didática quais os equipamentos podem ser utilizados, os testes e procedimentos realizados, a fim de identificar se a falha é mecânica ou eletroeletrônica

Eficiência no diagnóstico automotivo reduz o tempo na reparação melhora o faturamento

Apresentaremos algumas técnicas e ferramentas da qualidade aplicadas ao setor de reparação a fim de proporcionar conhecimento sobre a condução de procedimentos de diagnóstico

Teste de compressão relativa de motores de combustão interna com o auxílio da eletrônica - Parte final

A análise da pressão máxima de compressão pode ser feita tanto via software pela central eletrônica que gerencia o motor ou por alguns osciloscópios analisadores de motor

Teste de compressão relativa de motores de combustão interna com o auxílio da eletrônica

A análise da pressão máxima de compressão pode ser feita tanto via software pela central eletrônica que gerencia o motor ou por alguns osciloscópios analisadores de motor

Identificar anomalias exige a utilização de ferramentas de diagnóstico e muito conhecimento

Nesta matéria vamos analisar um caso no mínimo intrigante que exigiu do reparador o domínio das técnicas de utilização e interpretação de várias ferramentas de diagnóstico

Ford Fusion 3.0 V6 AWD – Surpresas na hora de fazer as manutenções que pareciam ser simples

Sensor TPMS – Controle de pressão dos pneus - é um item de segurança ativa muito útil, mas quando a luz acende no painel, pode ser um transtorno para detectar a causa e corrigir o problema

Troca preventiva da correia dentada: Essa responsabilidade é só do dono do carro?

Pode até parecer clichê, mas, a troca preventiva da correia dentada ainda é algo desconhecido e/ou ignorado por muitas pessoas, que acabam correndo riscos de acidentes e pagando caro quando ela quebra

Evolução do sistema de carga da bateria com monitoramento de carregamento inteligente

Vamos realizar uma descrição geral, teoria de funcionamento, pontuando os objetivos, vantagens, modos de falhas assim como detalhar o funcionamento do módulo do alternador inteligente

Reparadores merecem destaque pela criatividade, inteligência e uso de equipamentos avançados

No fórum, há a participação dos maiores e melhores reparadores.  Muitos mecânicos experientes, alguns são instrutores nacionalmente reconhecidos.  No geral, profissionais que carregam uma bagagem admirável

Contaminação de óleo na água do sistema de arrefecimento do motor Chevrolet Cruze 1.8

Podemos imaginar que seja uma falha no cabeçote ou no trocador de calor que está permitindo a passagem do óleo para a água, visto que a pressão do óleo é maior que a da água, mas como diagnosticar esse defeito?