Suspensão traseira do Peugeot 206 precisa de cuidados especiais para voltar a funcionar

Com projeto de construção pouco pensado para a reparação, consertar os danos em seus rolamentos de apoio é uma tarefa árdua, necessitando, inclusive, de terceirização de mão-de-obra com empresa especializada em eixos

Como solucionar o problema na coluna de direção elétrica que equipa modelos Kia e Hyundai

Conheça a causa e a solução para eliminar o barulho na coluna de direção de modelos como Soul, i30, Veloster, Elantra e ix35 que utilizam sistema de direção elétrica

Turbina com geometria variável (TGV) - conhecendo o sistema de controle para diagnosticar

Vamos apresentar um caso do proprietário de uma S-10 2016 equipada com o motor 2.8 diesel que chega na oficina relatando que a luz de injeção está acesa no painel e que o motor está com baixo rendimento

Diagnóstico de motor - leitura e interpretação de código de falhas e análise por imagens

Nesta matéria vamos mostrar um caso que exigiu do reparador o domínio de várias ferramentas de diagnóstico, assim como a habilidade de interpretar os códigos de falhas apresentadas pelo scanner

Altas tecnologias aplicadas nos motores modernos dificultam o diagnóstico de falhas

Determinar se as falhas têm origem na parte mecânica ou eletroeletrônica é um desafio, um bom exemplo disto é quando um veículo chega à oficina com falhas de funcionamento e a falha P0300 é encontrada

Dificuldades na partida – como realizar o diagnóstico utilizando scanner e osciloscópio

Mostraremos como realizar uma análise da relação Ar/Combustível (A/F), verificando o sinal da sonda lambda e os ajustes de curto e longo prazo, agilizando o fluxo de atendimento de dificuldade na partida

Táxi com GNV geralmente é sinônimo de muito trabalho para diagnosticar e resolver

Confira a saga deste diagnóstico na Spin 1.8 Flex Automática que chegou com falhas de funcionamento nas trocas de marchas e com as luzes de injeção eletrônica e ABS acesas no painel

Sistema de gerenciamento eletrônico do motor: autoadaptação, autodiagnose e aprendizado

Na matéria deste mês vamos analisar algumas características e funcionalidades que a central de gerenciamento do motor tem para se ajustar às mudanças que ocorrem no motor durante o seu período de uso

Verificação do sincronismo do motor através da análise do sinal dos sensores de rotação e fase

Nesta matéria vamos apresentar uma técnica de análise que irá auxiliar de forma significativa os reparadores na hora da verificação do sincronismo do motor, seja este por correia dentada ou corrente

Princípios básicos para realizar análises de pressões do motor usando um osciloscópio

Com tanta tecnologia embarcada e motores mais eficientes, as ferramentas passaram por uma transformação profunda, os tubos de Bourdon dividiram o espaço com os sensores eletrônicos de pressão (os transdutores)

Luz da injeção eletrônica acesa, cód. P0300 – Falha de combustão em múltiplos cilindros

Não era cabos, nem velas, nem bobina, nem os bicos! Um diagnóstico preciso depende não só do uso de equipamentos, mas da expertise do Reparador para interpretar os resultados obtidos dos testes realizados

Novas metodologias de diagnóstico com a otimização do tempo e aumento de produtividade

Velhos problemas, novas soluções: utilização do scanner, osciloscópio e transdutor de pressão na resolução do código de falhas P0016, anomalia relacionada ao sistema de sincronismo do motor

Consertar o carro – o maior desafio está no diagnóstico do defeito que precisa ser solucionado!

Não importa o modelo ou ano do carro, pois cada um que entra na oficina pode exigir o máximo de conhecimento do reparador e isso fica mais difícil quando o cliente já não tem mais paciência e dinheiro

O sinal da sonda lambda pré-catalisador vai além da determinação da mistura ar/combustível

Apresentaremos considerações teóricas sobre o sistema de ignição e os fatores que influenciam seu funcionamento, em que identificamos um problema mecânico do motor através da análise do sistema de ignição

Como a análise do sistema de ignição contribui para identificar falhas mecânicas no motor?

Apresentaremos considerações teóricas sobre o sistema de ignição e os fatores que influenciam seu funcionamento, em que identificamos um problema mecânico do motor através da análise do sistema de ignição

Consertar o carro – o maior desafio está no diagnóstico do defeito e que vai resolver!

Não importa o modelo ou ano do carro, pois cada um que entra na oficina pode exigir o máximo de conhecimento do reparador e isso fica mais difícil quando o cliente já não tem mais paciência e dinheiro

Consertar o carro – O Maior desafio está no diagnostico do defeito e que vai resolver!

Não importa o modelo ou ano do carro, pois cada um que entra na oficina pode exigir o máximo de conhecimento do reparador e isso fica mais fácil quando o cliente já não tem mais paciência e dinheiro

Diagnosticar é uma etapa, reparar é outra e qual é a parte que mais exige conhecimento?

Mesmo com o relato do cliente que sempre ajuda muito, somado ao conhecimento e experiência do reparador, a complexidade da eletrônica traz a necessidade de uso do scanner para direcionar o reparo

Parte 2:Métodos e ferramentas aplicadas para a redução dos desperdícios e aumento da produtividade

Veja a segunda parte da matéria e saiba como a prática do Diagnóstico Avançado promove a redução de desperdícios e aumenta a produtividade da oficina

Métodos e ferramentas aplicadas para a redução dos desperdícios e aumento da produtividade

Vamos apresentar um tema bastante relevante para o setor de reparação automotiva: como a prática do Diagnóstico Avançado promove a redução dos desperdícios e como consequência direta, o aumento da produtividade