Atenção na gestão de resíduos gerados nas oficinas

Pensar em uma correta gestão dos resíduos gerados nas oficinas é, além de tudo, pensar no mundo em que vivemos. O que pretendemos deixar para os nossos filhos?

Somos reparadores ou vendedores de peças?

“Participo de alguns grupos de oficinas no Whatsapp e tenho acompanhado algumas discussões “acaloradas” sobre a relação venda de mão de obra e de peças”

E-social: o que é?

Saiba o que é e como afeta o dia a dia das oficinas

Sim, a crise chegou nas nossas oficinas

Porque para muitos a crise está afetando diretamente na diminuição de serviços e no faturamento e porque para outros a crise está sendo boa e a oficina está cheia, número de passagens aumentando, muito serviço e o faturamento só crescendo?

Inovar no Modelo de Gestão

Se buscarmos a definição da palavra Inovar veremos que é tudo aquilo que constitui algo de novo. É o desenvolvimento e uso de novos produtos, métodos ou conceitos. É introduzir novidades, renovar, inventar e criar

Reaprender é um processo de gestão

Você proprietário de oficina já pensou porque é tão difícil reaprender as coisas em nossas vidas? Já conseguiu pensar que reaprender está diretamente ligado com atitude e, exatamente por isso, depende exclusivamente de cada um de nós? E dentro deste contexto reaprender o que nesta altura de nossas vidas?

Cartões (crédito e débito) e suas taxas

"Como gestores das nossas oficinas precisamos pensar muito sobre as vantagens e desvantagens de trabalharmos com cartões em nossas empresas"

Como usar o valor da hora vendida na sua oficina?

Encontrar este valor é essencial para as oficinas, por isso orientamos como fazer seguindo um passo a passo bem detalhado

Valor da hora vendida na oficina: entenda o que é e como calcular

Encontrar o valor da hora vendida na oficina pode se tornar o grande diferencial entre seu negócio e os outros

As oficinas na luta pela sobrevivência: como driblar a crise?

"Como dono de oficina você deve lutar todos os dias, da hora que levanta até a hora de deitar, tendo como arma principal uma boa administração"

Gestão de pessoas: O passo decisivo para o equilíbrio

"Todas as gestões em uma oficina são importantes, porém a gestão de pessoas é a alavanca que vai impulsionar todas as outras gestões"

GESTÃO DE OFICINAS: EXPECTATIVA E REALIDADE

"Entre a expectativa e a realidade existe uma ponte grande que precisamos atravessar e muitas vezes não estamos tão preparados quanto acreditamos estar"

Administrar uma oficina é simples e dá lucro – “Trabalhar fazendo a diferença no pátio da oficina”

"Para fazer a diferença no pátio tenho que estar atento a tudo e a todos"

Administrar uma oficina é simples e dá lucro – “Aumentando o ticket médio na sua oficina”

Precisamos encontrar uma forma de fazer o nosso cliente deixar mais dinheiro quando ele leva o carro para consertar

Administrar uma oficina é simples e dá lucro – “Como acompanhar o percentual entre peças e serviços na oficina”

"Todos sabemos que uma oficina não consegue pagar suas despesas do mês vendendo somente serviços, porém sabemos também que quando mal acompanhada, esta movimentação de peças pode fazer a empresa perder todo o controle financeiro"

Administrar uma oficina é simples e dá lucro – “Como acompanhar o percentual entre peças e serviços na oficina”

"Um outro fator que pode ser um diferencial na oficina é o controle da relação de peças e serviços no orçamento"

Administrar uma oficina é simples e dá lucro – Meta de venda de serviços e peças por dia

"Todas as empresas devem trabalhar em cima de metas e é você, proprietário da oficina, a pessoa responsável de definir esta meta"

Administrar uma oficina é simples e dá lucro – “Transformando serviços em dinheiro”

"Transparência e confiança é tudo o que o cliente precisa e espera"

Administrar uma oficina é simples e dá lucro – “Cuidando do pátio – como distribuir os serviços”

Independente do tamanho da oficina você vai precisar rever seus conceitos de distribuição dos serviços

Cuidando do pátio - parte 2

"Se o cliente entra em sua oficina e ela está limpa e bem organizada a primeira impressão, que é a que fica, fará ele voltar sempre"