S/10 2.2 8v EFI ano 97 nao tem faisca nas velas

GM - Chevrolet / S10 Pick-Up Std. 2.2 MPFI / EFI

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

S/10 2.2 8v EFI ano 97 nao tem faisca nas velas

Luciano Brufato Capistrano » Qui Mar 14, 2019 12:27

Bom dia, esta na minha oficina uma S/10 2.2 EFI 8V MULTEC ano 97 chegou guinchada. A mesma nao liga o motor nao tem faisca nas velas, medi a resistencia da bobina igniçao a DIS com 4 pinos na parte do primario e secundario nao deu nada no multimetro ai troquei a bobina nao pegou ja verifiquei continuidade do chicote sensor de rotaçao ate o modulo, alimentaçao 12V 30 e apos 15 e os negativos tambem da centralina, o sensor de rotaçao com multimetro e caneta de polariadade, rele e bomba de combustivel OK. Mas a luz de injeçao no painel nao acende e nem no conector ALDL nao tem 12V no pino 16. Preciso de ajuda agradeço desde ja. Cliente comprou a bobina e disse que nao era mas, nao tenho informaçao das medidas de resistencia do primario e secundario se alguem tiver as informaçoes poderia me passar assim provo ao cliente que a mesma esta com defeito fiz comparaçao das duas e a outra bobina e da Gaus nao sei se a aplicaçao e correta .OBRIGADO
Luciano Brufato Capistrano

Re: S/10 2.2 8v EFI ano 97 nao tem faisca nas velas

SCOPINO » Sex Mar 15, 2019 06:08

se a luz painel não acende ou falta alimentação ou está sem ela.
SCOPINO
www.automecanicascopino.com.br
SCOPINO

Edilson Jose da Silva » Sex Mar 15, 2019 09:31

Bom dia.
Você falou que chega 12 V na bobina.
Você examinou se chega pulso negativo no momento da partida??
Auto Peças e Serviços Lincoln Ltda ME
Edilson / Eduardo
São Paulo S. P.
Nunca perdi.
Quando não ganhei, aprendi.
Edilson Jose da Silva

Luciano Brufato Capistrano » Sex Mar 15, 2019 10:07

Bom dia , nao tem pulso no pino 3 e 4 da bobina , e deu outro defeito, estava fazendo um jamper da base de fuzivel ate o pino 16 do ALDL para ligar o scaner e o diagnostico foi rele baixa voltagen da bomba nao me lembro do codigo no momento. E dei a partida percebi um pequeno clarao na base de fuzivel fui ver e era o F9 de 20A ai troquei o mesmo e retirei o plug do interruptor de oleo dei a partida, novamente queimou, tirei o plug da bomba de combustivel ai parou de queimar . Vou ter que abaixar o tanque de combustivel. Agradeço pelas dicas dos colegas do forum e peço um pouco de paciencia para eu dar o retorno isto porque o veiculo ficou no patio ao lado da oficina e é dificil colocar o macaco para levantar um pouco a trazeira assim que eu fizer a retirada do tanque posto novamente. Obrigado pela dicas e um bom dia a tds

Re: S/10 2.2 8v EFI RESOLVIDO

Luciano Brufato Capistrano » Seg Mar 18, 2019 09:21

Boa noite a tds do forum .Conforme eu disse ,pedi um pouco de tempo para escrever neste forum o resultado da busca do problema na S/10 2.2 8V EFI realmente o problema estava no curto do chicote que vai ate a bomba de combustivel o fio estava encostado no tubo de saida de vazao que e de inox. Porque isolaram com espaguete corrugado de 5 milimetros o fio positivo, o espaguete saiu da posiçao de isolamento e a imenda que fizeram antes do terminal + da bomba ficou exposto vindo a encostar no tubo e queimando quando dava a partida o fuzivel F9 que alimenta + no modulo pino B1,pino C16,passa pelo interruptor de oleo e alimenta o + rele da bomba.Quanto aos colegas do forum que deram as dicas , a luz de injeçao ,estava queimada a lampada, nao tinha pulso na bobina DIS.Cliente contente e mais um serviço resolvido graças aos colegas do forum OBRIGADO