ventoinha de arrefecimento do corsa MPFI

GM - Chevrolet / Corsa Wind 1.0 MPFI / EFI 2p

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

ventoinha de arrefecimento do corsa MPFI

Luciano Brufato Capistrano » Seg Fev 11, 2019 03:33

Boa tarde, esta na minha oficina corsa ano 97 MPFI 8 valvulas com AC e DH acontece que quando a temperatura chega a+- 98 medindo com termometro, liga as duas ventoinhas . E desconectando o plug do sensor de arrefecimento liga a ventoinha do ar na 2 velocidade . nao tenho esquema eletrico mas verifiquei os reles que fica na parte trazeira do porta luvas e nao tem nenhum com defeito. Alguem pode me dar uma dicas desde ja agradeço
Luciano Brufato Capistrano

Re: ventoinha de arrefecimento do corsa MPFI

FOX9 » Seg Fev 11, 2019 04:53

Qual o defeito do carro??
Foxcar Bosch Car Service
WWW.FOXCAR.COM.BR
FOX9

Luciano Brufato Capistrano » Ter Fev 12, 2019 09:09

Bom dia , a ventoinha do radiador nao liga somente a do ar quando atinge alta temperatura +- 100 graus e ja retornou agua do vazo de expansao conforme dito pelo cliente. Hoje eu fiz o seguinte troquei os reles amarelo pelo verde na posiçao da base e deu um resultado assim ; desligo o plug do sensor de arrefecimento com o motor ligado e aciona as duas ventoinhas na 2 velocidade. Antes fazendo este procedimento ligava a do ar na 2 velocidade. OBS;respondendo a pergunta do pessoal da FOX 9 desde ja agradeço pela ajuda

FOX9 » Ter Fev 12, 2019 09:51

Luciano bom dia!! Se quando vc desliga o plug do sensor temperatura com a chave ligada e as 2 ventuinhas ligam, vc pode considerar que a parte eletrica está funcionando!!
Valvula termost. e bomba dagua vc já viu??
Foxcar Bosch Car Service
WWW.FOXCAR.COM.BR
FOX9

Luciano Brufato Capistrano » Ter Fev 12, 2019 02:01

boa tarde ,nao ainda nao conferi esta parte do sistema de arrefecimento , mas como tinha dado mancada no teste do sensor , fiz aquela troca dos reles e funcionou as 2 ventoinhas , comprei o rele vou colocar na base e fazer a limpeza do sistema e comferir a valvula termostatica, ta ok assim que terminar vou postar novamente . obrigado pela dica um abraço

Juninho Fortes » Ter Fev 12, 2019 02:23

O carro está aquecendo? Quando liga o A/c entra a 2 velocidade?
Juninho Fortes

Edilson Jose da Silva » Qua Fev 13, 2019 07:10

Bom dia .
Esta meio confuso este caso.
Este corsa tem duas ventuinhas, ou tem uma ventuinha com duas velocidades.
Pode ser que jampearam o resistor da primeira velocidade.
Dai ela liga sempre na segunda velocidade.
Auto Peças e Serviços Lincoln Ltda ME
Edilson / Eduardo
São Paulo S. P.
Nunca perdi.
Quando não ganhei, aprendi.
Edilson Jose da Silva

Luciano Brufato Capistrano » Qua Fev 13, 2019 06:53

Boa noite ; respondendo para juninho fortes, Edilson Jose e o FOX9 sim o veiculo esquentou ate ferver e ligou somente a ventoinha do A/c. Depois que fiz o teste dos relés invertendo o rele amarelo e o verde de posiçao na base que fica embaixo do painel lado porta luvas ai ligou as 2 ventoinhas quando despluguei o sensor de arrefecimento.Comprei outro rele, retirei o suporte da valvula termostatica juntamente com a bomba D´agua e fiz a verificaçao td ok. Montei hoje os componentes fiz troca de agua e liguei o motor quando chegou a 95 graus ligou as 2 ventoinhas . Agora minha duvida; realmente neste sistema liga as 2 ventoinhas ?? veiculo corsa MPFI 8 valvulas ano 97 com A/c e DH 4 portas.Os colegas podem me ajudar neste problema agradeço pelo apoio obrigado

mateus francisco da silva » Qua Fev 13, 2019 10:04

boa noite. esse modelo tem plug eletronico. sempre que desligar o plug a/as ventoinhas ligam por segurança evitando superaquecimento. peguei um celta que ligava a ventoinha mesmo frio e era o ar condicionado com pouca carga (gás). foi o jeito que inventaram pra chamar a atenção do proprietário. da uma checada no sistema de ar condicionado!
mateus francisco da silva

frank dias ferreira » Qui Fev 14, 2019 12:31

na minha oficina estou com a S10 2.4 2013 flex. ao ligar o carro a ventoinha gira em ritmo acelerado. não consigo solucionar.
frank dias ferreira

Próximo