Gol Turbo

VW - VolksWagen / Gol 1000 Mi 16V 2p Turbo

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Gol Turbo

Lindomar Conceição » Seg Jan 07, 2019 04:18

Pessoal,estou com um probleminha aqui parece facil mas pra mim é de muita importancia.
Estou com um Gol aqui 2001 Turbo 1.0 16 Valvulas injeção Bosch M 3.8.3 que peguei de um
amigo pra terminar de montar e funcionar.Ele fez a retifica desse motor e trouxe pra mim
colocar os acessorios,radiador,coletor,alternador o intercooler e funcionar o carro. Ai vem
o pepino,o carro não pega,passei o scanner e da a falha P 0322 Sem sinal de Rotação.
conferir chicote tudo ok ai fui medir o fio de sinal do sensor de rotação com oscilosciopio
vi que não tem nem um sinal de rotação.Bom agora vamos ao que intereça,tirei o cambieno
fora e percebi que a retifica tinha colocado um retentor com roda fonica dentada.Fui
pedir um outro retentor do mesmo jeito o vendedor me disse que essa aplicação que ta
nesse carro ta errada.Bom queria saber de algum dos colegas ai se pode me da um
apoio nesse problema,pois existe três tipos de roda fonica, LISA,VASADA E DENTADA queria saber qual dessas é aplicada nesse Gol. Obrigado a todos.
Lindomar Conceição

Re: Gol Turbo

Marlon Faria de Castro » Seg Jan 07, 2019 06:21

"MEU NOBRE AMIGO PROCURA UMA CONCESIONARIA DA MARCA VOLKSWAGEM QUE PELO NUMERO DO CHASSIS DELE ELES CONSEGUEM TE FALAR QUAL EA RODA FONICA CORRETA PRO MOTOR DELE E DA UMA OBSERVADA SE NÃO TROCARAM O SENSOR DE ROTAÇÃO TAMBEM POIS AO MUDAR A RODA FONICA SE MUDA O SENSOR DE ROTAÇÃO TAMBEM BOA SORTE ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!
Marlon Faria de Castro

Marmentini » Seg Jan 07, 2019 10:29

Roda Fonica Dentada.
Atente-se a correta montagem dessa roda Fonica,no correto sincronismo.
Se nao possuir ferramenta para a montagem dessa peça ja na posiçao correta, coloque o motor em PMS e verifique a partir do sensor de rotaçoes, contando no sentido anti horario, havera de ter a quantia exata de 14 dentes ate a falha de dois dentes da roda fonica.OBS Sentido anti Horario.
Marmentini

paulo ricardo da costa » Ter Jan 08, 2019 09:02

tem q ver se o sensor e hall ou indutivo, os retentores do volante com sensor são identicos tem q se ligar nisso.
paulo ricardo da costa

Auto Mecanica Serv Car Ltda ME » Qui Jan 10, 2019 09:17

ligar numa concessionária passar o número do chassi e eles te passam o correto.
Auto Mecanica Serv Car Ltda ME

TONI » Sex Jan 11, 2019 10:14

se for Hall no chicote vai ter alimentação de 5 a 12 volts .Se for indutivo nao vai ter alimentaçao no chicote ok
TONI

Lindomar Conceição » Sex Jan 11, 2019 01:13

Amigos até hoje estou na peleja com esse gol.Liguei na concessionaria eles me informaram
que só puxa chassis dos carros de 2003 pra cá.Como esse gol é de 2001 não tem jeito.
Arrisquei e comprei um retentor por conta mas com garantia do vendendor que ia funcionar
mas a partida ficou pesada.Ou seja usei a ferramenta de colocar ele no ponto mas como
acho que esse não é o retentor certo vou ter que sacar o cambio de novo e mudando a
posição da roda fonica até acertar o ponto.Agora queria um favor dos amigos ai se alguem
estiver o sincronismo da roda fonica e sensor de fase desse carro pra me mandar pois com o
grafico desses sensores no osciloscopio ficaria mais facil de corrigir o ponto.Obrigado.
Lindomar Conceição