Duvidas TRANSDUTORES.!!A nova ferramenta no mercado Injeção Eletronica

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Duvidas TRANSDUTORES.!!A nova ferramenta no mercado Injeção Eletronica

alex silva » Ter Fev 13, 2018 09:54

Bom dia Pessoal
Há pouco tempo vejo no mercado a ferramenta chamada de Transdutor que é ligada no osciloscópioAutomotivo
Alguém daqui já usa? vale a pena comprar ?
obrigado!!

alex
https://www.youtube.com/user/elliteauto
Oficina Ellite Auto Imports
Av. Armando Colangelo,826
Arujá / SP
Tel:(11)4651-1194
alex silva

Re: Duvidas TRANSDUTORES.!!A nova ferramenta no mercado Injeção Eletronica

SCOPINO » Qui Fev 15, 2018 09:30

olá Alex.
eu tenho e uso.
é umas das ferramentas mais novas, mais funcionais, mais precisas e melhor custo benefício do mercado.
procure pelo Marcos Chess que tem estes transdutores pra venda.
SCOPINO
www.automecanicascopino.com.br
SCOPINO

Mauro A. Cervo » Dom Fev 18, 2018 03:07

Aqui mesmo no Oficina Brasil tem um fórum direcionado basicamente sobre o uso de osciloscópio e seus transdutores.

Já faz algum tempo que vem sendo usada essa ferramenta por uma grande quantidade de reparadores, basta ver nesse fórum: 16-casos-de-estudo/
Imagem
Porto Alegre - RS
Mauro A. Cervo

D Vieira » Qui Fev 22, 2018 12:28

olá, Alex.

Bem, na realidade esta ferramenta não é tão nova como muitos pensam. Verdade que caiu no gosto dos Youtubers recentemente mas posso te afirmar com certeza que ela nasceu aqui, neste portal OFICINA BRASIL em meados de 2009! o primeiro a trabalhar com esta tecnologia foi o Paulo Jovino, deste fórum. De lá pra cá, foram centenas de postagens, duvidas, vídeos e materiais de estudo de um punhado de reparadores(não quero citar nomes para ser injusto) que tentam dominar esta técnica.

Lembrando que os primeiros comentários surgiram em 2009, só que esta ferramenta é bem mais antiga do que isto. A décadas é usada no leste europeu. :o

Uso aqui o transdutor a muito tempo. O primeiro que usei foi comprado na Bulgária, da marca Autoditex. Hoje uso uns de fabricação do Joelson Motor forte(participante do fórum). Pela experiência posso te afirmar que a ferramenta supera as expectativas.

Sobre esta febre de diagnóstico avançado, isto é ótimo. Escrevo a pouco tempo na coluna CONSULTOR OB mensalmente e tento alertar os reparadores para a "cultura do diagnóstico avançado" onde aquele reparador trocador de peças dará lugar a um profissional técnico e pensador. Os veículos evoluíram. O reparador deve evoluir também. E as ferramentas? :shock: Lógico que sim!

Fique atento somente na questões de treinamentos e cursos que estão surgindo sobre diagnostico automotivo. Não querendo desmotivar, mas dominar a técnica do diagnóstico com o uso de transdutores não é fácil. Requer tempo, dedicação e vão surgir muitas dúvidas. O curioso é que este pessoal que ministra treinamentos "surgiram do nada" na internet. Nunca deram as caras no Fórum OB e fico curioso como foi o processo de aprendizado. Praticamente quase tudo escrito sobre transdutor está aqui no Fórum. Agora como esse pessoal evoluiu, perguntou, tirou as duvidas, eu não sei.

Mauro cervo, o veterano RLMAC, deu o caminho a ser buscado no subforum Casos de estudo. Dá uma lida no conteúdo. Invista. Vale a pena.
D Vieira

Bento » Sáb Abr 21, 2018 07:11

Bom dia amigos

onde posso comprar essa ferramenta me passa o número do vendedor por favor meu Zap 61 9 83301930
Bento