O seu cadastro esta desatualizado.
Para continuar acessando o maior site de Reparação Automotiva, precisamos que atualize os seus dados.
Clique aqui para atualizar.
a

Recebemos atualização de seus dados e recentemente.

Pedimos que aguarde a validação das informações.


Para maiores informações

(11) 2764-2877

(11) 2764-2877 (WhatsApp)

contato.forum@oficinabrasil.com.br

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h00 as 18h00.

CNPJ com cadastro já ativo

É permitida apenas uma assinatura por CNPJ.

O Jornal Oficina Brasil é dirigido para profissionais que atuam na área da reparação automotiva. Caso você não se enquadre nessa exigência, receba o jornal através da Assinatura Paga.

Assinatura paga

CONFIRME SEU CPF

Você percebeu que nosso site mudou?
Para fornecer maior segurança, praticidade e manter seus dados
atualizados, será preciso confirmar o seu CPF abaixo:

INFORME SEU CPF

Você percebeu que nosso site mudou? Para fornecer maior segurança e praticidade
aos nossos usuários, será preciso informar o seu CPF abaixo:

Termos

1. O utilizador reconhece que as mensagens enviadas no Dúvidas e Soluções Técnicas (Fórum) são da autoria do público em geral, e não do Fórum do Oficina Brasil, e que as mesmas são divulgadas apenas com a finalidade de promover o debate e a discussão de diversos temas referente ao setor da reparação automotiva. Outros assuntos (religião, política, piadas, sexo, futebol e outros) serão imediatamente deletados por nossos moderadores sem aviso prévio.

2. O Fórum do Oficina Brasil é fundamentalmente uma ferramenta para utilização exclusiva de profissionais da mecânica automotiva para troca de informações que auxiliem na solução de problemas de difícil solução;

3. O utilizador (internauta) reconhece que as mensagens enviadas para o Fórum serão consideradas como não confidenciais e sem proprietário, e que as mesmas serão consideradas públicas.

4. Quaisquer mensagens que envie para o Fórum serão de sua exclusiva responsabilidade. O Oficina Brasil não será responsável pelo conteúdo de quaisquer informações ou comunicações enviadas pelos utilizadores do Fórum.

5. Ao enviar uma mensgem para o Fórum concederá, ao Oficina Brasil uma licença exclusiva, transmissível, universal, perpétua e livre de encargos para utilizar a mesma para qualquer fim, incluindo a sua reprodução, revelação, transmissão, publicação, emissão ou envio.

6. O utilizador renuncia a qualquer pretensão que possa ter sobre o Fórum do Oficina Brasil com base numa alegada violação de um direito de propriedade intelectual ou industrial, relativo a qualquer mensagem enviada para o Fórum.

7. Ao participar do Fórum, o utilizador garante à Oficina Brasil quaisquer direitos de propriedade intelectual ou industrial de terceiros. O utilizador será responsável perante o Fórum do Oficina Brasil pelas pretensões de terceiros no que respeita a qualquer violação de direitos de propriedade intelectual ou industrial resultante da divulgação de mensagens no Fórum.

8. Ao participar do Fórum, o utilizador compromete-se a: a. não emitir comentários obscenos, difamatórios, prejudiciais, ameaçadores, caluniosos, ofensivos ou ilegais; b. não distribuir conteúdo ilegal, calunioso, difamatório, obsceno, escandaloso, ou pornográfico, ou qualquer outro material que possa, de acordo com a lei ou com tratado internacional, dar lugar a processo cível ou criminal; c. não nomear ou difamar terceiros; d. não fazer publicidade comercial. e. não postar temas que não diz respeito ao setor da reparação automotiva (como política, sexo, religião, esporte e outros). f. só responder a um comentário se realmente tiver certeza do que está comentando. Tenha em mente que algum profissional pode se basear no que for falado para atender a um cliente. Se alguma regra de qualquer item acima for quebrada ou desrespeitada o internauta será automaticamente descadastrado do Fórum e terá seu Passaporte bloqueado (sem aviso prévio) sendo impedido de acessar o conteúdo do site do OFICINA BRASIL.

Esqueci Minha Senha

Se você esqueceu sua senha, preencha o campo abaixo com seu
e-mail. Sua senha de acesso ao portal será enviada para seu e-mail.

Alteração de Cadastro

Cadastro básico:

Para alterar seus dados preencha os campos abaixo e salve-os.

Para alterar seus dados preencha os campos abaixo e salve-os.

Alteração de Cadastro

Cadastro VIP:

Para alterar seus dados preencha os campos abaixo e salve-os.

Para alterar seus dados preencha os campos abaixo e salve-os.
  • Estado
  • Cidade
Oficina Brasil
  • Home
  • Jornal Oficina Brasil
  • Fórum
  • Vídeos
  • Assine a Mala Direta
  • Mídia Kit
  • MÍDIA KIT
  • CALCULADORA SCOPINO
  • PROCURANDO UMA OFICINA?
Jornal Oficina Brasil
Fórum Oficina Brasil

Seja bem vindo ao maior site de reparação automotiva do Brasil.

Cadastrar
Esqueci minha senha
  • Home
  • Jornal Oficina Brasil
  • Fórum
  • Vídeos
  • Assine a Mala Direta
  • Mídia Kit
  • Mala Direta Oficina Brasil
    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro
    • Avaliação do Reparador
    • Caderno Premium
    • Chão da Oficina
    • Consultor OB
    • De uma vez por todas
    • Direto do Fórum
    • Do Fundo do Baú
    • Do Fusca ao Tesla
    • Duelo de Forças
    • Editorial
    • Em breve na sua oficina
    • Em Foco
    • Entrevistas
    • Especial
    • Evento
    • Gestão
    • Gestão
    • Imagem das montadoras
    • Informe Publicitário
    • Jornal Impresso
    • Lançamentos
    • Matérias Antigas
    • Mercado/CINAU
    • Meu carro, minha vida
    • Motos e Serviços
    • Oficina é um bom negócio
    • Pitstop
    • Reparador Diesel
    • Rota do reparador
    • Técnicas

    Últimas notícias

    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro

      teste

    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro

      Como sua oficina mecânica deve contratar: CLT ou PJ?

    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro

      Plano de marketing para oficinas: saiba como desenvolvê-lo

    • Avaliação do Reparador

      T-Cross 2023 passou pela avaliação dos reparadores revelando suas características técnicas

    • Avaliação do Reparador

      E-2008, o SUV elétrico da Peugeot que traz muita tecnologia, conforto e o visual do modelo europeu

    • Avaliação do Reparador

      Honda City controla as emissões fugitivas durante o abastecimento – Proconve L7

    • Caderno Premium

      VW Tiguan Allspace Comfortline 1.4 TSi exibe motor e transmissão de lobo sob uma carroceria de cordeiro

    • Caderno Premium

      Toyota Corolla XEi 2.0 AT mantém prestígio entre reparadores apesar de seu preço além da conta

    • Caderno Premium

      Jeep Compass Limited 2.0 Turbo mostra qualidade, mas ressonância da suspensão preocupa reparadores

    • Chão da Oficina

      Com mais de quarenta anos de tradição, Bavária é referência na manutenção de veículos BMW

    • Chão da Oficina

      O esporte a motor tem grande importância na indústria e também no setor da reparação

    • Chão da Oficina

      Segurança no trabalho - a reparação automotiva ainda possui um grande número de acidentes

    • Consultor OB

      Veículos com Motores Híbridos: O Futuro da Mobilidade Sustentável

    • Consultor OB

      Consumo e Emissões – Explorando o Equilíbrio entre Consumo Eficiente e Emissões Reduzidas nos Carros

    • Consultor OB

      Aplicação do scanner e literatura técnica automotiva na prática

    • De uma vez por todas

      Ford Courier com marcha lenta irregular

    • De uma vez por todas

      Procedimento incompleto na manutenção do freio pode contaminar fluido e provocar infarto no ABS

    • Direto do Fórum

      Megane com 70 mil KM perdendo a compressão dos cilindros

    • Direto do Fórum

      Amarok 2013 apresentando falha P-0087

    • Direto do Fórum

      Hyundai HB20 não pega pela manhã

    • Do Fundo do Baú

      Opel Kadett C, terceira geração de um modelo que foi bestseller ao redor do mundo

    • Do Fundo do Baú

      BMW “New Class”, o primeiro sedã médio da marca que combinava linhas elegantes com prazer ao dirigir

    • Do Fundo do Baú

      Citroën Méhari, o francês aventureiro, que conquistou uma geração graças sua modularidade e praticidade

    • Do Fusca ao Tesla

      Aula 13: Aprofundando-se nos Circuitos do Ar-condicionado: Do Simples ao Elaborado

    • Do Fusca ao Tesla

      Aula 13: Como interpretar e testar o sistema elétrico do ABS instalado na caminhonete Chevrolet S10.

    • Do Fusca ao Tesla

      Desvendando os conceitos do sistema da carroceria e as alimentações do comutador de ignição. Aula 11

    • Duelo de Forças

      Qual motor o reparador considera o melhor: o GM 1.0 VHC ou o Ford Zetec RoCam 1.0?

    • Duelo de Forças

      Mas afinal todos os “franceses” são iguais? Veja na matéria a resposta para essa pergunta

    • Duelo de Forças

      Qual transmissão automática mais agrada ao reparador: Honda ou Toyota?

    • Editorial

      UMA PROFISSÃO

    • Editorial

      2023, um ano com o dobro de oportunidades

    • Editorial

      O Novo Normal

    • Em breve na sua oficina

      Ford Maverick 2022 desperta a curiosidade dos reparadores por ser a nova picape

    • Em breve na sua oficina

      ZOE é o carro elétrico fabricado pela Renault que representa a sua terceira geração

    • Em breve na sua oficina

      VW Nivus no Brasil, Taigo na Europa - é o carro brasileiro avaliado por nossos reparadores

    • Em Foco

      Radnaq em Franca está em expansão

    • Em Foco

      IQA apresenta os principais temas que irá discutir no 8º Fórum de qualidade

    • Em Foco

      Conheça o Oficinas ZF [pro]Tech, a plataforma on-line para oficinas mecânicas!

    • Entrevistas

      ZF destaca o sucesso de seu projeto voltado para o reparador!

    • Entrevistas

      Nakata revela qual o segredo para se destacar no mercado de reposição e suas novidades

    • Entrevistas

      Dayco destaca os principais avanços no mercado aftermakert e a importância do reparador

    • Especial

      Carro voador, da ficção à realidade, as montadoras estão investindo em modelos de produção

    • Especial

      André Simões: a construção de um sonho

    • Especial

      Grupo Oficina Brasil troca de comando

    • Evento

      Barros Autopeças realiza a 5ª edição do evento Conectados

    • Evento

      Primeiro treinamento de 2023 bate recorde com mais de 7 mil reparadores inscritos

    • Evento

      Automec 2023 surpreendeu com as novidades em produtos, serviços, informações e muita inovação

    • Gestão

      Gestão Aula 80 - Aumentando o ticket médio

    • Gestão

      Gestão Aula 79 - Venda mais acessórios

    • Gestão

      Aula 77 - Administrando sua automecânica: Saindo de férias

    • Gestão

      Gestão - Aula 82 – Valor x Preço

    • Gestão

      Gestão Aula 81 - Datas especiais para jogar a isca!

    • Gestão

      Aula 78 - Estoque de serviços

    • Imagem das montadoras

      Pesquisa mensura a percepção do maior vendedor de carros no Brasil

    • Imagem das montadoras

      Imagem das montadoras 2022 marcas diferenciadas

    • Imagem das montadoras

      Pesquisa aponta o que pensam os “influencers” do aftermarket

    • Informe Publicitário

      NECESSIDADE DE UM NOVO ÓLEO LUBRIFICANTE PARA MOTORES

    • Jornal Impresso

      Edição de Junho 2023

    • Jornal Impresso

      Edição de Maio 2023

    • Jornal Impresso

      Edição de Abril 2023

    • Lançamentos

      Fiat Lança o Novo Fastback Abarth, a versão envenenada do SUV

    • Lançamentos

      LANÇAMENTO - Jeep Grand Cherokee 4xe

    • Lançamentos

      ORA 03: Elevando a Mobilidade Sustentável a Novos Patamares

    • Matérias Antigas

      Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes

    • Matérias Antigas

      Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil

    • Matérias Antigas

      Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté

    • Mercado/CINAU

      Melhor ano da reparação!

    • Mercado/CINAU

      Cresceremos mais de 17%?

    • Mercado/CINAU

      Dobramos a meta!

    • Meu carro, minha vida

      Manutenção preventiva: oportunidade para fidelizar o cliente, pela economia e segurança oferecida

    • Meu carro, minha vida

      Sonho ou pesadelo? Qual é o melhor carro para comprar? Quando e como devo fazer as manutenções?

    • Meu carro, minha vida

      Manutenção preventiva – Mais que obrigação, uma questão de responsabilidade socioambiental

    • Motos e Serviços

      Desvendando a complexidade do sistema elétrico da motocicleta aliado à eletrônica embarcada

    • Motos e Serviços

      Vamos resolver? A sonda lambda da moto está com defeito e agora, como resolver com a certeza que é a sonda

    • Motos e Serviços

      Reflexões de um mecânico de motocicletas com uma qualidade singular, partilhar conhecimento

    • Oficina é um bom negócio

      Magneti Marelli Cofap Autopeças lança novo site

    • Oficina é um bom negócio

      Suspensão: Fórmula 1600 utiliza a clássica do Fusca

    • Oficina é um bom negócio

      2015: A hora da mudança

    • Pitstop

      Especialista da Delphi esclarece o significado dos sinais exibidos nos painéis dos carros

    • Pitstop

      MAHLE conquistou 4 posições na pesquisa de "Top of Mind" realizada pela Central de Inteligência Automotiva (CINAU)

    • Pitstop

      ZF Aftermarket lança articulações axiais TRW para veículos leves

    • Reparador Diesel

      Pistão trincado pode ser causado por alterações nos mapas de injeção diesel da Ranger 3.2

    • Reparador Diesel

      Motor MAN D08 mesmo sendo robusto, precisa de manutenção para manter o desempenho

    • Reparador Diesel

      Caminhão VW Delivery é equipado com motor Iveco para atender aos níveis de emissões

    • Rota do reparador

      Rota do Reparador Multiespecialista se consolida como maior portal de atualização técnica!

    • Rota do reparador

      Rota do Reparador Multiespecialista, o maior programa de treinamento do Brasil é fenômeno na internet!

    • Rota do reparador

      Hoje tem mais da Semana do Conhecimento!

    • Técnicas

      Ativando as funções principais de uma ECU em bancada

    • Técnicas

      Recuperação de vapor de reabastecimento a bordo (ORVR) - PARTE 2

    • Técnicas

      Unidade de comando da bomba de combustível

  • Fórum
  • Vídeos
    • Avaliação do Reparador
    • Caderno Premium
    • Correias Sincronizadoras e Poly V
    • Em breve na sua oficina
    • Emissões Automotivas (RTA)
    • Especial
    • Evento
    • Injeção Analógica
    • Injeção Eletrônica
    • Injeção Eletrônica para Motocicletas
    • Lançamentos
    • Oficina é um bom negócio
    • Pitstop
    • Sensores e Atuadores (MTE)
    • Sistema de Arrefecimento
    • Sistema de Ignição
    • Sistema de Suspensão (RTA)
    • Sistemas Fremax
    • Sonda Lambda Planar (MTE)
    • Técnicas
    • Tensionadores (Nytron)
    • Treinamento
    • Video
    Técnicas Técnicas

    Dica de Oficina: Novas Tecnologias

    Últimos Vídeos

    • Técnicas

      Dica de Oficina: Novas Tecnologias

    • Técnicas

      A Importância do Conhecimento na Realização do Diagnóstico

    • Técnicas

      Dica de Oficina: Sensor de Rotação e a Instrumentação para Testes

  • Edições
  • Assine a mala direta

Selecione o Veículo

Avaliação do Reparador: Renault Captur 2.0 Intense AT

Confira a nossa avaliação com o novo SUV da Renault, o Captur, que foi testado na sua versão topo de linha Intense, com motor 2.0 de 148 cv e câmbio automático de quatro marchas

Avaliação do Reparador: Renault Duster Oroch 2.0 Dynamique MT

Levamos a picape da Renault até a oficina para descobrir como a nova suspensão independente em picapes funciona e se a manutenção do 2.0 de 148 cv vai ser difícil. Confira nosso vídeo e a nota da Oroch na tabela!

Avaliação do Reparador: Renault Sandero GT Line

Desta vez estamos na região do Tremembé, em São Paulo, para avaliar o carro Renault Sandero GT Line, com o reparador Luizinho, da oficina mecânica Luizinho Reparações Automotivas

Renault Captur 1.6 CVT com novo motor SCE promete menos problemas para os reparadores

Crossover compacto montado com o mesmo motor do Nissan Kicks satisfaz expectativas dos profissionais das oficinas, para quem a Renault agora entra com força no segmento dos SUV e ganha pontos em relação à concorrência

Renault Clio traz mudanças importantes muito além dos que os olhos podem ver

Com novos componentes do motor e sistema de injeção e ignição, modelo agrada ao reparador. Além disso, manutenção simples é um ponto forte, mas algumas falhas recorrentes podem permanecer

Renault Duster TCe recebe novo trem de força e passa pela avaliação dos reparadores independentes

Veterano entre os SUVs compactos adere à tendência de downsizing para se manter na briga da principal categoria de veículos do Brasil

Renault Duster 1.6 AT mostra que câmbio CVT e motor SCe falam a mesma língua e se entendem bem

Desempenho do crossover lançado em 2011 e que recentemente recebeu powertrain com motor Nissan agrada reparadores. Conjunto mecânico se destaca pela robustez, simplicidade e reparabilidade. Mas carroceria tem os dias contados

Renault Duster 2.0 de cara nova, mas já é uma velha conhecida das oficinas independentes

SUV de entrada da montadora francesa passou por um facelift que o mantém firme na disputa do concorrido segmento onde a opinião do reparador contribui para decisão de compra. Veja a avaliação dos nossos profissionais

Renault Fluence GT aposta no apelo esportivo. Reparador não será surpreendido

Nos anos 90 e início dos 2000, Fiat e Volkswagen possuiam seu modelo “mais apimentado” voltado para um público específico e considerado diferenciado

Renault aposta na fórmula antiga para marcar presença entre as minivans

 O motor 1.6 16v Flex e a nova frente são novidade, diferentemente da parte estrutural

Renault Kwid com visual renovado e muita tecnologia, mas continua com a manutenção fácil

Olhando por fora é natural dizer que o carro é pequeno, mas ao entrar é possível descobrir o bom espaço interno, além de oferecer fácil acesso aos componentes que exigem as manutenções mais frequentes

Logan 1.6l 8v é Hi-torque, mas a injeção deixa a desejar

O motor realmente entrega bom torque numa faixa extensa de rotação, mas o controle eletrônico demonstra fortes irregularidades

Renault Oroch Dynamique 2.0 agrada nas oficinas

Versão 2017 da primeira picape produzida no mundo pela Renault e que inaugurou uma nova categoria entre os modelos compactos e médios recebe elogios dos reparadores e mostra evolução da marca no País

Duster Oroch com motor 1.6 flex e transmissão mecânica tem reparabilidade simples e racional

Versão de entrada da picape urbana da Renault utiliza motor bem conhecido pelos reparadores independentes, que elogiam ainda os bons acessos para as rotinas de manutenção

Duster Oroch inaugura novo segmento de mercado, e a sua reparabilidade é colocada à prova

Derivada do SUV Duster, a nova picape recebe uma boa avaliação técnica dos reparadores independentes, mas ainda restam pontos a serem melhorados

Renault Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit é o espirito esportivo dos carros da F1 para as ruas

Passando pelas ruas o carro chama a atenção pelos detalhes esportivos aplicados na pintura e nas rodas, nas oficinas não foi diferente com pessoas tirando fotos e querendo saber o que tem debaixo do capô

Novo Sandero Stepway 1.6 entra na briga para se tornar um dos favoritos dos reparadores

O novo design da versão “aventureira” do hatch da Renault mostra suas credenciais e agrada bastante, mantendo um conjunto mecânico robusto, eficiente e de simples manutenção

Novo Sandero aposta em novidades no visual e em mecânica já conhecida pelo reparador

Visual chamativo e conforto à bordo são as principais qualidades do veículo. Motor 1.0 16V também recebeu melhorias corrigindo alguns problemas pontuais do passado

ZOE é o carro elétrico fabricado pela Renault que representa a sua terceira geração

É o carro global que está sendo vendido na Europa e no Brasil com melhorias na parte técnica das baterias, com capacidade de 52 kWh, isso significa um ganho de 30% na autonomia em comparação com o modelo anterior

  • Jornal Oficina Brasil
    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro
    • Avaliação do Reparador
    • Caderno Premium
    • Chão da Oficina
    • Consultor OB
    • De uma vez por todas
    • Direto do Fórum
    • Do Fundo do Baú
    • Do Fusca ao Tesla
    • Duelo de Forças
    • Editorial
    • Em breve na sua oficina
    • Em Foco
    • Entrevistas
    • Especial
    • Evento
    • Gestão
    • Gestão
    • Imagem das montadoras
    • Informe Publicitário
    • Jornal Impresso
    • Lançamentos
    • Matérias Antigas
    • Mercado/CINAU
    • Meu carro, minha vida
    • Motos e Serviços
    • Oficina é um bom negócio
    • Pitstop
    • Reparador Diesel
    • Rota do reparador
    • Técnicas
    • Tv Oficina Brasil
    • Fórum
    • Vídeos
    • Oficina de Empregos
    • PROCURANDO OFICINA?
    • Treinamentos Parceiros
    • Rota do Reparador
    • Amigo Bom de Peça
    • Amigo Bom de Venda
    • Oficinas do Futuro Texaco
    • Área de downloads
    • Conteúdo exclusivo
    • Fale conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Assine o jornal

Jornal Oficina Brasil

Rua Joaquim Floriano, nº 733 - 4º andar - Itaim Bibi - São Paulo – SP

Telefone: (11) 2764.2852

Oficina Brasil

© 2021 Oficina Brasil - Todos os direitos reservados.