O seu cadastro esta desatualizado.
Para continuar acessando o maior site de Reparação Automotiva, precisamos que atualize os seus dados.
Clique aqui para atualizar.
a

Recebemos atualização de seus dados e recentemente.

Pedimos que aguarde a validação das informações.


Para maiores informações

(11) 2764-2877

(11) 2764-2877 (WhatsApp)

contato.forum@oficinabrasil.com.br

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h00 as 18h00.

CNPJ com cadastro já ativo

É permitida apenas uma assinatura por CNPJ.

O Jornal Oficina Brasil é dirigido para profissionais que atuam na área da reparação automotiva. Caso você não se enquadre nessa exigência, receba o jornal através da Assinatura Paga.

Assinatura paga

CONFIRME SEU CPF

Você percebeu que nosso site mudou?
Para fornecer maior segurança, praticidade e manter seus dados
atualizados, será preciso confirmar o seu CPF abaixo:

INFORME SEU CPF

Você percebeu que nosso site mudou? Para fornecer maior segurança e praticidade
aos nossos usuários, será preciso informar o seu CPF abaixo:

Termos

1. O utilizador reconhece que as mensagens enviadas no Dúvidas e Soluções Técnicas (Fórum) são da autoria do público em geral, e não do Fórum do Oficina Brasil, e que as mesmas são divulgadas apenas com a finalidade de promover o debate e a discussão de diversos temas referente ao setor da reparação automotiva. Outros assuntos (religião, política, piadas, sexo, futebol e outros) serão imediatamente deletados por nossos moderadores sem aviso prévio.

2. O Fórum do Oficina Brasil é fundamentalmente uma ferramenta para utilização exclusiva de profissionais da mecânica automotiva para troca de informações que auxiliem na solução de problemas de difícil solução;

3. O utilizador (internauta) reconhece que as mensagens enviadas para o Fórum serão consideradas como não confidenciais e sem proprietário, e que as mesmas serão consideradas públicas.

4. Quaisquer mensagens que envie para o Fórum serão de sua exclusiva responsabilidade. O Oficina Brasil não será responsável pelo conteúdo de quaisquer informações ou comunicações enviadas pelos utilizadores do Fórum.

5. Ao enviar uma mensgem para o Fórum concederá, ao Oficina Brasil uma licença exclusiva, transmissível, universal, perpétua e livre de encargos para utilizar a mesma para qualquer fim, incluindo a sua reprodução, revelação, transmissão, publicação, emissão ou envio.

6. O utilizador renuncia a qualquer pretensão que possa ter sobre o Fórum do Oficina Brasil com base numa alegada violação de um direito de propriedade intelectual ou industrial, relativo a qualquer mensagem enviada para o Fórum.

7. Ao participar do Fórum, o utilizador garante à Oficina Brasil quaisquer direitos de propriedade intelectual ou industrial de terceiros. O utilizador será responsável perante o Fórum do Oficina Brasil pelas pretensões de terceiros no que respeita a qualquer violação de direitos de propriedade intelectual ou industrial resultante da divulgação de mensagens no Fórum.

8. Ao participar do Fórum, o utilizador compromete-se a: a. não emitir comentários obscenos, difamatórios, prejudiciais, ameaçadores, caluniosos, ofensivos ou ilegais; b. não distribuir conteúdo ilegal, calunioso, difamatório, obsceno, escandaloso, ou pornográfico, ou qualquer outro material que possa, de acordo com a lei ou com tratado internacional, dar lugar a processo cível ou criminal; c. não nomear ou difamar terceiros; d. não fazer publicidade comercial. e. não postar temas que não diz respeito ao setor da reparação automotiva (como política, sexo, religião, esporte e outros). f. só responder a um comentário se realmente tiver certeza do que está comentando. Tenha em mente que algum profissional pode se basear no que for falado para atender a um cliente. Se alguma regra de qualquer item acima for quebrada ou desrespeitada o internauta será automaticamente descadastrado do Fórum e terá seu Passaporte bloqueado (sem aviso prévio) sendo impedido de acessar o conteúdo do site do OFICINA BRASIL.

Esqueci Minha Senha

Se você esqueceu sua senha, preencha o campo abaixo com seu
e-mail. Sua senha de acesso ao portal será enviada para seu e-mail.

Alteração de Cadastro

Cadastro básico:

Para alterar seus dados preencha os campos abaixo e salve-os.

Para alterar seus dados preencha os campos abaixo e salve-os.

Alteração de Cadastro

Cadastro VIP:

Para alterar seus dados preencha os campos abaixo e salve-os.

Para alterar seus dados preencha os campos abaixo e salve-os.
  • Estado
  • Cidade
Oficina Brasil
  • Home
  • Jornal Oficina Brasil
  • Fórum
  • Vídeos
  • Assine a Mala Direta
  • Mídia Kit
  • MÍDIA KIT
  • CALCULADORA SCOPINO
Jornal Oficina Brasil
Fórum Oficina Brasil

Seja bem vindo ao maior site de reparação automotiva do Brasil.

Cadastrar
Esqueci minha senha
  • Home
  • Jornal Oficina Brasil
  • Fórum
  • Vídeos
  • Assine a Mala Direta
  • Mídia Kit
  • Mala Direta Oficina Brasil
    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro
    • Avaliação do Reparador
    • Caderno Premium
    • Chão da Oficina
    • Consultor OB
    • De uma vez por todas
    • Direto do Fórum
    • Do Fundo do Baú
    • Duelo de Forças
    • Editorial
    • Em breve, na sua oficina
    • Em Foco
    • Entrevistas
    • Especial
    • Evento
    • Gestão
    • Gestão
    • Imagem das montadoras
    • Informe Publicitário
    • Jornal Impresso
    • Lançamentos
    • Matérias Antigas
    • Mercado/CINAU
    • Meu carro, minha vida
    • Motos e Serviços
    • Oficina é um bom negócio
    • Pitstop
    • Reparador Diesel
    • Rota do reparador
    • Técnicas

    Últimas notícias

    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro

      Como sua oficina mecânica deve contratar: CLT ou PJ?

    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro

      Plano de marketing para oficinas: saiba como desenvolvê-lo

    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro

      Gestão de pessoas: 5 dicas para colocar em prática na oficina

    • Avaliação do Reparador

      Carro elétrico iEV40 da JAC Motors chegou nas oficinas e causou um choque de tecnologia

    • Avaliação do Reparador

      VW Virtus GTS 1.4 TSI mostra torque e fôlego de gente grande para brigar pela ponta do segmento

    • Avaliação do Reparador

      Duster 2021 está mais robusto com a nova carroceria e tem transmissão CVT com bomba elétrica

    • Caderno Premium

      VW Tiguan Allspace Comfortline 1.4 TSi exibe motor e transmissão de lobo sob uma carroceria de cordeiro

    • Caderno Premium

      Toyota Corolla XEi 2.0 AT mantém prestígio entre reparadores apesar de seu preço além da conta

    • Caderno Premium

      Jeep Compass Limited 2.0 Turbo mostra qualidade, mas ressonância da suspensão preocupa reparadores

    • Chão da Oficina

      Com mais de quarenta anos de tradição, Bavária é referência na manutenção de veículos BMW

    • Chão da Oficina

      O esporte a motor tem grande importância na indústria e também no setor da reparação

    • Chão da Oficina

      Segurança no trabalho - a reparação automotiva ainda possui um grande número de acidentes

    • Consultor OB

      Transdutores são a nova ferramenta utilizada na metodologia de análise na reparação automotiva

    • Consultor OB

      Controle eletrônico do sistema de combustível: funcionamento, componentes e diagnóstico

    • Consultor OB

      Flexfuel - funcionamento e análise de sensores que auxiliam na determinação do combustível

    • De uma vez por todas

      Ford Courier com marcha lenta irregular

    • De uma vez por todas

      Procedimento incompleto na manutenção do freio pode contaminar fluido e provocar infarto no ABS

    • Direto do Fórum

      GM Captiva não dá partida

    • Direto do Fórum

      Volkswagen Fox não pega

    • Direto do Fórum

      Citroën C3 1.5L 2013 batendo válvulas

    • Do Fundo do Baú

      Ford Verona 1.8 GLX, exclusividade brasileira de um elegante sedã de linhas tipicamente europeias

    • Do Fundo do Baú

      Chevrolet Suburban Carryall, ícone americano e o modelo mais antigo em produção no planeta

    • Do Fundo do Baú

      Há 26 anos o Chevrolet Vectra de primeira geração moderniza o segmento dos modelos médios aqui no Brasil

    • Duelo de Forças

      Qual motor o reparador considera o melhor: o GM 1.0 VHC ou o Ford Zetec RoCam 1.0?

    • Duelo de Forças

      Mas afinal todos os “franceses” são iguais? Veja na matéria a resposta para essa pergunta

    • Duelo de Forças

      Qual transmissão automática mais agrada ao reparador: Honda ou Toyota?

    • Editorial

      Cachorro faz mal a moça...

    • Editorial

      O aftermarket são as pessoas...

    • Editorial

      Risco calculado...

    • Em breve, na sua oficina

      JAC T50 1.6 AT surpreende pela boa reparabilidade, mas reposição de peças ainda preocupa profissionais

    • Em breve, na sua oficina

      Nissan Sentra SV 2.0 AT mostra bom desempenho e uma suspensão sensível aos buracos de nossas pistas

    • Em breve, na sua oficina

      Toyota Yaris XS 1.5 AT capricha na engenharia reversa para facilitar o dia a dia dos reparadores

    • Em Foco

      EXCLUSIVO: AUTOMEC prepara novidades para edição 2021

    • Em Foco

      MEC-TEC promove palestras aos reparadores

    • Em Foco

      EXCLUSIVO: AUTOMEC avança na digitalização e lançará uma plataforma permanente de negócios

    • Entrevistas

      DRiV promete ampliar seu portfólio em 2021 e promete mais investimentos em tecnologia

    • Entrevistas

      Total apresenta sua novidades para 2021 e os desafios de atuar no mercado de reposição

    • Entrevistas

      Fras-le destaca os desafios e novidades com a aquisição da Nakata

    • Especial

      O sucesso da oficina está numa boa gestão feita pelos proprietários!

    • Especial

      Mulheres reparadoras, veja como está o cenário atualmente!

    • Especial

      Volkswagen celebra os 60 anos da Fábrica Anchieta

    • Evento

      Prêmio Sindirepa-SP destaca as melhores marcas de reparação de automotiva de acordo com sua pesquisa

    • Evento

      IQA promove evento online sobre o futuro da qualidade automotiva

    • Evento

      Oficinas do Futuro Texaco finaliza mais um mês de aulas online!

    • Gestão

      Aula 47 - Administrando sua automecânica: Agendamento

    • Gestão

      Aula 46 - Administrando sua automecânica: Serviço leva e traz

    • Gestão

      Aula 42 - Administrando sua automecânica: Atas e registros

    • Gestão

      Aula 45 - Administrando sua automecânica: Vendas de Acessórios

    • Gestão

      Aula 44 - Administrando sua automecânica: Venda de Serviços

    • Gestão

      Aula 43 - Administrando sua automecânica: Venda de Peças

    • Imagem das montadoras

      Pesquisa traduz a realidade das oficinas e a opinião dos reparadores em relação às marcas de veículos

    • Imagem das montadoras

      Uma análise geral e imparcial sobre as marcas de automóveis, feita pelos reparadores independentes

    • Informe Publicitário

      NECESSIDADE DE UM NOVO ÓLEO LUBRIFICANTE PARA MOTORES

    • Jornal Impresso

      Edição de Novembro 2020

    • Jornal Impresso

      Edição de Outubro 2020

    • Jornal Impresso

      Edição de Setembro 2020

    • Lançamentos

      Nissan apresenta a nova versão do Versa

    • Lançamentos

      Fiat apresenta Mobi 2021 renovado, mais robusto e com nova versão Trekking

    • Lançamentos

      Conheça o novo PEUGEOT 208, agora com câmbio manual e duas novas versões

    • Matérias Antigas

      Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes

    • Matérias Antigas

      Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil

    • Matérias Antigas

      Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté

    • Mercado/CINAU

      Balanço final: crescemos em 2020!

    • Mercado/CINAU

      2020 – Vencendo todas as barreiras

    • Mercado/CINAU

      A demanda de autopeças crescerá em 2020. E agora?

    • Meu carro, minha vida

      Manutenção preventiva: oportunidade para fidelizar o cliente, pela economia e segurança oferecida

    • Meu carro, minha vida

      Sonho ou pesadelo? Qual é o melhor carro para comprar? Quando e como devo fazer as manutenções?

    • Meu carro, minha vida

      Manutenção preventiva – Mais que obrigação, uma questão de responsabilidade socioambiental

    • Motos e Serviços

      A sua moto apresenta sinais de necessidade de manutenção, mas como fazer a interpretação?

    • Motos e Serviços

      Moto com eixo de transmissão final por cardan, mitos, verdades e manutenção preventiva

    • Motos e Serviços

      Vamos resolver? A sonda lambda da moto está com defeito e agora, como resolver com a certeza que é a sonda

    • Oficina é um bom negócio

      Magneti Marelli Cofap Autopeças lança novo site

    • Oficina é um bom negócio

      Suspensão: Fórmula 1600 utiliza a clássica do Fusca

    • Oficina é um bom negócio

      2015: A hora da mudança

    • Pitstop

      Entenda com profundidade o Freio ABS

    • Pitstop

      4 itens do sistema de freio que não podem ficar fora da revisão de sua moto

    • Pitstop

      ZF Aftermarket expande aplicações das embreagens SACHS

    • Reparador Diesel

      Um motor diesel com 12 classificações de potências diferentes, de 375 a 500 cavalos - Parte 1

    • Reparador Diesel

      Quebra da corrente dupla do sincronismo do motor diesel parecia improvável, mas aconteceu

    • Reparador Diesel

      Motor V8 Diesel com velas e bobinas de ignição em cada cabeçote, parece que não combina!

    • Rota do reparador

      Rota do Reparador MultiEspecialista finaliza sua jornada de videoaulas

    • Rota do reparador

      O Rota do Reparador Multiespecialista já se consagra como o maior portal de cursos técnicos online

    • Rota do reparador

      EXCLUSIVO: Reparadores, conheça o Novo Rota do Reparador MultiEspecialista

    • Técnicas

      Imobilizadores automotivos – até que ponto você os conhece e domina para fazer reparos?

    • Técnicas

      O futuro das transmissões automáticas - mais opções de marchas com economia de combustível

    • Técnicas

      A embreagem eletromagnética do compressor do ar-condicionado não funciona - testes e troca

  • Fórum
  • Vídeos
    • Avaliação do Reparador
    • Caderno Premium
    • Correias Sincronizadoras e Poly V
    • Em breve, na sua oficina
    • Emissões Automotivas (RTA)
    • Especial
    • Evento
    • Injeção Analógica
    • Injeção Eletrônica
    • Injeção Eletrônica para Motocicletas
    • Lançamentos
    • Oficina é um bom negócio
    • Pitstop
    • Sensores e Atuadores (MTE)
    • Sistema de Arrefecimento
    • Sistema de Ignição
    • Sistema de Suspensão (RTA)
    • Sistemas Fremax
    • Sonda Lambda Planar (MTE)
    • Técnicas
    • Tensionadores (Nytron)
    • Treinamento
    • Video
    Técnicas Técnicas

    Dica de Oficina: Novas Tecnologias

    Últimos Vídeos

    • Técnicas

      Dica de Oficina: Novas Tecnologias

    • Técnicas

      A Importância do Conhecimento na Realização do Diagnóstico

    • Técnicas

      Dica de Oficina: Sensor de Rotação e a Instrumentação para Testes

  • Oficinas Online
  • Edições
  • Assine a mala direta

Selecione o Veículo

Avaliação do Reparador: Novo Cruze Sedan LTZ

A TV Oficina Brasil voltou com mais uma avaliação do reparador! Assista ao vídeo onde além do ponto de vista do mecânico, você verá o do piloto!

Avaliação do Reparador: Chevrolet Onix LT

Quer saber o que nunca ninguém te falou sobre o Onix LT? Desta vez, voltamos na JR Automotiva, em São Paulo, para falar com o reparador Tenório Junior sobre o Chevrolet Onix LT.

Avaliação do Reparador: Chevrolet Prisma 1.4

E desta vez fomos até a oficina mecânica Jaçamec, localizada em São Paulo, para ver como o carro Prisma 1.4, da Chevrolet, se sai na avaliação do reparador Maurício

Na oficina, Chevrolet Agile é avaliado

De olho no mercado dos compactos premium, a Chevrolet trouxe para o mercado o Agile nas versões LT e LTZ, ambas equipadas com motor 1.4 8v Econo.Flex

Chevrolet Captiva 2.4l requer equipamentos de ponta na oficina

Nem todo ferramental e scanner conseguem reparar o SUV mexicano

Chevrolet Captiva Sport é robusto, apesar do pouco espaço para trabalhar

O recém-lançado Chevrolet Captiva Sport chega do México com o mesmo propulsor Alloytec V6 de 3.6 litros que equipa o Omega australiano, mas não traz mistérios ao reparador, apesar de apresentar dificuldade de acesso a alguns componentes no cofre do motor

Chevrolet Celta ganha fôlego com novo motor

O projeto que nasceu com o conceito de economia é sucesso de vendas há nove anos e recebe atenção especial da engenharia para ganho de performance e eficiência

Chevrolet Cobalt Elite 1.8 AT agrada oficinas com sua manutenção simples e excelente custo-benefício

Provável última versão do sedã compacto da General Motors antes da nova geração que chegará a partir de 2019 mostra elogiável reparabilidade e conjunto mecânico confiável. Reparadores torcem pela preservação dessas qualidades

Cruze LTZ 1.8 AT: Chevrolet mais vendido do mundo passa por um pente fino nas oficinas

Modelo global da GM já superou a marca de 3 milhões de unidades vendidas, mas a versão brasileira está um pouco defasada. Mesmo assim apresenta muitas virtudes e poucos defeitos

Volkswagen Fox 1.0 “tricilíndrico” encara a avaliação geral de reparadores

Quase 100% dos carros, uma vez finalizada a garantia, por decisão de seus donos, vão parar nas oficinas independentes. Conheça um pouco sobre este novo modelo e evite surpresas quando o lançamento da VW chegar na sua oficina

Volkswagen Fox BlueMotion estreia motor 1.0 de três cilindros e traz ‘boa primeira impressão’

Motor EA211 oferece, segundo a montadora, 17% de economia de combustível e agrada ao reparador por oferecer maior espaço para trabalhar e melhorias em sistemas que possuíam defeitos recorrentes

Fox com motor 1.6 VHT “BlueMotion”: uma nova aposta em veículos ecológicos

O novo Volkswagen que estreou no cenário nacional há pouco tempo, logo estará na oficina independente. Como não poderia deixar de ser, o Jornal Oficina Brasil traz essa “novidade” para você, reparador.

Nova Montana. Sai o Corsa, entra o Agile

Desde o seu lançamento, a Montana sempre teve muitos admiradores, por seu visual jovem e esportivo. Já a nova versão se mostrou polêmica. Um dos comentários mais ouvidos ao rodar com a picape é “a frente ficou legal, mas essa traseira"

Onix 2015 saiba o que esperar do novo modelo na hora da reparação

Cada vez mais popular nas oficinas independente nossos reparadores avaliam a nova versão desta estrela da GM, que surgiu em 2012 e agora já apresenta evoluções em relação as versões anteriores. Acompanhe

Manutenção simples marca Chevrolet Prisma

Sem grandes segredos, o sedan de entrada da GM apresenta similaridades com outros  veículos da marca, o que o torna um carro de fácil reparo

Chevrolet S10 High Country 4x4 2.8 turbodiesel oferece muito requinte em qualquer terreno

Longevidade no mercado é uma marca registrada dos modelos da General Motors do Brasil, e a picape S10, pioneira no segmento das picapes médias, completa 20 anos de mercado em grande estilo

Chevrolet Spin Active não possui muitos segredos de reparação na avaliação de três profissionais

Os experientes técnicos que atuam na metrópole paulistana comentam o grau de reparabilidade do modelo, e mostram pequenos detalhes e dicas muito importantes

  • Jornal Oficina Brasil
    • Administrar uma oficina é fácil e dá lucro
    • Avaliação do Reparador
    • Caderno Premium
    • Chão da Oficina
    • Consultor OB
    • De uma vez por todas
    • Direto do Fórum
    • Do Fundo do Baú
    • Duelo de Forças
    • Editorial
    • Em breve, na sua oficina
    • Em Foco
    • Entrevistas
    • Especial
    • Evento
    • Gestão
    • Gestão
    • Imagem das montadoras
    • Informe Publicitário
    • Jornal Impresso
    • Lançamentos
    • Matérias Antigas
    • Mercado/CINAU
    • Meu carro, minha vida
    • Motos e Serviços
    • Oficina é um bom negócio
    • Pitstop
    • Reparador Diesel
    • Rota do reparador
    • Técnicas
    • Tv Oficina Brasil
    • Fórum
    • Vídeos
    • Oficinas Online
    • Oficina de Empregos
    • Área de downloads
    • Conteúdo exclusivo
    • Fale conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Assine o jornal

Jornal Oficina Brasil

Rua Joaquim Floriano, nº 733 - 4º andar - Itaim Bibi - São Paulo – SP

Telefone: (11) 2764.2852

Oficina Brasil

© 2020 Oficina Brasil - Todos os direitos reservados.