Rota do reparador - Caique Silva

Ciclo de palestras do Rota do Reparador completa mais um mês com treinamentos em Rio Claro, Belo Horizonte, Joinville, Marília, Jandira e outras 5 cidades em todo Brasil

Com as marcas Mann Hummel, Nakata, Elring, Tecnomotor, Chiptronic, Delphi, Shell e Schaeffler, o programa continua se expandindo e levando conhecimento técnico aos reparadores independentes

Com grandes públicos nas escolas SENAI, o Programa Rota do Reparador continua sendo grande sucesso no mercado da reparação automotiva, levando para diversas cidades do Brasil conhecimento e informações com as marcas parceira, que fornecem todo treinamento.

RIO CLARO

Aconteceu em Rio Claro ainda em setembro mais uma etapa do Ciclo de Palestras do Rota do Reparador com as marcas Mann Hummel e Nakata.

Com um grande público, o SENAI da região protagonizou uma grande noite de aprendizado técnico e informação. É o que afirma o reparador Fernando Botion, da Dakar Auto Center: “procuramos sempre participar desses evento, pois nos trazem muita informação importante. Hoje não foi diferente”.

SENAI Rio Claro

Roberto Milesi, proprietário da Oficina Milesi, também esteve presente e falou sobre o Programa: “são palestras e conteúdos que fazem muita falta aos reparadores, ao mercado no geral, por isso é muito importante estar aqui. Estou muito satisfeito com o que vi”.

CAMPO GRANDE

Abrindo o ciclo de palestras do Programa Rota do Reparador no mês de outubro, a cidade de Campo Grande recebeu, no dia 3, o treinamento da Elring.

O reparador Marcelo Aparecido, da JV Autopeças, enalteceu o modo como o Programa auxilia na carreira dos reparadores: “é um momento, um evento muito importante, porque além de agregar conhecimento e valor ao profissional, você ainda tem a disposição um técnico responsável, que fornece muitas informações importantes”. O profissional ainda falou sobre a importância do raro momento de aprendizado do setor: “São poucos os eventos desse tipo, que nos trazem conhecimento e capacitação, então quando tem fazemos questão de participar”, completa.

SENAI Campo Grande

Norberto Duarte, reparador da Original Automotiva, também citou a importância do conhecimento obtido e ainda acrescentou: “também é uma oportunidade de passar o que foi aprendido aqui para os colegas que não puderam comparecer. É sempre importante ajudar, para que cada vez mais profissionais se adequem às novas normas e tecnologias”.

OURINHOS

Na noite de quinta-feira, dia 5, foi a vez dos reparadores independentes de Ourinhos, interior de São Paulo, receberem os treinamentos e obter muito conhecimento através das marcas Chiptronic e Delphi.

SENAI Ourinhos

Representando a oficina JD Motores, Daniel Camilo, reparador, falou sobre o treinamento fornecido pelas marcas: “o treinamento foi muito bem explicado, alguns pontos onde eu tinha algumas dúvidas e dificuldades consegui esclarecer hoje”.
Quem também esteve presente no SENAI Ourinhos foi o reparador Marcos Rogério, da Eletrocar Centro Automotivo. O profissional citou que cada vez mais eventos desse tipo são necessários, afinal possuem grande importância para o setor: “é a oportunidade da troca de experiência, do aprendizado, de se atualizar cada vez mais e acompanhar o ritmo do mercado”.

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Também no dia 5, em São Bernardo do Campo, no SENAI Almirante Tamandaré, os reparadores independentes da região tiveram a oportunidade de receber o treinamento da Nakata e da Mann Hummel.

Em meio ao grande público que compareceu nas palestras, esteve o reparador Edualbert Ribeiro, da Rida Centro Automotivo. O profissional citou: “todo conhecimento é válido, não só para mim, mas para os demais profissionais que vieram para essa excelente palestra também”. Edualbert também falou sobre a falta que eventos como esse fazem para o setor da reparação automotiva: “tem muita tecnologia, muita novidade, muitas informações que não são divulgadas, que nós, reparadores independentes, precisamos ter o acesso. O programa ajuda na aproximação com essas informações técnicas”.

SENAI São Bernardo do Campo

Reparador e proprietário da Mecânica Eduardo, Eduardo Ribeiro mostrou ser um profissional que busca sempre estar atualizado de acordo com o mercado e sabe como fazer isso: “é a quarta edição que participo do Rota do Reparador”. Eduardo ainda afirma: “muita troca de informação e experiência nós conseguimos através do programa que vocês promovem”.

BELO HORIZONTE

No dia 10, na capital mineira, aconteceu o treinamento da Shell para os reparadores independentes da região em mais uma edição do ciclo de palestras do Rota do Reparador.

SENAI Belo Horizonte

Proprietário e reparador da Auto Mecânica Azieldes, o profissional que leva seu nome próprio na fachada de sua oficina falou sobre a importância do treinamento realizado pela Shell: “90% da nossa produtividade está com falta de conhecimento. Por isso, o treinamento auxilia demais na nossa linha de produção. Indicaria com toda certeza esse treinamento para meus colegas pela boa explicação e todo conhecimento que é passado de cada aplicação de óleo que é colocado nos veículos”. Azieldes ainda afirma que irá levar todo conhecimento obtido para seu futuro na profissão: “todo esse conhecimento irá me auxiliar não só hoje, no dia a dia do trabalho, mas também para o resto da minha vida”.

Walter da Silva, do Centro Automotivo do Pezão, elogiou bastante o treinamento realizado em Belo Horizonte: “é sempre bom receber informações que serão úteis em nosso dia a dia, na prática da oficina. Não tenho dúvidas de que o conhecimento passado aqui será bastante importante para nosso trabalho e capacitação”. 

JOINVILLE

Apresentando sua marca Luk e levando conhecimento técnico aos reparadores independentes, a Schaeffler foi a palestrante da vez em Joinville, também no dia 10 de outubro.

SENAI Joinville

Carlos Alberto Rocha, da Mecânica União, se mostrou muito satisfeito com o que foi apresentado pela marca: “conhecimento e informação é sempre muito bem vindo. Poderia ter eventos assim cada vez mais. O profissional que não se atualiza, hoje em dia está fadado ao fracasso”.

Assim como o colega de profissão, Cláudio Afonso Stahelin, da Masterservice Oficina Mecânica, também falou sobre a importância do Programa Rota do Reparador para os profissionais do setor: “é um evento tão importante, que em outras oportunidades também já estivemos presente. É importante o conhecimento técnico ser aprimorado e revisto, afinal nunca sabemos demais e nem dominamos tudo. O mercado pede que os profissionais se atualizem, pois a todo o momento surgem novas tecnologias”.  Cláudio Afonso ainda completa: “essa troca de experiências é muito importante e faz muita falta para nós. O Rota do Reparador oportuniza o conhecimento técnico e isso é muito bom. Com toda tecnologia envolvida percebemos com o decorrer da palestra que cometemos erros primários. Temos a oportunidade de aprender, corrigir e com isso, qualificar ainda mais trabalho prestado pela nossa oficina”.

Jean Paulo de Borba, da Fred Pneus, também esteve presente no treinamento e falou sobre: “tirei muitas dúvidas, principalmente sobre embreagens, que estamos começando a trabalhar em nossa oficina e aprendi muita coisa. Nós sentimos muita falta de eventos assim pela falta de recursos. Muitas vezes a gente lê, mas não consegue entender e colocar em prática.” Jean ainda completou: “é bom que tenha essa iniciativa do Jornal Oficina Brasil para podermos tirar dúvidas e perguntar aos profissionais que já possuem conhecimento. Essa aproximação com os reparadores faz muito bem para o mercado.” 

NATAL

Na noite de terça-feira (17), os reparadores independentes da região de Natal, no Rio Grande do Norte, tiveram a oportunidade de receber o treinamento da Elring no CTGAS-ER. Com grande público, a marca levou ainda mais conhecimento para os profissionais do setor da reparação automotiva.

SENAI Natal

O reparador Gabriel Gomes, da Seabra Auto Elétrica, falou sobre o evento na região: “nós daqui somos muito carentes de informações técnicas e precisamos estar sempre adquirindo novos conhecimentos para o dia a dia da oficina”. Gabriel se mostrou muito satisfeito e ainda completou: “gostei muito da marca presente, inclusive vou adquirir alguns produtos”.
Outro profissional que também marcou presença e não se arrependeu foi José Antônio, da Auto Ban Serviços Automotivos. “Foi muito importante estar aqui hoje por todo conhecimento adquirido, as dicas, a troca de experiência e tudo que a gente viu aqui. Somos muito carentes desse tipo de palestra”.

JANDIRA

No dia 19 de outubro, em Jandira, interior de São Paulo, aconteceram as palestras técnicas da Mann Hummel e da Nakata para os reparadores da região.

SENAI Jandira

Com mais uma etapa do ciclo de treinamento do Rota do Reparador recebendo um grande público, os reparadores independentes que compareceram se mostraram muito satisfeitos com o que viram. “Obter mais conhecimentos que ajudam no serviço diário é sempre muito importante. Esse é o tipo de evento que faz muita falta para o nosso setor”, disse André Carvalho de Jesus, da CJ Motores.

Marlon José dos Santos, da JB Centro Automotivo, falou sobre a importância do evento: “esse é o momento de tirar dúvidas de coisas que muitas vezes você teve dificuldade, de obter ainda mais conhecimento. Tudo isso vai te gerar um retorno na hora de executar o trabalho na oficina. Em uma palestra dessa você percebe que os problemas que surgem são muito simples, porque aprende muita coisa”.

MARÍLIA

Também no dia 19, foi a vez da Delphi e da Chiptronic oferecerem seus treinamentos ao reparadores de outro ponto do interior de São Paulo, a cidade de Marília.

SENAI Marília

O reparador e proprietário Adilson Luis Leite, que leva seu nome em sua oficina, falou sobre a grande noite de conhecimento que teve na escola SENAI da sua região: “é um tipo de evento que faz muita falta aos reparadores, por isso participarei sempre que tiver a oportunidade. O conhecimento que se recebe aqui é levado para dentro da oficina, se tornando um grande diferencial”.

Também reparador, Daniel de Alencar Alves, da Oficina Trevo Motor marcou presença. “Todo aprendizado é bem-vindo. É a oportunidade de aprender muita coisa. Foi um curso bem explicativo”.

SÃO LUÍS

No dia 26, na capital maranhense, o Programa Rota do Reparador teve mais uma edição com as palestras da Schaeffler, apresentando suas marcas INA e FAG.

SENAI São Luís

Representando a palestrante, Cesar Tersi falou sobre a importância de participar de um evento desse tipo: “é um prazer enorme, uma satisfação para a empresa fazer parte de um programa como esse, pois estamos levando informações que serão muito úteis aos profissionais e deixamos sempre a empresa à disposição para o que precisarem”.

O reparador Célio Mario, da CM Mecânica também esteve presente no evento e se mostrou realizado com o treinamento: “aqui nós tiramos muitas dúvidas técnicas, tivemos a oportunidade de aperfeiçoar ainda mais aquilo que já tínhamos algum conhecimento, além de aprender sobre coisas novas. Tem muita gente no mercado necessitando de informações e é nisso que o Rota do Reparador ajuda bastante”.

comentários
Avaliar:

Comentários