Notícias
Vídeos

Volkswagen declara estratégia para ser líder de carros elétricos


Marca espera se livrar do escândalo ‘dieselgate’, investindo forte no segmento

Por: da redação - 24 de novembro de 2016

A Volkswagen tem planos de se tornar líder mundial no segmento de carros elétricos até 2025. Segundo uma declaração recente de Herbert Diess, presidente da marca, a intenção é virar a página do escândalo dos motores a diesel adulterados, o chamado "dieselgate".

O executivo antecipou, na última semana, parte do plano de recuperação da marca. Ele inclui redução de custos e corte de 30 mil postos de trabalho no mundo, sendo que 5 mil são no Brasil. "Em 2025, queremos vender um milhão de carros elétricos por ano e também queremos ser os líderes globais no mercado da eletromobilidade", afirmou Diess na apresentação dos planos futuros da marca.

Parte desse plano é baseada no modelo ID Concept, apresentado no Salão de Paris, em outubro. A Volks diz que os preços devem se assimilar aos de um Golf a diesel na Europa, quando for lançado em 2020.

"Como uma montadora de grande volume, pretendemos ter um papel importante na ruptura do carro elétrico. Não vamos mirar em carros de nicho, mas no coração do mercado automotivo - com uma ofensiva de SUV no primeiro estágio e uma onda de eletrificação no segundo estágio", afirmou Diess.

Junto com a nova estratégia,  será feita uma reorganização estrutural de executivos, com foco em "agilidade, forte espírito empreendedor, uma cultura de maior discussão sobre transparência, menos hierarquias e modelos mais flexíveis de trabalho".