Notícias
Vídeos

Total Lubrificantes projeta investimentos e crescimento no Brasil


Companhia francesa mira indústria e segmentos de caminhões e motocicletas

Por: Caique Silva - 25 de setembro de 2017

Olivier Bellion, diretor-geral da Total Lubrificantes

Além dos investimentos já realizados no Brasil com objetivo de aumentar sua notoriedade no mercado nacional, a Total Lubrificantes possui um plano estratégico de aposta na linha pesada e nos veículos sobre duas rodas, para alcançar 5% de market share até 2019.

Esse projeto de crescimento da empresa foi revelado por seu diretor-geral, Olivier Bellion, em encontro com a imprensa automotiva na última semana. Na ocasião, o francês que está no comando da empresa há 1 ano e 11 meses se mostrou confiante na retomada do mercado nacional. “Apesar das dificuldades econômicas dos últimos anos, continuamos acreditando no Brasil e no seu potencial de recuperação. Queremos aproveitar todas as oportunidades para crescer por aqui saindo um pouco dos nichos predominantes no mercado”, afirmou.

A indústria, que hoje representa 19% das receitas da companhia, é um dos setores importantes para a Total. “Nosso portfólio de produtos tem soluções para todas as áreas, como a química, de construção, energia, borracha, metal e madeira, por exemplo. Podemos atender muito mais as necessidades industriais de forma completa e personalizada, fornecendo lubrificantes que se adequam ao que o cliente precisa”, garante Bellion.

O segmento de caminhões é um mercado que a Total não está muito presente e necessita de avanços, afinal o setor representa apenas 8% do faturamento da empresa. Pensando nisso, a estratégia é manter o foco nas empresas que atuam com transporte rodoviário.

Pensando no mercado de duas rodas, a Total pretende aumentar as parcerias na rede de distribuição, além de estreitar o relacionamento com os clientes através da sua linha ELF. A companhia reforça que a capacitação dos reparadores e aplicadores, formadores de opinião, é um importante passo para alcanças os objetivos dos próximos dois anos.