Notícias
Vídeos

Sindirepa Nacional lança 1º anuário da reparação


Chega ao mercado uma importante fonte de informações para os profissionais da reparação automotiva

Por: Da Redação - 14 de agosto de 2017

O Sindirepa Nacional traz aos profissionais da reposição automotiva um importante instrumento, o primeiro Anuário da Reparação de Veículos no Brasil. O momento é muito importante para o setor, afinal há indicação de que 90% dos donos de carro preferem realizar a manutenção em oficinas independentes após o término do período de garantia.

O Anuário traz estatísticas e informações, como a frota circulante por tipo de veículo, extensão das rodovias, vendas de combustível, total de veículos segurados e DPVAT, até quantidade de empresas no setor (colisão, lavagem e acessórios, mecânica e borracharia), além de empregos gerados, intervalos para substituição de peças, canais de compras, movimentação financeira e muito mais.

Antonio Fiola, presidente da entidade, falou sobre a importância do Anuário para o público. "Abastecer com conteúdo e soluções, representar e defender a indústria da reparação é nosso compromisso, afinal damos voz a 123.324 empresários brasileiros e que juntos empregam mais de 200.000 colaboradores".