Notícias
Vídeos

Schaeffler apresenta novidades na Autonor 2017


Inovação, tecnologia, informação, serviço e interação são os conceitos que a marca aposta para apresentar na feira

Por: Caique Silva - 14 de setembro de 2017

Estande da Schaeffler na Autonor 2013. Crédito: A8 Marketing

Com o conceito global “More”, que reflete mais inovação, tecnologia, qualidade, proximidade e assistência técnica, a Schaeffler destaca as soluções INA GearBOX, FAG SmartSet, LuK 2CT (Embreagem Dupla), Volante Bimassa (DMF), entre outros.

O estande da Schaeffler (067) também contará com um espaço de Realidade Virtual. Com a ajuda de um óculos 3D, o visitante irá experimentar a emoção de pilotar uma nave espacial pelo interior do motor de um automóvel, por exemplo. Com isso, aprenderá de modo criativo e interativo sobre seus componentes e a respeito das soluções de reparação oferecidas pela empresa. "Essa forma lúdica permite que o visitante possa entender mais facilmente as complexidades das atuais tecnologias”, diz Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo - Schaeffler América do Sul.

LuK, INA, FAG e Ruville - quatro marcas fortes sob um mesmo teto

Durante a Autonor 2017, os visitantes encontrarão no estande da Schaeffler grandes inovações tecnológicas desenvolvidas por cada uma das marcas de produtos da Schaeffler, tais como:

  • LuK 2CT

Desenvolvida pela Schaeffler, a Embreagem Dupla a Seco combina o melhor das duas transmissões, a mecânica e a automática, oferecendo várias vantagens como: maior conforto, esportividade, menor consumo de combustível, redução de emissões de CO2 e menor custo, quando comparada com uma transmissão automática.

A Embreagem Dupla a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

  • Ruville

A presença da Ruville também terá destaque. Marca com mais de 90 anos de tradição, fornece produtos com a qualidade e garantia da Schaeffler. É referência no ramo de reposição de peças e serviços para motor, chassis, direção, transmissão e suspensão para o mercado automotivo. Oferece também kits de ferramentas para aplicação das peças, de forma a disponibilizar suporte para a instalação correta, o que resulta em melhor desempenho dos produtos.

  • FAG SmartSET

Desenvolvido especialmente para o mercado de peças sobressalentes, o FAG SmartSET pode ser usado para reparar todos os tipos de caminhões, ônibus e eixos de reboque que usam rolamentos de rolos cônicos. Com pré-lubrificação, pré-montagem e pré-posicionamento nos rolamentos de rolos cônicos de fábrica, esta nova solução completa traz uma contribuição vital para reduzir os custos operacionais e permite um reparo rápido e eficiente.

Serviço

Estande Schaeffler: 067
Data: 13 a 16 de setembro de 2017
Horário: dias 13, 14 e 15 das 15h às 21h; dia 16 das 14h às 20h.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda - PE