Notícias
Vídeos

Renault apresenta dois conceitos desenvolvidos sobre o Kwid


Os conceitos dos Renault Kwid Climber e o Kwid Racer foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia

Por: Da redação - 04 de fevereiro de 2016


Dois conceitos sobre o Kwid foram apresentados pela Renault durante o Salão de Automóvel da Índia.

O primeiro conceito é o Kwid Racer: o compacto é marcado pela roupagem esportiva. Apresenta bancos concha, cintos de segurança de quatro pontos, santantônio, freios a disco nas quatro rodas com pinças vermelhas e rodas de 18" e pneus de perfil baixo.O modelo mantém o painel do carro de linha, porém com acabamento aveludado em alcantara, que também aparece nos assentos e no volante. Além disso, o carro possui uma central multimídia com o programa de telemetria que é utilizado nos Clio RS e Megane RS.

O segundo conceito, criado pela área de design da Renault, o Kwid Climber, apresenta uma aparência off-road seguindo a linha do Sandero Stepway. O modelo tem apliques de plástico nos aros de roda, portas e para-choques. Faróis e lanternas também tem uma moldura protetora. As rodas têm design exclusivo e pneus de uso misto e mais alto, além de suspensão elevada.

O modelo já foi visto em testes no Brasil, em São José dos Pinhais (PR). A previsão de apresentação dele por aqui é no Salão do Automóvel de São Paulo, no final do ano. O compacto de baixo custo deverá o substituir o Clio no Brasil em 2017. Ele terá um novo motor, o 1.0 três cilindros, mesmo do March e o Versa, da Nissan. A princípio terá apenas câmbio manual de cinco marchas.