Notícias
Vídeos

Range Rover inicia as vendas do Evoque no Brasil


Produzido em Itatiaia-RJ, o modelo é equipado com motor Si4 de 240 cv

Por: da redação - 30 de julho de 2016

Já estão disponíveis as primeiras unidades do Range Rover Evoque produzido no Brasil. Saído da fábrica recém inaugurada de Itatiaia – RJ, o modelo já pode ser encontrado para a venda nas 35 concessionárias da marca no país. A linha Range Rover Evoque 2016 – cujo design é reconhecido e aclamado globalmente – é oferecida por aqui em quatro versões diferentes de acabamento: SE, SE Dynamic, e HSE Dynamic. Ambas possuem o conjunto motor – câmbio que traz propulsor Si4 de 240 cv de potência e 340Nm de torque. Todos também vêm equipados com a caixa de câmbio ZF-9HP. O sistema de transmissão traz uma relação de marchas configurada para oferecer mais força em velocidades reduzidas ou em situações de retomada, ideais para ultrapassagens. O Evoque traz níveis altíssimos de luxo e bom acabamento. No interior, os bancos em couro de alta qualidade têm novo design e diversas opções de combinações de acabamento para personaliza-lo. Eles podem trazer costura em cor contrastante, painel e portas. O volante também é em couro e quase não há plástico nos comandos: ele é substituído por materiais nobres como alumínio e piano black. O novo sistema de entretenimento In Control traz interface completamente reformulada com comandos mais intuitivos. O sistema de som Meridian que pode chegar a 825W de potência e até 17 alto-falantes de acordo com a versão. O modelo conta também com uma série de tecnologias que garantem o conforto e a segurança se seus ocupantes durante o tráfego em qualquer tipo de terreno. Entre elas, destaca-se o Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist, sistema de controle automático de velocidade que faz o veículo frear automaticamente ao aproximar de outro veículo mais lento, e acelerar novamente quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada. Além disso, também há a tecnologia de Vetorização de Torque (Torque Vectoring), que distribui o torque de forma independente em cada roda. Isso que proporciona maior estabilidade e é ideal para situações de curvas em alta velocidade. Os sistemas de auxílio à condução incluem: Park Exit, complementar ao já existente Park Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor. O Perpendicular Assist é um assistente que permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shoppings. O sistema Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic Detection aciona avisos no painel do veículo quando os sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do modelo identificam a aproximação de um outro veículo. O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador para antecipar novas solicitações de potência pelo condutor.