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Produção do Porsche Mission E irá gerar mais de 1.400 vagas de emprego


O investimento na criação do esportivo elétrico será de € 1 bilhão.

Por: da redação - 28 de julho de 2016

Novas 1.400 vagas de emprego serão criadas pela Porsche, vinculados ao projeto de seu primeiro carro inteiramente elétrico.  Será um crescimento de mais de 50% ante metas anteriores, como parte de um esforço da Volkswagen de passar por cima do escândalo de fraude em testes de emissão de poluentes. A Porsche é a segunda maior contribuinte para o lucro do grupo Volkswagen, e o modelo Mission E chegará para rivalizar com o Model S da norte-americana Tesla. Ele deve ficar pronto na linha de montagem em Zuffenhausen, na Alemanha, em 2019. Outros 350 especialistas digitais devem ser contratados para uma unidade da Porsche criada especificamente para desenvolver conceitos de mobilidade e descobrir novas áreas de negócios, disse a empresa, refletindo uma transformação que também está em curso na Audi, marca de luxo da Volkswagen. Anteriormente, a Porsche visava agregar mais de 1.000 novos empregos para o automóvel na unidade de Zuffenhausen. Serão gastos cerca de € 1 bilhão (US$ 1,1 bilhão) no modelo de emissão zero. O Misson E implica uma mudança radical na montadora, conhecida tradicionalmente por carros esportivos de alta performance e movidos por motores a combustão. O chefe de trabalho da Porsche, Uwe Hueck, afirma que a adaptação é muito importante para a empresa: "Ou você participa da mudança digital ou sai perdendo." Hueck não deu detalhes sobre metas de produção para o Mission E, mas disse que é preciso que sejam vendidos 10 mil unidades do carro por ano para ter lucro.