Pitstop - Da Redação

Parceria entre Valeo e Senai qualificou mais de 250 alunos em 2017

O projeto, que teve início em 2017, tem como objetivo compartilhar conhecimento técnico e preparar os profissionais do futuro

A Valeo Service e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) deram início, em 2017, a uma parceria que já capacitou mais de 250 alunos da instituição. Os treinamentos, presenciais e online, têm como objetivo qualificar os estudantes para atuar nas mais diversas áreas do setor automotivo, a partir do conhecimento técnico de uma das maiores empresas do segmento no mundo.
 
“Os alunos de hoje são os profissionais de amanhã. Dividimos o nosso conhecimento para formar mão-de-obra e parceiros qualificados no futuro. A expansão e o desenvolvimento do mercado de reposição passam por essa qualificação e a Valeo tem colaborado para isso ”, afirma Fernando Ribeiro, diretor geral da Valeo Service na América do Sul. 
Em 2017, foram realizados, ao todo, 15 sessões de webinar e outras 16 aulas presenciais. Dividido em cinco módulos, o programa contou com a participação de cinco turmas da unidade Conde José Vicente de Azevedo, do Senai, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). “A ideia é que o curso seja expandido em 2018 e a ação passe a ser realizada também em outras unidades”, acrescenta Fernando Ribeiro. 
 
Para comemorar os ótimos resultados, a Valeo promoveu uma ação de encerramento com os alunos que participaram dos treinamentos. Sete turmas, e aproximadamente 190 estudantes, participaram do evento que contou com um bate-papo sobre os assuntos trabalhados ao longo da parceria e as expectativas para 2018.
 
De acordo com a agente de apoio ao ensino do Senai Ipiranga, Luciana Borsari, a parceria é um sucesso. “A aceitação das turmas foi ótima. Os alunos gostaram muito da oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Esperamos seguir e ampliar essa parceria no próximo ano”, afirma.
comentários
Avaliar:

Comentários